Hellblade: Senua’s Sacrifice [Análise do Arena]

Hellblade: Senua’s Sacrifice já começa em uma nota muito alta e o pano de fundo nórdico deixa tudo mais épico!

Melina Juergens dá vida a Senua, personagem principal do jogo, através da captura de movimentos que já é marca registrada da Ninja Theory, deixando a experiência ainda mais incrível.

Desde o início do jogo, a perturbação de Senua já dita qual será o tom dessa busca, que mistura sentimentos e cria um laço entre o jogador e a personagem.

Senua sofre de psicose, que pode causar alucinações e mudar a forma como a realidade é interpretada. 

  • História

Hellblade 02

Senua vem de um clã tribal, que é conhecido pela arte da pintura de guerra. Sua mãe é uma profetisa que ouve vozes dos submundo. O pai de Senua era um druida que acreditava que sua mãe era amaldiçoada por ouvir essas vozes e que essa maldição desafiava os deuses. Por ele acreditar que Senua também poderia sofrer dessa mesma maldição, ele a isola e somente permite que ela colha ervas no campo. Em uma dessas vezes no campo ela vê Dillion, um membro de um clã de guerreiros, treinando com a espada e, a partir daí, a sua vida muda, pois a paixão e a busca por liberdade a levam a caminhos obscuros e que deixam a sua condição mental severamente comprometida. 

  • Gameplay

hellblade 03

Os colecionáveis do jogo (lorestones), são extremamente relevantes e cada uma conta uma parte das histórias e lendas do universo nórdico. Recomendo explorar para que as encontre e assim ficar ainda mais imerso nessa narrativa fantástica.

As sequências de luta são simples, porém desafiadoras, e fazem todo o sentido partindo do princípio que Senua aprendeu a lutar observando Dillion. Os inimigos surgem em pontos específicos e criados por Senua. Batalhar ouvindo as vozes sem cessar, indicam a posição dos inimigos e muitas vezes te colocam em real tensão por desencorajarem a personagem e fazerem você acreditar que não conseguirá ser bem sucedido na batalha, é simplesmente incrível.

Os gráficos estão lindos, ainda mais com os modos disponíveis no Xbox One X. Eu, particularmente, joguei no modo que favorecia as texturas e sombras do jogo deixando o visual ainda mais crível.

Os puzzles mentais de Senua fazem todo o sentido, pois são lugares e formas já vistos no cenário e são bem intuitivos, uma vez que o jogador entende o conceito. Não existem tutoriais e nem HUD no jogo, deixando tudo mais orgânico e intuitivo.

  • A experiência com Hellblade

Hellblade 01

Para que a sua experiência seja completa, jogue usando um headset. Pode ser stereo mesmo, pois o som binaural funciona muito bem com esse formato. Caso você possua headset que emule 7.1 ou 5.1, desligue a emulação para não atrapalhar a forma que o som chega até você. As vozes constantemente presentes e muitas vezes sussurradas ao pé do ouvido deixa tudo mais real e provavelmente você vai olhar para trás ou para o lado seguindo essas vozes. 

Nesse meu tempo com Hellblade, experimentei um mix de sentimentos – desde culpa até raiva. Isso me deixou completamente imerso nesse universo onde a loucura faz fronteira com a realidade. 

  • Considerações do Max

HellbladeCombat

Se fosse possível classificar o jogo, acho que terror psicológico seria a melhor classificação. Hellblade: Senua’s Sacrifice é extremamente recomendado e mostra que um jogo indie pode ter a qualidade de um AAA. 

Uma experiência memorável que reflete uma perturbação mental com muita precisão e cuidado. Jogabilidade simples mas relevante. Gráficos lindos e cheios de detalhes. Som que te transporta ao universo do jogo e te prende até o final. 

O jogo ultrapassou a marca de 1 Milhão de cópias vendidas e a recente notícia de que a Microsoft adquiriu a Ninja Theory, nos deixa ainda mais ansiosos para ver o que esse time pode fazer com mais recursos e liberdade. Podemos ter certeza que coisas grandes estão por vir. 

9.2
Incrível

Análise Arena:

Hellblade: Senua's Sacrifice é extremamente recomendado e mostra que um jogo indie pode ter a qualidade de um AAA. 

  • Enredo 10
  • Gráficos 10
  • Jogabilidade 8
  • Som 10
  • Design 8
Fonte Jogo gentilmente enviado pela Ninja Theory
Se Inscrever
Notifique me
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x