Setembro Amarelo
O silêncio pode dizer muita coisa.

It Takes Two – [Análise do Arena]

O amor supera tudo em It Takes Two

Desenvolvido pelo estúdio Hazelight (Brothers e A Way Out), capitaneado por Josef Fares e distribuído pela Electronic Arts através do selo EA Originals, It Takes Two arrasa todos os quarteirões em uma experiência coop online inesquecível. Vou explicar o porquê.

  • A união faz a força

O conflituoso casal Cody e May estão convencidos de que a separação será o melhor para ambos, pois o amor entre eles deixou de existir há muito tempo. Ao chegarem em casa para darem a notícia para a filhinha, Rose (e graças as suas lágrimas), os dois são transformados em bonecos de pano e precisam trabalhar juntos para voltarem ao normal. Isso tudo, guiados por um livro animado de um filósofo, que explica a fórmula do amor. Esse enredo daria um ótimo filme de Sessão da Tarde, não é mesmo?

It Takes Two 1

Não posso dizer que o final da história não seja previsível (apesar dos jogos do estúdio sempre nos surpreenderem), mas aqui, o que importa é o caminho que você seu amigo deverão percorrer para conseguirem finalizar o game. E que grandes aventuras essa dupla irá trilhar…

  • Um grande dueto em formato de gameplay

Em um resumo bem resumido, It Takes Two é um game de plataforma (com uma pitadinha de dungeon crawler), em constante mudança. Pois em cada cenário, os jogadores experimentarão um grande gama de mecânicas, onde muitas das vezes, Cody e May deverão trabalhar em equipe, seja para avançarem nas fases, seja para derrotarem um chefe. E isso acontece em 90% do jogo. Ou seja, é recomendado uma certa experiência com jogos.

It Takes Two 2

Como mecânica básica, ambos os personagens podem correr, pular, usar dash e sentar em cima dos inimigos ou desbloquearem certas partes dos puzzles. Mas como já mencionado, os jogadores irão controlar aviões besouros, navios, dinossauros, entre outros veículos. Não só isso, mas deslizarão no gelo, surfarão em fios, serão transformados em guerreiros, fazendo com que o game se torne um RPG isométrico… são mecânicas com uma criatividade sem fim.

It Takes Two 3

Cada cenário dita o ritmo das mecânicas, passando por todos os quartos da casa, além de quintal e outras surpresas inusitadas, como conhecer a extinta fita cassete. Cada fase é um mundo aberto, onde a exploração é essencial para descobrir seus segredos. Vale mencionar que nem todos os níveis contam com chefes, pois em certos momentos a fuga será a conclusão do capítulo. E isso é um aspecto muito interessante, pois a impressão é de que a cada minuto vocês estarão jogando um game diferente.

  • Vidas para que te quero

O game conta com muitas cutscenes, o que são um alívio ao frenético gameplay. Mas como mencionado anteriormente, os jogadores deverão estar em plena sintonia para se darem bem e avançar no game. A dificuldade é exatamente essa. Perdi a conta de quantas vezes morri ou meu amigo, seja por um vacilo de um ou de outro. Por sorte, as vidas são infinitas e desde que os personagens não morram juntos, o game continuará, até que o jogador derrotado volte ao jogo. Além disso, a quantidade de checkpoints é bem generosa. A sacada é desvendar a forma perfeita do sucesso para resolver o problema.

Por estarem em um certo conflito, o game conta com uma série de mini-games, no qual Cody e May irão se enfrentar para testarem suas habilidades um contra o outro. Pilote carrinhos de autorama, ganhe no cabo de guerra, suba uma torre sem fim, acerte mais alvos e seja o campeão. São exatos 25 party games espalhados, que ao final do game todos que vocês acharam estarão liberados no menu principal.

It Takes Two 4
  • It’s me…Nintendo?

Apesar do jogo (ainda?), não ter sido lançado para Switch, a querida Big N foi devidamente homenageada em diversos momentos do game. Em um determinado ponto do jogo, há uma gigantesca homenagem a Mario Kart e a incrível e inesquecível fase do arco-íris, Rainbow Road. Além disso, no quarto de Rose, vários “amiguinhos” fazem referência a Samus, Donkey Kong, entre outros, Fora a incontestável inspiração em filmes da Pixar e personagens de Toy Story.

It Takes Two 5
  • Show de animação

Já falamos da forte inspiração em filmes da Pixar, correto? Pos bem, essa isnpiração claramente alcançou seu obejtivo, pois os gráficos são e uma lindeza, só. Todos os cenários (sem exceção), são cheios de vida, muito bem montados, detalhando cada objeto presente. Seja no fundo do mar ou no quarto de Rose para alcançar seu precioso bichinho de pelúcia, vocês estarão sempre se impressionando em como cada parte do mapa deve ser explorada para descobrir seus segredos.

Com relação a parte sonora, o game não faz feio, trazendo melodias variadas e criativas, combinando perfeitamente com o que está acontecendo na fase. Em especial, em um determinado momento da história, o lado sonoro poderia ter sido feito com mais carinho. Mas vamos evitar os spoilers.

It Takes Two 6
  • Conclusão

A experiência em It Takes Two não poderia sr mais surpreendente. Com uma história bonitinha que cumpre o seu papel sem exageros e uma mecânica de tirar o chapéu, o jogo deveria ser considerado um dos jogos do ano, indubitavelmente. Em todos os minutos, a conexão se mostrou bem estável, fazendo com que a experiência se tornasse melhor ainda. Vale mencionar que o game conta com o Passe de Amigo gratuito. Ou seja, basta um amigo ter o jogo, para que possa se divertir com outro amigo, sem gastar um centavo.

O jogo encontra-se disponível na Mcrosoft Store pelo valor sugerido em seu lançamento de R$199,00, e caso seja assinante do Xbox Game Pass Ultimate, graças ao EA Play que está atrelado ao serviço, ganhe um desconto de 10% em sua compra, pagando R$ 179,10.

Análise do Arena

Forte concorrente ao Jogo do Ano, It Takes Two é a experiência definitiva para o coop. Com fases geniais e mecânicas muito bem desenhadas, Cody, May, o Livro e Rose merecem um lugar no seu coração

9.5
Incrível
  • História 9
  • Gameplay 10
  • Gráficos e sons 9.5
Se Inscrever
Notifique me
2 Comentários
Mais Votados
Mais Novos Mais Antigos
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

2
0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x