Setembro Amarelo
O silêncio pode dizer muita coisa.

Grounded: Primeiras impressões e dicas para o jogo

Grounded um pequeno grande jogo promissor

Grounded, jogo este recém lançado e desenvolvido pela Obsidian, que foi lançado em estado preview, que chegou ao Xbox One e PC neste último dia 28. O game alcançou em suas primeiras 48 horas, 1 milhão de jogadores e não é a toa, pois o jogo promete ser, e é uma experiência incrível e única.

Me internei no jogo “LITERALMENTE”, durante este final de semana, parando todos os outros que estava jogando, focando somente e unicamente em Grounded. E confesso que quanto mais jogo, mais quero continuar jogando e menos penso em outros games.

Grounded

O jogo e estonteante lindo! Cada inseto, folhagem… a água do jogo são todos incríveis. Mas o que realmente me impressionou foi a iluminação, especialmente quando você para dentre o gramado e vê o por do sol. É incrível!

Grounded

Por ser um jogo em estado preview, ou seja, que ainda está inacabado e vai receber conteúdo em breve, o game entrega muitas coisas, e acredite: muitas, mais muitas horas de gameplay.

  • Mecânica, criação de itens e mais

Confesso que de início, me perdi bastante na mecânica do jogo. Mas os controles acabam se tornando bem simples depois que pega o costume. O jogo proporciona dezenas e mais dezenas de criação de itens, e aqui, não tem como não lembrar de Monster Hunter World. Claro que são jogos de proporções extremamente diferentes, mas sim, me peguei muitas vezes fazendo pequenas comparações entre os games.

Por exemplo, em ambos os jogos não possuímos níveis, e para enfrentar diversas criaturas/insetos, precisamos matar algumas mais fracas. Assim como para adquirir recursos e fazer coleta na natureza, para construir diferentes e melhores itens, etc.

  • Dicas

Acredito que já tenha um pouco de prioridade para dar algumas dicas para novos e quem sabe, já iniciados jogadores.

A mais importante, sem sombra de duvidas, é referente as análises. Sempre que coletamos um item, precisamos ir nas pequenas estações, que ficam espalhadas pelo mapa. Ao analisá-los, receberemos novas receitas para poder construir diversos tipos de itens, e é muito fácil identificá-los. Caso você abra seu inventário, alguns itens estarão com um ponto vermelho. Esses ainda tendem de ser analisados, mas sabendo disso, você não ficará perdido sem saber qual item falta ou já foi analisado.

Caso ainda não tenha jogado uma primeira vez e não sabe o que analisar primeiro, é bom analisar pedra e fibra. Esses dois serão o ponta pé inicial para qualquer jogador, pois são os itens iniciais mais importantes, que outros virão deles.

Grounded Prévia do Jogo 1

Como eu fiquei contente ao descobrir que o jogo possui um modo em terceira pessoa. Ao iniciá-lo, notamos que ele está em primeira pessoa (provavelmente para proporcionar uma melhor experiência), mas confesso que não foi o meu forte em Grounded.

Para deixá-lo em terceira pessoa, basta pressionar a tecla para baixo do D-pad e selecionar a primeira opção acima. Pronto, você estará jogando Grounded em terceira pessoa.

Grounded

Caso não se dê bem com aranhas (caso sofra de aracnofobia), no jogo temos uma opção onde podemos deixar estes seres malignos e altamente perigosos mais fofinhos. Basta ir em: (OPTIONS > ACCESSIBILITY), e selecionar (ARACHNOPHOBIA SAFE MODE). Lá, o jogador ficará a vontade em deixar essas cof cof DESGRAÇADAS mais amigáveis.

Grounded

Grounded

Poderia sim, dar mais algumas dicas referente ao jogo, mas isso estragaria muito a experiência de novos jogadores, afinal, o mais divertido aqui é descobrir.

Grounded encontra-se disponível na Microsoft Store pelo valor de R$129,95, e caso seja assinante do Xbox Game Pass no Xbox One ou no PC, o jogo encontra-se também disponível para os assinantes.

Caso queira acompanhar as lives da galera aqui do Arena Xbox, nossa tia Cátia, que é uma das redatoras, integrante da Academia Xbox e streamer da Twitch.tv, no próximo dia 5, nesta quarta-feira, às 14:00 horas, ela estará fazendo uma transmissão AO VIVO de Grounded e ainda irá trazer algumas das promoções que estarão disponíveis essa semana para os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate, e Live Gold: os Deals With Gold.

Para Acompanhar as lives da Tia Cátia, basta CLICAR AQUI! Inscrevam-se no canal para não perder não só essa, mas todas as lives que a tia faz com tanto carinho e dando chinelada nos “sobrinhos desordeiros”.

Se Inscrever
Notifique me
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x