Foto: Reprodução/ Twitter

Jogadores já estão testando o Project xCloud; veja vídeo

Vários vídeos estão sendo publicados nas redes sociais.

No início de outubro, a Microsoft anunciou que o Project xCloud, serviço de streaming em que jogadores poderão jogar seus jogos de Xbox em qualquer dispositivo móvel, passaria pela primeira etapa de testes públicos. Nessa segunda-feira (14), os primeiros vídeos de jogadores testando a funcionalidade começarem a ser publicados nas redes sociais.

Jogadores, youtubers e jornalistas de games já estão testando o serviço, que inicialmente conta com cinco jogos: Halo 5: Guardians, Gears 5, Killer Instinct e Sea of Thieves. A disponibilidade, também é limitada: apenas jogadores residentes nos Estados Unidos, Reino Unido e Coreia do Sul estão aptos a jogarem via Project xCloud. Para isso, eles precisaram solicitar à Microsoft a entrada em uma lista de espera, e a funcionalidade foi cedida aleatoriamente aos integrantes dessa lista.

O jornalista e youtuber Daniel Rubino, editor chefe do site Windows Central, postou em suas redes sociais uma gameplay de Killer Instinct. Veja a seguir:

Daniel disse inclusive que, mesmo com dificuldades, conseguiu jogar contra um amigo, ele estando nos Estados Unidos e seu amigo no Reino Unido. Outro jornalista do Windows Central, Jez Corden, postou uma foto transmitindo Gears 5 diretamente do celular. Confira:

Os requisitos para participar dessa fase de testes são, além de se registrar e ser selecionado pela Microsoft, ter um dispositivo rodando a versão 6.0 ou superior do Android, Bluetooth 4.0 e um controle wireless de Xbox One, o que passou a ser comercializado junto ao Xbox One S.

Caso queira ver outras fotos ou vídeos do Project xCloud em ação, vários usuários estão postando suas experiências no Twitter, com a hashtag #ProjectxCloud. Confira algumas postagens clicando aqui.

Você pode gostar também

Inicie a discussão na Comunidade Arena Xbox