Setembro Amarelo
O silêncio pode dizer muita coisa.

Kingdom Two Crowns – [Análise do Arena]

Se resolver se aventurar em Kingdom Two Crowns, prepare-se para passar horas, e mais horas, e mais horas, de jogatina

Kingdom Two Crowns, desenvolvido pela Fury Studios e publicado pela Raw Fury teve seu lançamento no dia, 11 de dezembro de 2018, mas que recentemente ganhou uma atualização totalmente gratuita, onde foram adicionados alguns conteúdos relacionados a Bloodstained, chamado de Dead Lands.

Vale lembrar que esta análise está sendo feita com base na experiência jogada em um Xbox One Fat, na campanha Dead Lands, uma das três presentes no jogo. 

Kingdom Two Crowns

Kingdom Two Crowns: Dead Lands trata-se de um jogos de ação e aventura com simulação e estratégia, um jogo side-scroller, onde o jogador pode se mover apenas para direita, ou para esquerda, onde seus objetivos são reunir seguidores com moedas de ouro para erguer seu império e expulsar a ganância, que quer a todo custo seu ouro, seus súditos e seu Reino.

O jogo é bem simples, mas que pode te proporcionar muitas horas, e quando digo muitas horas, não vá achando que são apenas 50 horinhas. O jogo consegue te prender por dias. Os jogadores mais determinados em finalizá-lo, ou até mesmo quem busca suas conquistas que não são nada fáceis, digo claro pela experiência por mim vivida.

Kingdom Two Crowns

Como o jogo funciona?

Você assume o papel de um monarca que no caso de Dead Lands, trata-se de Miriam, de Bloodstained. O objetivo do jogo é simples, mas nem um pouco fácil. O jogador precisa coletar moedas de ouro para conseguir novos súditos para que assim, os mesmo possam trabalhar para o jogador, para erguer seu Reino e enfrentar a ganância.

Sobre os súditos

Kingdom Two Crowns

Os súditos por sua vez, podem te ajudar de diversas formas: transforme-os em arqueiros, carpinteiros, fazendeiros, banqueiro, guardas, heróis (se assim posso chamá-los), e cada um tem sua devida função:

  • Arqueiros: responsáveis pela caça, e extinguir a ganância;
  • Carpinteiros: responsáveis em erguer seu reino, limpar a floresta derrubando arvores, dentre outras coisas mais, talvez um dos se não o mais importante do jogo;
  • Fazendeiros: seu único e principal objetivo e reunir ouro para o jogador, com eles que o jogador fará sua fortuna;
  • Banqueiro: está com muitas moedas, guarde com ele sua pequena enorme fortuna;
  • Guardas: são a linha de frente para enfrentar a ganância, enfrentando-as de uma média distância;
  • Heróis: não consegui pensar em outro nome para esses valentes soldados que vão ao confronto direto contra a ganância, são os mais resistentes e podem sofrer um pequeno upgrade para conseguir enfrentar a ganância por mais tempo.

Conforme o jogo avança o jogador vai descobrindo sempre algo novo, que seus súditos podem ajudá-lo em algo mais.

Ganância

Kingdom Two Crowns

É seu principal inimigo nessa jornada. Ela possui algumas formas e resistências diferentes, e só atacam ao anoitecer. Ela vem em forma de hordas e quanto maior e melhor está seu Reino, mais delas virão para tentar levar seu ouro.

A única maneira de enfrentar esses inimigos são com os arqueiros, guardas, heróis e algumas montarias e outros recursos presentes no jogo.

Montarias

Kingdom Two Crowns

O jogo possui diversas montarias, e cada uma possui uma habilidade que pode te ajudar a enfrentar a ganância, com exceção de sua primeira, que por padrão vem para o jogador, que passará 100% do tempo sobre ela.

Poderia citar o que cada montaria do jogo faz, mas qual seria a graça? O legal é descobrir o que cada faz, e como usá-la a seu favor.

Considerações finais

Poderia me prolongar e falar muitas outras coisas que o jogo traz de bom e más experiências, mas se me aprofundar muito, não teria graça. Afinal, o bom desse jogo são as descobertas. Não mencionei a quantidade de ilhas, sim… o jogador precisa passar por ilhas, para… bom se falar não terá graça.

Kingdom Two Crowns

O jogo superou e muito minhas expectativas. A frase que melhor pode defini-lo é: nunca subestime um game.

A trilha sonora do jogo é muito boa, e por muitas vezes deixei de jogar um pouco, larguei meus súditos trabalhando para mim (capitalista malvadão), e fiquei apenas curtindo a trilha, que por diversas situações muda.

Prepare-se para se frustrar por diversas vezes até depois que dominar todas as mecânicas do jogo. Como dito antes, não é um nada simples, muito menos fácil, ainda mais se você for atrás das conquistas.

Os gráficos do jogo entregam aquilo que é para ser uma bela obra em pixel-art. Como sou do tipo que ama jogos com gráficos mais simples, me agradou muito.

Kingdom Two Crowns

Já estou jogando há alguns dias, e não quero parar de jogá-lo. Porém, preciso jogar outros games para outras análises. Mas sem sombra de dúvidas, voltarei a jogá-lo o quanto antes, pois o jogo conseguiu me prender de uma forma muito boa. Não faço ideia de quantas horas jogadas já tenho, pois com essa quarentena, jogo em média por dia entre 4 a 8 horas. Então se busca algum jogo para jogar e está na dúvida ou não sabe o que jogar, eis aqui uma ótima opção.

O jogo encontra-se na Microsoft Store pelo valor de R$39,00 e pode ser adquirido CLICANDO AQUI.

Análise do Arena:

Prepara-se para passar horas e horas, em um jogo simples mais que proporciona muito conteúdo.

8.3
superou minhas expectativas
  • Gráficos 9
  • trilha sonora 9
  • Diversão 8
  • Fator replay 7
Se Inscrever
Notifique me
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x