Gato Roboto – [Análise do Arena]

0

Gato Roboto é um metroidvania leve e descontraído, porém, desafiador

Gato Roboto é desenvolvido pela doinksoft e distribuído pela Devolver Digital e bebe direto da fonte de jogos mais antigos do gênero, porém, com uma história rasa e superficial. Entretanto, a mesma acaba ficando de fundo graças a divertida e precisa jogabilidade que o jogo oferece.

Garv, um piloto experiente de uma nave espacial recebe o pedido de ajuda de um planeta desconhecido, mas ao entrar em contato com seu superior, ele é alertado para tomar cuidado com o local. Entretanto, acidentalmente e inesperadamente sua gata companheira de viagem Kiki, pula sobre o teclado e acaba causando um acidente, levando a nave a cair sobre o planeta. Agora, Kiki deve explorar o planeta para ajudar Garv que está preso na nave. 

Ao longo do jogo, recebemos instruções diretas do piloto que até se questiona em alguns momentos sobre estar conversando com sua gata, porém, mesmo assim ele continua se comunicando com ela. Kiki é bastante rápida e pequena podendo passar por lugares mais estreitos acessando lugares escondidos pelo mapa, entretanto ela também possuí um Robô para ajudar durante a batalha contra diversos alienígenas e drones. A partir do momento em que é possível utilizar o Robô começa-se a entender a dinâmica do jogo entre ejetar do Robô para prosseguir a missão ou ter que continuar utilizando-o para derrotar diversos inimigos, já que Kiki pode morrer com um simples golpe ou entrando em contato com os diversos inimigos.

DaniloDlaker GatoRoboto 20200504 19 58 01

A aventura é cheia de ação, sendo um jogo bastante frenético, diferente da maioria dos jogos do gênero que vemos por aí, principalmente pelos power ups que são encontrados ao decorrer do jogo e pela história acabar ficando de plano de fundo, não sendo o ponto principal do jogo.

Apesar da história ser rasa, o jogo oferece em média de quatro a cinco horas de jogatina que passam sem se perceber enquanto o jogador explora o mapa e consequentemente acaba se deparando com alguns desafios que exigirão um pouco mais de habilidade, assim tornando o jogo que possui um visual simplório em um jogo bastante divertido e cativante do começo ao fim.

Gato Roboto se encontra disponível na Microsoft Store e também para os assinantes do Xbox Game Pass.

7.7
Divertido

Simplório e cativante, Gato Roboto prende o jogador do começo ao fim, não pela sua história, mas por conta de sua jogabilidade.

  • Lvel Design 7
  • Jogabilidade 9
  • Trilha Sonora 7
Você pode gostar também
Comentários