Jogos retrocompatíveis terão suporte ao HDR no Xbox Series X

Jogos das gerações passadas receberão grandes upgrades no Xbox Series X

Durante a demonstração do hardware para a Digital Foundry foi revelado que os jogos que não tem suporte ao HDR poderão receber suporte a tal efeito de imagem devido a um algoritmo que foi derivado de Gears 5.

O primeiro jogo a ser exibido utilizando tal recurso foi o Gears of War Ultimate que nunca havia recebido nenhum aprimoramento para o Xbox One X, porém no Series X o mesmo já estava rodando na plataforma na resolução Ultra HD 4k.

Assim a tecnologia utilizada poderá ser aproveitada em mais diversos outros jogos não só produzidos a 5 anos atrás como jogos feitos a 19 ou 20 anos atrás afirma Claude Marais, engenheiro de software principal da Microsoft ATG.

Um dos exemplos citados de jogo que terão suporte ao HDR é o Fuzion Frenzy que foi publicado no longínquo ano de 2001 para o primeiro Xbox e que terá suporte a 4K e HDR.

Além disso os jogos do Xbox One não serão emulados no Xbox Series X por conta da retrocompatibilidade em nível de hardware, os jogos rodaram diretamente no console, basicamente os jogos da atual geração terão um salto de performance e maior assim como acontece nos PC onde jogos mais antigos rodam com uma qualidade superior tanto em desempenho quanto em tempo de loading em computadores mais potentes.

Você pode gostar também
Comentários