Gamescom 2020: O que esperar do evento online

“Jogando no futuro”

A Gamescom é a maior feira mundial e evento de destaque para jogos e entretenimento interativos, acontecerá totalmente Online entre os dias 27 a 30 de Agosto de 2020.

A Gamescom 2020 trará com atenção os temas deste ano: “Jogar no Futuro”, a nova geração de consoles e “Jogos na Escola” como os games podem ajudar a educar sem sair de casa.

Muitas empresas já confirmaram sua participação digital como parceiros oficiais. Entre elas estão as principais empresas internacionais:

Activision Blizzard
Astrágono
BANDAI NAMCO Entretenimento
BETHESDA
Artes eletrônicas
ESL
Headup
Estande Indie Arena
Koch Media
Microsoft / Xbox
SEGA Europe
Wargaming
Ubisoft
Yager Development GmbH

Além disso, mais parcerias estão sendo concluídas e anunciadas regularmente no site. Muitas parcerias com criadores e plataformas de conteúdo serão anunciadas posteriormente.

A Gamescom 2020, focou nos efeitos da pandemia e o que isso gerou na indústria de jogos na sociedade. Os games foram por muitos usados para manter contato com amigos e familiares durante o bloqueio. Além de eventos esportivos, concertos e festivais inteiros em jogos e atividades de caridade.

“Nestes tempos difíceis, os jogos ajudaram milhões de pessoas em todo o mundo e proporcionaram diversão e prazer. Eles ajudaram amigos e famílias a manter contato, até a indústria e a comunidade de jogos sempre se caracterizaram por essa atitude positiva e voltada para o futuro.”

Felix Falk, diretor-gerente de jogos – Associação da Indústria Alemã de Jogos
  • Nova geração de consoles

Os sucessores da atual geração de consoles foram anunciados para o final do ano com o PlayStation 5 da Sony e o Xbox Series X da Microsoft. Milhões de fãs no mundo todo já estão esperando ansiosamente pelos novos dispositivos. A nova geração de consoles é, portanto, a principal tendência da Gamescom 2020.

Muitos anúncios e muitas novidades em torno dos consoles no contexto da Gamescom 2020 acontecerão antes do final de agosto, apenas algumas semanas antes de seu início.

Os novos dispositivos dominam, entre outras coisas, o chamado traçado de raios, com o qual um novo cálculo da luz permite gráficos especialmente realistas. Onde é necessário um centro de informática inteiro há alguns anos atrás agora será encontrado em breve nos novos consoles da sala de estar.

Os 4 pilares da Gamescom 2020
  • Tendência “Jogos na escola”

Já existe uma oferta grande e variada de jogos sérios, com os quais se pode aprender de brincadeira. Devido ao fechamento de escolas durante a pandemia, a necessidade delas aumentou drasticamente. 

É por isso que o foco do congresso da Gamescom também está na educação digital este ano. Entre outras coisas, exemplos de boas práticas serão mostrados e o intercâmbio entre educadores promovido.

Se Inscrever
Notifique me
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x