Gears 5: Por dentro da Horda

Horda 4.0 é um misto de estratégia e ação frenética

Durante a Gamescom 2019, foi mostrado o trailer do modo horda de Gears 5, revelando diversos detalhes de como será um dos modos de mais sucesso do game.

Durante o trailer podemos ver diversos inimigos já conhecido como Swarms, Carrie, Swarmak, Pouncers , como também vimos alguns personagens novos e a volta remodelada de inimigos que já vimos em outros Gears, como é o caso da Beserker e os Kryll, que agora possuem uma nova espécie chamada de Leeches.

Novamente, teremos as ondas de Bosses assim como no Gears 4, porém além delas, teremos também ondas de mini-bosses que poderão ser tão desafiadoras quanto as ondas de chefes que já conhecemos. Os inimigos estarão mais inteligentes e farão uso de granadas de flash, escudos, e outras armas poderosas para tentar eliminar os jogadores.

O modo Horda 4.0 traz uma bela combinação de novidades, misturado com o sistema que já era bem conhecido no Gears 4. Cada personagem durante esse modo terá habilidades únicas que poderão ser aprimoradas, incluindo futuros personagem que poderão chegar ao game.

No Gears 5, a horda não será mais separada com as já conhecidas classes que dependendo do seu time, cada um desempenhava uma função especifica, agora com a reformulação da horda cada personagem ganhou uma habilidade especial únicas e habilidades passivas que combinadas com outros membros do time, poderão fazer grande diferença na partida.

Como exemplo dessas habilidades temos:

  • O novo personagem, Fahz possui a super habilidade de Raio X, que além de ver onde os inimigos estão, pode também acertar tiro através de paredes.
  •  A Kait possui uma habilidade de camuflagem, que permite a execução de inimigos sem que seja notada mesmo após a eliminação do inimigo.
  • Já o Marcus tem a habilidade de inspirar os seus aliados, fazendo com que qualquer tiro dado contra um inimigo seja um headshot.

Uma grande novidade do Gears 5 é a possibilidade de jogar com o Jack que será muito mais que apenas um suporte como estávamos acostumados nas campanhas.

  • O drone Jack também será jogável na horda e suas habilidades incluem: curar aliados, coletar armas, atacar inimigos e tomar o controle deles, fazendo com que eles ataquem outros inimigos.

Novas habilidades serão adquiridas ao evoluir o nível do personagem, e essas habilidades poderão se tornar mais poderosas ao se consegui a carta da habilidade repetida ao concluir um determinado número de ondas numa horda. Sistema semelhante ao que já se tem no Gears of War 4, a diferença é que a carta não virá numa box e sim ao concluir algumas ondas da horda, porém ainda haverá a possibilidade de criar esses cards com os fragmentos.

As energias que caem quando um inimigo é morto ainda continua no game, porem com mais uma funcionalidade. Ao invés de só serem utilizada para comprar fortificações, elas também serão utilizadas para aprimorar as habilidades do seu personagem.

Uma outra diferença que temos em comparação ao Gears anterior, é que essas energias que caem ao eliminar um inimigo antes só davam um bônus apenas para quem fosse da classe batedor, agora qualquer um pode coletar e receber um bônus, desde que a coleta seja feita em até 30 segundo após a energia aparecer.

Outra forma de se conseguir energia extra é expandindo sua base e capturando “Estandes de energias”, que passarão a gerar energia a cada onda e através de uma nova fortificação chamada “Forja” que irá transformar as armas que sobram no final das ondas em mais energias.

No Gears 5 os jogadores poderão ajustar a dificuldade do modo horda e ativar alguns modificadores que poderão tornar a experiência mais fácil ou bem mais desafiador. Ainda haverá a possibilidade de completar o seu time com boots caso não consiga achar um time para jogar.

Gears 5 será lançado no dia 10 de setembro para Xbox One e PC. O Game estará disponível no Game Pass e para aqueles que adquiriram a versão Ultimate do Gears 5 ou é assinante do Xbox Game Pass Ultimate poderão jogar o game no dia 6 de setembro.

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também

Inicie a discussão na Comunidade Arena Xbox