Setembro Amarelo
O silêncio pode dizer muita coisa.

Hitman 3 – [Análise do Arena]

O fim de um capítulo em Hitman 3

Hitman 3 é um jogo de stealth, desenvolvido e publicado pela IO Interactive, que está sendo lançado hoje (20), em mídias digitais, mas chegará a partir de 29 de janeiro em mídias físicas. Confira o trailer abaixo:

* [Nota do editor]: Antes de continuarmos com a análise, fica o registro do jogo não apresentar legendas em português PT-BR, o que pode dificultar bastante para os jogadores que não sabem ler em inglês. Vale ressaltar que os outros jogos da franquia estavam traduzidos.

  • História

A campanha de Hitman 3 conta com 6 novos episódios, onde iremos passar pela Europa (Inglaterra, Alemanha e Roménia), Ásia (Emirados Árabes Unidos, China) e América do Sul (Argentina), que nos levarão ao final da trilogia da série.

Dubai (On Top of the World)
Na missão de Dubai, sendo esta a primeira, iremos ter de eliminar dois alvos: Carl Ingram e Marcus Stuyvesant, que para isso iremos ter de saltar de um avião e aterrar na torre mais alta da cidade: o Burj AlghazaliThe Septre. Ao iniciar a missão, iremos ter a nova adição da tecnologia, onde iremos poder desbloquear o acesso atrás do scan do smartphone.
As possibilidades de atingir os alvos são inúmeras, no entanto, iremos ter 3 missões da história para completar, trazendo assim uma “dica” de como chegar ao alvo.

Image1

Dartmoor (Death in the Family)
No segundo episódio, o nosso alvo será Alexa Carlisle, na qual esta é a última descendente da Providence. Iremos ter como objetivo encontrar os ficheiros sobre Arthur Edwards.

Durante este episódio temos três possíveis missões a fazer:

  • Means, Motive and Opportunity
    Assumir o papel de um investigador privado famoso e resolver o mistério de Thornbridge Manor (sem dúvida, a missão mais complexa e que vai nos tirar bastante tempo para descobrir o culpado).
  • A Day to Remember
    Iremos assumir o papel de um fotógrafo, no qual iremos ter de encontrar o fusível de energia para poder tirar a foto de família.
  • Her Final Resting Place
    O agente 47 nesta missão irá estar presente durante uma cerimônia fúnebre que está sendo realizada no local, ou seja, uma fácil oportunidade para eliminar o alvo.
Image2

Berlin (Apex Predator)
No início do terceiro episódio, muitas ações serão tomadas, mas vamos evitar spoilers. Mas ao longo do caminho, o Agente 47 dirige-se para Berlim por conta própria, tentando encontrar Olivia. Nesta missão temos como objetivo deixar um aviso para Arthur Edwards e iremos ter de matar agentes da ICA durante um evento. (Para mim, foi uma das missões sem sentido em todo o jogo, pois gerou um pequeno abrandamento. Mas vale ressaltar que será possível treinar os movimentos de stealth do Agente 47, pois no final iremos precisar de bastante experiência).

Chongqing (End of an Era)
No quarto episódio, o Agente 47 encontrará vários desafios. Nesta missão, os nossos alvos serão Hush e Imogen Royce para conseguirmos enviar todos os ficheiros secretos da ICA e revelá-los para o mundo saber que tipo de agencia a ICA é. No entanto, não será fácil entrar nos locais dos nossos alvos e iremos ter de explorar bastante o cenário.

Durante este episódio temos três possíveis missões a fazer:

  • Certainty, Principle
    Assumir o papel de um membro do quadro, no qual seremos guiados para o forte onde se encontra Royce.
  • All-Seeing Eyes
    Nesta missão iremos ter que eliminar todos os drones para poder obter informações sobre os alvos e conseguir eliminá-los ao mesmo tempo no mesmo local.
  • Impulse Control
    O agente 47 nesta missão terá de assumir o papel de um paciente sem abrigo e realizar uns testes de controle da mente. Uma fácil oportunidade para eliminar o alvo Hush.
Image6

Mendoza (The Farewell)
No quinto episódio, o nosso objetivo é voltarmos a ter o contato com Diana Burnwood para um “ultimo tango” na Argentina. Aqui, Diana irá nos dizer quem são os nossos alvos e é aqui que tudo termina na linhagem da luta do poder pelo lugar de The Constant, onde o nosso alvo Don Yates seria o sucessor, após o abandono de Arthur Edwards. Teremos de ter cuidado nesta missão.

Durante este episódio temos três possíveis missões a fazer:

  • The Tour
    Iremos assumir o papel de Corvo Black e iremos poder fazer uma visita guiada com Gabriel Vargas, o chefe da vinha e estar mais próximo do nosso alvo Tamara Vidal.
  • Over The Top
    Iremos ter de sabotar a refinaria de vinho que nos dará uma oportunidade de eliminar Don Yates.
  • Eyes On Target
    Iremos poder infiltrar e fazer com que os snipers que estão aguardando ordens para eliminar um dos nossos alvos.
  • Closing Statement
    Esta missão será descoberta caso a missão de The Tour seja 100% realizada e será uma oportunidade em eliminar os dois alvos.

Romania (Untouchable)
No sexto episódio, nosso alvo é Arthur Edwards. Aqui, vamos usar bastante o modo stealth e encontrar um trem em movimento pelos caminhos da Romênia, onde iremos ter de enfrentar vários inimigos para chegar ao nosso alvo.

Image7
  • Jogabilidade

Hitman 3 não vai trazer muita novidade ao nível de jogabilidade, porém, a maior adição deste jogo será o novo nível de scan e os codigos pin que teremos de encontrar para desbloquear alguns acessos. O modo stealth é super importante e sem dúvida que Hitman aposta bastante em como podemos jogar sem sermos vistos.

  • Gráficos

Não podemos esperar uma mudança grande a nível gráfico, porém, não nos deixa ficar mal. A IO Interactive mostrou que sua engine é capaz de deixar o jogo com um gráfico brilhante para quem usufrui da nova geração de consoles. Sem dúvida que o Ray Tracing vai trazer um novo look ao jogo.

  • Considerações Finais

Hitman 3 é o último jogo da trilogia e veio com tudo. Vale muito a pena jogá-lo, que é sem dúvida o melhor dos três. Seu modo campanha vai nos tirar diversas horas a procura de todos os locais e objetos, onde cada episódio vem com várias novidades e desafios. Com certeza você irá querer completar todos eles após concluir a campanha.

Adquira o game através da Microsoft Store.

Análise do Arena

Hitman 3 veio trazer a cereja no topo do bolo. A IO Interactive apostou certo em trazer as novidades das missões e estes novos episódios que nos levam a ter mais vontade de jogar após o final da campanha.

8.5
Muito Bom
  • História 9
  • Jogabilidade 8
  • Trilha sonora / Sound FX / Vozes de atuação 8.5
Se Inscrever
Notifique me
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x