Setembro Amarelo
O silêncio pode dizer muita coisa.

Jogamos Devil May Cry 5 e vamos contar tudo!

A convite da Capcom, jogamos “apenas” 6 horas de Devil May Cry 5 e antes de contar como foi a jogatina, vamos nos situar:

Os fãs da saga esperavam desde 2008 um título novo e foram à loucura quando o Devil May Cry 5 foi anunciado durante a apresentação do Xbox na E3 2018:

Nesse trailer já vimos que ação não faltaria no game e que Nero viria com uma supresinha… uma arma cibernética chamada Devil Breaker. Com o passar dos meses, novas informações surgiram, como: vamos ter três personagens jogáveis (Nero, Dante e V), o jogo totalmente legendado em português e a tão aguardada data de lançamento – 08 de março de 2019!

Agora vamos ao que jogamos e vamos nos aprofundar mais nessa obra de arte:

Tivemos oportunidade de jogar com os três personagens (Nero, V e Dante) ao longo de dez missões mais o prólogo no console mais poderoso do mundo, o Xbox One X, em TV 4k. Então a parada ficou de tirar o fôlego!  

dante nero e v
Nero, Dant e V

Devil May Cry 5 se passa vários anos após o incidente da Ordem da Espada, precisamente quando uma árvore gigante aparece no meio da cidade de Red Grave que, além de atacar os cidadãos, ela drena o sangue deles. E nossos queridos heróis vão salvar Red Grave cheios de estilo!

Se você não conhece a saga, saiba que quanto mais estilo você tiver durante as batalhas, maior rank você terá. Esses ranks são notas recebidas durante o combate e após cada missão você tem seu rank final. O que define seu rank é a quantidade de estilo (golpes, variedades, combos e dano) que você usou. Do menor para o maior, são eles: D, C, B, A, S, SS e SSS.

DMC5 0207 9 trickstar
Dante com rank A durante a batalha

Sobre os personagens

Ambos estão com jogabilidade bem fluída e cada um tem suas peculiaridades:

Nero

Nero
Nero

Charmoso caçador de demônios que empunha uma senhora espada, a Red Queen, um belo revolver, o Blue Rose e o Devil Braeker. O Nero vai te acompanhar em muitas missões e você pode jogar quase todas com eles, menos as missões obrigatórias de V e Dante. 

item list02
Devil Breaker

O Devil Breaker é uma mistura arma cibernética com prótese, que se acopla ao braço de Nero. Você pode adquirir esses Devil Breakers com a Nico, responsável pela fabricação dos mesmos e também os encontrar caídos ao longo dos mapas e das batalhas. Existem vários tipos de Devil Breakers e cada um desempenha um papel diferente, como puxar ou explodir algum inimigo. Saber qual DB usar e quando usar é fundamental para lutar cheio de estilo com Nero e conseguir um bom rank. Com ele você precisará usar todas as suas habilidades e as dele para conseguir o rank SSS (Smoking Sick Style).

V

V
V

O misterioso V surge com um livro e uma bengala na mão, coberto de tatuagens. O garoto V não tem habilidade de lutar diretamente, então ele conta com três seres demoníacos em suas batalhas – Shadow, Griffon e Nightmare.

Shadow é parecido com uma pantera, usada para combate próximo e V pode usar os poderes de Shadow para se mover mais rápido. Griffon é paracido com uma águia que ataca de longe, com seus golpes eletrificados. Quando esses dois já fizeram seu trabalho, V finaliza os inimofos com sua bengala.

O terceiro demônio, Nigthmare, só pode ser invocado quando V libera seu poder e ele chega destruindo tudo!  

DMC5 0207 3
Shadow, V e Griffon

Mesmo o V sendo novo em Devil May Cry, conseguimos garantir alguns ranks SSS com ele!

Dante

Dante
Dante

O bonitão, digo o mais forte matador de demônios, filho de uma humana e um demônio, Dante aparece lá pelo final da nossa jogatina, mas UAU!

Munido de sua amada espada Rebellion, suas pistolas Ebony & Iviory e sua espingarda Coyote-A, Dante nos proporciona um gameplay frenético e cheio de ação! Sabendo qual arma usar nos momentos certos, é possível tirar excelentes ranks com o Dante.

Não chegamos a jogar com a Cavaliere, mas essa moto/arma estará no jogo e vai ser sangrenta.

O trailer abaixo mostra os poderes dos três personagens:

O jogo

A primeira coisa que chama a atenção no game é o visual gráfico. A Capcom, simplesmente, caprichou demais nesse quesito! A iluminação perfeita ajuda na ambientação, a movimentação das roupas e cabelos, mesmo em momentos de gameplay mais ‘violento’, não deixam nada a desejar – destaque para os cabelos de V e Dante com uma movimentação quase real –  as cores do jogo também estão incríveis e a maioria das cores ornam com o ambiente, deixando o jogo ainda mais bonito.

A build que jogamos estava completamente legendado em português e muito bem legendada! Tanto no quesito sincronia quanto na adaptação das falas para ficarem mais “informais”, como no nosso dia-a-dia.

DMC 5 legendado

A jogabilidade em si continua basicamente a mesma, adicionando melhorias na movimentação, deixando ela mais suave e intuitiva, com movimentos novos e alguns antigos. Esse, em nossa visão, foi o melhor aprimoramento do jogo. Para exemplificar: a sensação de jogar DMC 5, após jogar DMC4 (dias antes) é a mesma de zerar Gears of War 2 e jogar o Gears of War 3 na sequência. A evolução está visível!

Outro fator importante é a dificuldade. Jogamos no modo Devil Hunter (normal) para conseguirmos chegar o mais longe que fosse possível e mesmo no normal, a dificuldade existe. Mas não naquele nível que pode te fazer querer desistir do jogo. Quem quiser mais desafio mesmo no normal, pode se desafiar a pegar os ranks mais altos.

Devil May Cry 5 conta com uma grande variedade de inimigos novos e antigos. Os chefes mostram sua fúria em cada ataque. Se você quiser, é possível usar orbes Douradas ou Vermelhas para reviver e continuar no exato ponto que você morreu.

O jogo conta com sistema de aprimoramento dos personagens, então quanto mais Orbes Vermelhas juntamos durante as partidas, mais rápido podemos comprar os aprimoramentos (movimentos, ataques, habilidades, etc) e suavizar a jogatina.

As missões estão bem bacanas! Algumas missões são mais lineares e outras tem aquela pegada de labirinto, mas nossos personagens contam com recursos para se localizar. Além as missões principais, existem algumas missões secretas que dão um certo trabalho (e prazer) para serem localizadas.

DMC5 0207 14
V e Nero batalhando

Outra coisa bem interessante de DMC 5 é o Sistema Cameo, tipo um crossover entre os personagens/jogadores. Quem estiver jogando conectado à internet, verá outros jogadores que estão na mesma fase, porém com outro personagem. Será possível avaliar esse jogador como Estiloso, caso você goste da forma que ele que enfrentou os inimigos dali.

Resumindo

Nessas impressões que escrevemos, tem as minhas percepções e opiniões como a visão de quem nunca jogou Devil May Cry na vida e as do Felipe como a de um completo viciado na série (viciado = o filho que ele está esperando vai se chamar Dante). E qual a nossa conclusão? Amamos o que jogamos!

Essas 6 horas de Devil May Cry 5 fez o hype do Felipe aumentar infinitamente e instaurou o hype em mim no nível fiz-a-pré-compra-do-jogo-assim-que-cheguei-em-casa.

O jogo tá fluido, tá absurdamente lindo, tá divertido, demos boas risadas com o sarcasmo do Nero e as piadinhas do Dante e agradou tanto a noob quanto o hardcore.

Se você chegou até aqui e embarcou no trem do hype de Devil May Cry 5, pode adquirir sua cópia em uma das versões abaixo e garantir alguns mimos de pré-venda:

Devil May Cry 5 Edição padrão – R$ 250,00

Reservando você recebe cores de herói alternativas (cor de roupa alternativa para Nero, Dante, Nico, Lady e Trish) e acesso antecipado ao Buster Arm (exclusivo).

Devil May Cry 5 Edição Deluxe – R$ 289,00

Essa edição traz um pacote DLC adicional com quatro Devil Breakers para Nero, arma adicional para Dante, anunciadores de ranking de estilo alternativo, chamadas de título alternativas, cenas de ação e faixas de música adicionais dos primeiros quatro jogos da série Devil May Cry. Reservando você recebe cores de herói alternativas (cor de roupa alternativa para Nero, Dante, Nico, Lady e Trish), acesso antecipado ao Buster Arm (exclusivo) e 100.000 orbes vermelhos.

*As screenshots apresentadas foram cedidas pela Capcom.

Se Inscrever
Notifique me
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x