[Gamescom 2019] – Brazil Games marca presença no evento

A indústria brasileira de games exibe criatividade e promove o mercado brasileiro de games na Alemanha

O Projeto de Exportação Brazil Games estará presente na Gamescom 2019, o maior evento de games da Europa, pela terceira vez consecutiva com o objetivo de gerar novas oportunidades de negócios com players europeus.

O Brazil Games, uma parceria da Associação Brasileira das Empresas Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames), com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), reuniu 21 empresas inovadoras para representar a criatividade e a capacidade técnica do país no desenvolvimento de jogos próprios e serviços, tais como: programação, arte 2D e 3D, VR, live ops, áudio, game design, além de marketing e relações públicas.

Neste ano, o stand do Brazil Games estará na área B2B e em 2018 o evento reuniu 350 mil pessoas. Este ano, farão parte da delegação brasileira empresas desenvolvedoras de outsourcing que já atuam internacionalmente, como o estúdio Kokku, conhecido principalmente por seu trabalho em “Horizon Zero Dawn” (Modelagem 3D) e “Sniper Ghost Warrior III”, e Puga Studios, que fornece serviços de terceirização de arte e UI / UX de alta qualidade. Também está representado este ano o estúdio Gazeus Games, que desenvolve jogos casuais e sociais, principalmente para dispositivos móveis, que contam com mais de 7 milhões de usuários mensais.

Além disso, o Brazil Games também traz estúdios apresentando suas IP’s próprias, incluindo os jogos “Dandy Ace” da Mad Mimic Interactive, estúdio premiado por seu jogo “No Heroes Here”; “Heavy Metal Machines” da Hoplon, jogo eleito The Best New Moba 2018 pela MMOHuts; e “Dolmen” da Massive Work, único representante brasileiro presente no Indie Arena Booth, área dedicada aos games independentes no evento.

Segundo Sandro Manfredini, presidente da Abragames, “Estamos extremamente felizes em apoiar internacionalmente o talento de nossas empresas e criar relacionamentos fortes e duradouros com a comunidade de jogos do mundo. São apenas dois meses depois do BIG Festival no Brasil, portanto a Gamescom é o momento perfeito para conectar a indústria brasileira com o mundo”.

Dentro da indústria criativa brasileira, o setor de games é um dos mais promissores.  O Brasil é um dos países que mais cresce no setor e está, gradualmente, avançando em um papel ainda mais relevante no cenário global. Em 2018, o país era o 13º maior mercado do mundo, com uma base de jogadores de mais de 75 milhões (o terceiro do mundo). Com 375 empresas de desenvolvedores de jogos digitais, crescendo 28% em um ano, segundo o II Censo da Indústria de Jogos Digitais. Enquanto o mercado mundial crescerá em torno de 7% ao ano (2017 a 2021), o mercado brasileiro espera crescer 16% ao ano, chegando a 1,25 bilhão de euros até 2021 (fonte PWC, 2017b).

Fique ligado aqui no Arena Xbox para saber mais novidades sobre a Gamescom 2019!

Se Inscrever
Notifique me
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x