Setembro Amarelo
O silêncio pode dizer muita coisa.

Jogos para sexta-feira 13 – [Arena Indica]

Um pouco de terror para os games nessa sexta-feira 13

Popularmente, a sexta-feira 13 é conhecida como o dia do azar. E como já é de costume, entretenimento do gênero terror são consumidos para esse dia único. Nós, do Arena Xbox, separamos alguns dos melhores jogos desse gênero para dar bons sustos nessa data. Confira.

O nosso primeiro jogo recomendado é merecedor do titulo de “Um dos melhores jogos de terror que já joguei”. Com 2 títulos lançados e um DLC, o jogo se trata de um terror de sobrevivência em primeira pessoa, onde os jogadores tem apenas a sua câmera com visão noturna para ajudar na sobrevivência.

WhatsApp Image 2020 11 13 at 14.04.46

O primeiro título e o seu DLC se passam em um manicômio, após um repórter receber denúncias de maus tratos com os pacientes, ele acaba indo investigar. Mas ao ficar preso, seu objetivo é sair lá de dentro.

O segundo título leva os jogadores a investigar denúncias em uma comunidade religiosa, e após um acidente com o helicóptero, você se encontra perdido em um local desconhecido, sendo jogado no meio de uma briga de fanáticos contra hereges. Seu único objetivo é resgatar a esposa do personagem e sair com vida.

Os títulos não possuem ligações entre as histórias, então tanto faz a ordem que irá jogar.

A segunda recomendação também é merecedora do titulo “Um dos melhores jogos de terror que já joguei”. E para melhorar ainda mais, ele faz parte do catálogo do Xbox Game Pass.

Blair Witch se trata de um terror de sobrevivência em primeira pessoa, com um grande foco na parte do terror psicológico, no estilo Outlast. Porém, aqui temos algumas coisas a mais, como pequenas mecânicas de puzzle é uma lanterna, que serve para enfrentar alguns inimigos, junto a um doguinho que irá te ajudar muito durante a campanha. 

WhatsApp Image 2020 11 13 at 14.04.472

A história do jogo lembra muito os filmes. Uma criança desaparece em uma floresta, onde correm boatos da existência de uma bruxa. O objetivo do seu personagem é achar a criança, mas por influência da bruxa, seus fantasmas do passado voltam a assombrá-lo. E o que era uma missão de resgate, acaba virando uma sobrevivência pela própria vida.

A terceira recomendação é o game da nossa recém adquirida, Bethesda. Apesar de não ter jogado tanto, ele é tão bom quanto os anteriores, porém, com o estilo diferente, se tratando de um game em terceira pessoa. Aqui, você tem armas e maneiras de se defender. Ele sai um pouco da realidade de correr e se esconder dos títulos recomendados acima.

WhatsApp Image 2020 11 13 at 14.04.461

Em The Evil Within, somos jogados na pele do detetive Sebastian Castellanos, onde somos chamados para investigar uma chacina em um manicômio, local de muitos acontecimentos macabros. Após presenciar a morte de vários policiais por uma entidade de capuz, Castellanos também é atacado, e acaba despertando em um pesadelo repleto de terror. Cabe aos jogadores descobrirem se tudo é real ou Castellanos está apenas perdendo o juízo.

A nossa penúltima recomendação é um jogo indie. Little Nightmares é o tipo de jogo que te prende imediatamente. Sem muita explicação de quem você é e onde você está, sua missão é sobreviver, com levels cheios de puzzles e inimigos assustadores. O jogo já conta com uma sequência confirmada para 2021.

WhatsApp Image 2020 11 13 at 14.04.471

Mergulhe em Little Nightmares, um fantástico conto sombrio que o fará enfrentar seus medos de infância. Ajude Six a fugir de A Bocarra – um navio imenso e misterioso habitado por almas corrompidas que procuram sua próxima refeição.

WhatsApp Image 2020 11 11 at 03.19.48

E a nossa ultima recomendação para essa sexta-feira 13, é o nosso recém lançado The Dark Pictures Anthology: Little Hope. Sendo um game mais interativo, apenas com escolhas e investigações (no estilo filme), é uma escolha perfeita para reunir os amigos, sentar no sofá e tomar bons sustos e criar algumas teorias sobre a história do jogo, enquanto os próprios jogadores irão escrevê-la.

Em Little Hope, temos um grupo universitário que sobre um acidente voltando para a universidade. Após o acidente, eles se deparam com a cidade fantasma de Little Hope, onde acontecimentos sobrenaturais e aterrorizantes carcam o grupo. O objetivo é tenta sair de cidade, enquanto são guiados pelo curador, restando aos jogadores decidirem qual tipo de caminho querem que a história tome.

Para conhecer um pouco mais a fundo do game, temos a nossa análise recém lançada, clique aqui.

Essas foram as nossas recomendações para essa noite, testadas e aprovadas pelos nossos redatores. Para mais recomendações, fiquem ligados aqui no Arena Xbox.

 

Se Inscrever
Notifique me
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x