Guia de Configurações da Família no Xbox One.

Um guia básico de Configurações da Família para o Xbox One.

Muitos pais querem que os seus filhos joguem videogames da melhor maneira possível, mas nem sempre é possível estar supervisionando cada segundo do que o seu filho está jogando, principalmente quando estão sozinhos e começam a conversar com outras pessoas por chat de voz.

O Xbox One disponibiliza ótimas configurações para que se possa deixar os pequenos aproveitarem suas jogatinas sem se exporem.

Pode parecer que alguns recursos sejam inflexíveis, por exemplo: seu filho quer jogar Monster Hunter World que tem classificação de faixa etária no Brasil para maiores de 12 anos e ele tem 9 anos e você não vê problema nenhum nisso, talvez seja um problema ficar colocando sua senha toda vez que ele quiser jogar aquele jogo específico. Mas a Microsoft pensou em pequenos detalhes para essa configuração e permite conceder exceções para os jogos que você quiser liberar.

A primeira coisa que se vê nas Configurações da Família é essa tela muito útil, que mostra todas as diferentes soluções alternativas que podem ser usadas para contornar as configurações da família:

Veja o que você pode fazer para os membros da família em um Xbox One:

  • Adicione contas de usuário à sua família para gerenciá-las em um único lugar nas configurações;
  • Defina a privacidade on-line por meio de predefinições úteis para crianças, adolescentes e adultos ou se precisar com mais detalhes como bate-papo por voz, downloads, adição de amigos, visualização de conteúdo de outras pessoas, compartilhamento em redes sociais e transmissão ao vivo;
  • Controle o que os aplicativos do Xbox podem fazer com os dados de reprodução coletados (isso não afeta a maneira como seu filho usa o console, mas é um bom recurso de privacidade);
  • Restringir o acesso a jogos por classificação de idade, com a capacidade de conceder exceções para jogos específicos;
  • Restringir o navegador da web por uma lista de bloqueio automática.

Com essas configurações aplicadas é possível deixar que os jogadores mais jovens aproveitem jogos online sem expô-los demais. É possível controlar cada função online individualmente, como adicionar amigos a chat de voz e etc. Também pode definir limites de tempo de tela.

Fonte Kotaku

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.