Ghostbusters: The Video Game Remastered – [Análise do Arena]

Após 10 anos, os fantasmas estão de volta

Com uma história canônica, e velhos conhecidos, Ghostbusters: The Video Game Remastered volta para a atual geração, com gráficos retrabalhados e mantendo a essência do jogo original.

Além das vozes originais do filme (Dan Aykroyd, Harold Ramis, Ernie Hudson e Bill Murray), temos também a volta de inimigos icônicos como o Geleia (Aline) e o Homem-Marshmallow (Stay Puff), assim como novos monstros, que dão um trabalhão durante o gameplay.

Com uma campanha relativamente curta (entre 6 e 7 horas), o jogo não traz nenhuma adição considerável em relação a sua versão original. A maior dificuldade que podemos encontrar são as hordas de inimigos, que podem causar uma certa dor de cabeça em algumas partes do jogo.

  • História

Com uma campanha simples e bem lenta no início, aos poucos, o jogo vai ganhando ritmo. Nas primeiras missões, você terá que cuidar de incidentes simples, e quando a aparição do Homem-Marshmallow vem a tona, você e seus colegas caça-fantasmas precisam investigar a origem de todas as aparições. Assim, acabam se aventurando entre dimensões, por locais conhecidos como a Times Square e a biblioteca pública da cidade de Nova Iorque.

  • Jogabilidade

Com três variações de sua inseparável arma de prótons, você ainda utiliza algumas ferramentas para detecção e captura dos fantasmas. Os comandos são simples, porém, a IA dos aliados é algo que pode atrapalhar em algumas partes, já que eles caem a toda hora para os inimigos, e você precisa parar para reviêe-los, o que pode ser um pouco frustrante durante o gameplay.

  • Veredito

Mantendo-se fiel ao jogo original com gráficos atualizados, Ghostbusters: The Video Game Remastered veio para os saudosistas matarem a saudade do game e a nova geração conhecer um pouco desse jogo incrível. A história te prende do início ao fim (mesmo que um pouco cansativa no começo) e uma jogabilidade simples e dinâmica, o jogo veio para ganhar novos fãs, para uma saga que já é consagrada por muitos.

8
Muito bom

Ghostbusters: The Video Game Remastered volta cheio nostalgia. Um ótimo jogo pra quem sente saudades da franquia ou pra quem quer se aprofundar um pouco mais no mundo dos fantasmas mais queridos da cultura pop.

  • Gráficos 9
  • Gameplay 8
  • História 7
Comentários