GRID Legends – [Análise do Arena]

GRID Legends é um dos melhores jogos arcades de corrida do ano 

GRID Legends faz sua estreia para a nova geração de consoles com grande estilo, o primeiro jogo da franquia a ser publicado pela Eletronic Arts depois da compra da Codemasters que aconteceu no passado. Muitas novidades que vimos ser inseridas no F1 2021 também podemos notar no GRID Legends como de cara uma história com um desenvolvimento melhor do que a do jogo anterior além de contar com atores reais contracenando ajudando a dar ainda mais vida ao jogo.

Para um título voltado para o público que busca um jogo de corrida mais arcade para fugir de simuladores super complicados e técnicos, GRID Legends oferece uma gama de opções e acessibilidade para os jogadores aproveitarem corridas em autódromos reais e fictícios.

O sistema Nêmesis retorna em GRID Legends tornando as corridas ainda mais desafiadoras. Este sistema acaba conduzindo o jogador a pensar duas vezes antes de colidir com outro carro de forma proposital durante a corrida, porque com certeza a IA ira revidar assim que tiver oportunidade. Essa categoria de mecânica torna o jogo bem mais dinâmico mesmo jogando sozinho o modo carreira ou a campanha, porque terá sempre  um “inimigo” na pista, fora os que com certeza você irá criar no decorrer da corrida. Entretanto, a IA por mais que seja agressiva ela acaba devendo um pouco na questão de dificuldade para os jogadores mais experientes. No começo do jogo pode parecer um pouco exagerada a agressividade da IA, mas é questão de se acostumar ao decorrer do jogo.

 

A diversidade de pistas não se limitam somente aos autódromos reais, o jogo tem uma boa variedade de pistas fictícias em autódromos ou corridas de rua também, essas acabam fazendo lembrar dos tempos de ouro do Need for Speed. O jogo conta com diversas categorias de carros como picapes, carros esportivos, veículos elétricos, automóveis com tração traseira dedicado para drift entre outros mais. As provas disponíveis são desafios contra o tempo, corridas eliminatórias (essa é bem diferente, de tempo em tempo um cronometro aparece na tela e quando ele zera o corredor que estiver na última posição é eliminado, o processo continua até chegar no quarto corredor), desafios de drifts e é claro as corridas convencionais.

 

Na história principal acompanhamos as corridas da equipe Senaca em diversas modalidades diferentes citadas anteriormente. Para desbloquear a etapa seguinte do modo história é necessário cumprir um desafio específico como, por exemplo, terminar a corrida em determina posição ou superior, derrotar tal corredor ou concluir alguma volta em uma corrida de tempo. 

Confesso que a história não me prendeu muito bem, porém é notável ver que a Codemaster investiu bastante tempo e dedicação na produção da história para dar mais profundidade ao GRID Legends. No entanto, o modo história ficou com a impressão de ser um grande tutorial para que novos jogadores possam antes de se arriscar a correr online conhecer cada modalidade de corrida e as categorias de carro disponíveis. Vale ressaltar que alguns carros podem ser bloqueados após concluir corridas relacionadas a história.

 

GRID Legends apresenta uma notável melhoria do jogo anterior tanto na qualidade gráfica quanto na jogabilidade. Extremamente acessível para jogadores que são entusiastas do gênero e quer aventuras em corridas por diversos autódromos e pistas fictícias é um prato cheio. As configurações de jogabilidade também permite você jogar do jeito que achar melhor, por exemplo, costumo a jogar jogos de corrida com câmbio manual então a primeira coisa que fiz ao entrar no jogo foi trocar os botões de passar e reduzir marchas para ficar igual à configuração dos Forzas.  Um ponto negativo para a jogabilidade fica sobre a imersão, o controle vibra em determinados momentos, porém senti falta do RT e LT vibrar quando está freando ou quando não passa no tempo certo a marcha, essa imersão faz muita diferença para quem está jogando no controle. GRID Legends também tem a opção de retroceder caso o jogador erre uma curva ou colida em algum obstáculo, porém limitadamente a três vezes por corrida.

É fato que comparado a outros jogos do gênero GRID Legends fique devendo na quantidade de carros. Entretanto, o que ele oferece atualmente é de forma satisfatória para o jogo, por exemplo, as picapes para as corridas com rampas ou os carros elétricos supervelozes que tem um “turbo” para ser acionado em pistas específicas.

GRID Legends se encontra disponível para Xbox One e Xbox Series X|S através da Microsoft Store.

Um excelente jogo para jogadores que buscam um jogo voltado para o corridas arcades.

7.5
Divertido
  • Gráficos 8
  • História 6
  • Gamepaly 8
  • Trilha Sonora 8

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Se Inscrever
Notifique me
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x