Setembro Amarelo
O silêncio pode dizer muita coisa.

Immortals Fenyx Rising – [Análise do Arena]

Uma aventura épica narrada por Zeus e Prometheus, este é Immortals Fenyx Rising

Imortals Fenyx Rising, desenvolvido e publicado pela Ubisoft chegou a família de consoles Xbox no dia 3 de dezembro, e nós do Arena jogamos bastante para trazermos trazemos está análise bem completa.

Lembrando que Immortals Fenyx Rising foi jogado em um console Xbox One FAT, e qualquer experiência por mim vivida pode ser ser totalmente diferente da sua…ou não…vai depender de qual plataforma jogar.

Sobre o jogo

immortals fenyx rising

Em Immortals Fenyx Rising assumimos o papel de Fenyx, que aqui no jogo podemos optar por ser uma jovem garota ou aroto escudeiro(a), sonhadores e contadores de histórias.

A história gira em torno de uma narrativa contada para Zeus por Prometeus, que se proclama Deus dos Deuses, em busca de redenção e para ajudar os Deuses que estão passando por grandes sufocos.

Os deuses foram atacados por Tifão, um Titã que consegue roubar suas essências (seus ooderes), e busca vingança por ter sido aprisionado.

O jogo é uma grande sátira contada por essas duas figuras: Prometeus contando o lado mais sério da história e Zeus com seu sarcasmo, deixando a história muito mais divertida. Vale ressaltar que o game possui muitas piadas de duplo sentido e isso deixou o jogo ótimo.

O jogo possui uma pequena e simples customização, no qual podemos mudar o estilo do cabelo, sobrancelha, rosto e coloração. Depois desta breve customização é que o jogo começa.

Batalhas, puzzles, masmorras e muito mais estão presentes em Immortals Fenyx Rising.

  • Armas, recursos e habilidades

06 12 2020 12 27 01 etdq4fsk

Uma das coisas que estranhei no início, mas com o tempo acabei gostando e muito, foi a barra de vigor. Se mal administrada, ela pode se esgotar, e com isso não podemos usar habilidades, escalar nem correr. E o que não querermos é que ela acabe durante uma escalada.

Possuímos 3 tipos de armas: espadas para ataques rápidos e leves, machados para ataques fortes e pesados e arco e flecha para ataques a distância.

  • Espadas

Usadas principalmente para combos rápidos, é extremamente útil para recarregar o vigor durante a batalha, já que habilidades e esquiva gastam vigor. Então nunca é demais dar umas “espadadas” nos inimigos.

  • Machados

Armas de duas mãos, mas não tão rápido quanto as espadas. Apesar de ser crucial, caso queira atordoar inimigos. Seu vigor não é preenchido ao empunhar essas arma, mas cada inimigo possui uma barra secundária abaixo da sua barra de vida, que quando acertados pelo machado essa barra vai se preenchendo aos poucos. Depois de completa, ela mantém os inimigos atordoados por um breve tempo. Bater nos inimigos fará com que a barra esvazie mais rapidamente.

  • Arco e Flecha

A principal arma de ataque a distância e fundamental para resolver muitos puzzles durante a campanha, será fundamental aperfeiçoá-lo o quanto antes, pois muitos puzzles no jogo dependem do arco para serem resolvidos.

Cada arma possui sua habilidade única, que pode se encaixar muito bem a sua maneira de jogar.

  • Salão dos Deuses

06 12 2020 12 27 00 zp35p4hv

Uma das primeiras paradas no jogo, logo após o prólogo (que pode acabar com aproximadamente duas horas). Aqui é como se fosse nossa base de operações, onde todo o jogo gira em torno deste salão.

É aqui que faremos o upgrade de armaduras, armas, poções, treinaremos Fenyx e principalmente nos reuniremos com os deuses para que nos ajudem na batalha contra Tifão.

  • Habilidades e bênção dos deuses

Durante a campanha aprenderemos algumas habilidades (um total de seis), onde algumas delas são necessárias para concluir alguns puzzles. Algumas delas são adquiridas apenas progredindo na história e outras conseguimos em troca de moedas.

06 12 2020 12 27 01 utaj1qsc

Ainda será possível adquirir a bênção dos deuses, que serão algumas habilidades passivas que melhorarão Fenyx em nossa jornada.

  • Moedas de Caronte

São adquiridas concluindo alguns puzzles e trocadas no sãlão dos deuses por essas habilidades, também melhorias para as mesmas e para Fenyx.

  • O Tártaro

São espécies de masmorras presentes no jogo. Grande parte dessas masmorras são compostas por puzzles. Algumas delas ocorrem em batalhas e algumas contam com inimigos um pouco mais fortes que o normal.

A conclusão dessas masmorras nos concede Raios de Zeus, que levados ao salão dos deuses, podem ser usados para melhorar o vigor de Fenyx. Algumas câmaras do Tártaro (ou todas) também possuem baús, que podem obter desde armas, armaduras e recursos.

  • Covil do Espectro

Heróis da mitologia grega foram corrompidos e cabe a nós derrotá-los e tirá-los do domínio de Tifão. Eles seguem os mesmos princípios das câmaras do Tártaro.

  • Desafio dos Míticos

São, adivinha só… puzzles, que estão espalhados por todo o mapa. Os desafios variam em navegação, constelações, Odisseu, Lira, e afresco.

  • Baús

O jogo possui quatro tipos de baús: os normais que possuem apenas recursos, épicos, com um pouco mais de recursos e aparência para as armas e armaduras, protegidos, que são baús que por sua vez são protegidos por algumas criaturas e nos concedem armas ou armaduras e recursos, e baús noturnos, que só aparecem durante a noite e são muito bem protegidos.

  • Montarias

Sim! Possuímos algumas montarias no jogo. Até onde joguei, encontrei apenas cavalos e cervos no jogo. Caso possua algum outro tipo de montaria, não cheguei a encontrar. Minha montaria mais rara foi um pégasu dourado, que olha…o bichinho vai longe correndo, hein.

  • Dublagem

06 12 2020 12 27 00 4ugmzszp

Mais uma vez reservo um espaço na análise para dizer o quão estou satisfeito com a Ubisoft, por traduzir seus jogos para nós aqui do Brasil.

A dublagem mais uma vez não deixa a desejar. A dublagem de Zeus é de longe a minha favorita. Encaixou muito bem com ele, como também as dos demais deuses e personagens.

  • Bugs 

Um… Sim! Presenciei apenas um tipo de bug, mas que ocorreu por três vezes, onde o jogo simplesmente se encerra fecha. Por sorte, o salvamento automático é constante e não perdi muitos progressos.

  • Considerações Finais

06 12 2020 12 26 59 m5km1dyn

Immortals Fenyx Rising é um jogo que me prendeu durante 34 horas. É um jogo divertido, mas sua quantidade de puzzles pode cansar um pouco o jogador, principalmente o Tártaro.

Tive a impressão de estar fazendo sempre a mesma coisa, que era justamente o que acontecia. Todas as câmaras do Tártaro se resumem em ou enfrentar algum inimigo mais forte ou inimigos normais, mover objetos para progredir, usar o arco para completar determinados puzzles, abrir passagens para chegar ao final, ir do ponto A para o ponto B voltar ao A para ir ao C voltar ao A e ir para o D…e por aí vai.

Sou o tipo de jogador que gosta sim, de jogos nessa pegada com puzzles, mas depois de cerca de umas 15 horas fazendo esses puzzles, me vi cansado um pouco. 15 horas devido ao jogo não se tratar apenas de um jogo de puzzle, claro.

Ressalvo mais uma vez que a dublagem está ótima. Não tenho o que reclamar. O bug que comigo ocorreu não me atrapalhou em nada, pois não perdi meu progresso, mas o jogo possui puzzles demais.

Immortals Fenyx Rising é um jogo que vai te prender por algumas boas horas. É um jogo relativamente fácil para conquistas, mas claro, um tanto demorado. Precisa-se fazer algumas coisas dentro do jogo, completar outras e provavelmente voltarei sim, para fazer mais algumas conquistas.

Immortals Fenyx Rising encontra-se disponível na Microsoft Store pelo valor de R$279,00 em sua versão base.

Análise do Arena

Um jogo divertido, mas para ser jogado com calma e tempo. Pode ser um pouco repetitivo, mas sem deixar de ser divertido e engraçado.

8.5
Um bom investimento
  • Gráficos 8.5
  • Diversão 7.5
  • Fator replay 8
  • Dublagem 10
Se Inscrever
Notifique me
2 Comentários
Mais Votados
Mais Novos Mais Antigos
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

2
0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x