Forza Motorsport 7 – [Análise Do Arena]

Um dos maiores jogos de corrida da geração!

A série Forza Motorsport e Horizon são consideradas como sinônimos de qualidade entre os jogos de corrida arcade e simulação nos dias de hoje, dificilmente aparece outro jogo com tamanha qualidade. A equipe da Turn10 poderia se acomodar com o que já alcançou ao longo dos anos, mas a equipe está sempre se esforçando para trazer novidades e agradar os fãs da franquia que está presente desde o primeiro console Xbox.

Forza Motorsport 7 em seu anúncio oficial, fez algo inédito na história do automobilismo, foi o primeiro jogo de corrida á anunciar e mostra ao um novo veículo da Porsche. O Porsche 911 GT2 RS 2018 foi revelado ao vivo durante a conferência da Microsoft na E3 de 2017, além de ser o carro da capa do jogo, foi um momento histórico para a franquia Motorsport.

  • Clima de corrida dinâmico

A grande novidade para o jogo em comparação com os seus antecessores fica por conta do sistema de Clima Dinâmico, onde você pode começar uma corrida com um tempo nublado e na segunda volta pode estar caindo uma tempestade com direito a trovoadas, criando poças d’água em locais aleatórios na pista e na última volta a chuva pode ter passado, dando lugar há alguns raios de sol. Em corridas livres ou na hora de criar uma sessão online é possível configurar em algumas pistas qual a intensidade da chuva ou se pode aumentar a probabilidade que chova durante a corrida. Diferente das poças d’água que atrapalhavam no Forza Motorsport 6, neste jogo elas não atrapalham tanto, entretanto elas ficam em locais aleatórios e permanecem mesmo depois da chuva.

  • Campanha

Mesmo sem ter uma campanha propriamente dita, há uma série de campeonatos e desafios para serem cumpridos na Copa de Pilotos Forza, totalizando 102 campeonatos e desafios, com níveis de dificuldade variados e também mudando os tipos de veículos como Surgimentos dos Supercarros, Lendas do Monoposto, Ícones dos Compactos Esportivos entre outros. Um dos grandes desafios da Copa de Pilotos Forza fica por conta das corridas Endurance, que são corridas de resistência onde os pilotos precisam dedicar algumas horas em uma única corrida chegando a ter mais de 80 voltas. O fator replay é um ponto alto para o Forza Motorsport 7 já que algumas corridas exigem um nível maior ou possuir algum tipo de veículo.

  • Novo Circuito

Muitos circuitos que já estavam presente no jogo antecessor estão de volta, mas há algumas novidades, como a volta do Circuito Maple Valley Raceway que estava presente desde o primeiro jogo da franquia Motorsport, além do retorno do Circuito Rio de Janeiro que teve sua estréia no sexto Motorsport. A grande novidade fica por conta do circuito fictício de Dubai que conta com 8 pistas e junto traz alguns novos elementos, como areia em alguns locais da pista onde o carro pode cometer algum deslize. Algo que não está mais presente no Motorsport 7 é a apresentação das pistas durante os loads, isso acontecia no jogo antecessor, onde a locutora passava o contexto histórico de cada circuito.

  • Microtransações e Loot Box

Microtransações para comprar veículos e loot box estão presentes no jogo, mas não interferem em nada na diversão do jogo. Tanto que na mais recente atualização o sistema de loot box foi removido do jogo dando lugar para Racer Shop, uma loja onde você pode adquirir os itens que antes vinham nas loot box, só que os itens são trocados de seis em seis minutos, na loja é possível comprar Mod cards (cartas para adicionar desafios durante a corrida para adicionar uma maior porcentagem de ganho de EXP ou CR), roupas e emblemas. Como citado anteriormente, agora é possível trocar a roupa do seu piloto (a) antes de começar a corrida durante os loadings ou nos menus do jogo.

  • Rivais e Desafios

Além da Copa de Pilotos Forza, existe o sistema de Rivais com Tomadas de Tempo por classes de veículos, onde os jogadores correm contra um carro fantasma de outro jogador para tentar bater o tempo dele em diversas pistas. Há também uma Zona de Drift onde os jogadores podem tentar superar a pontuação de drift dos seus rivais, aproveitando algumas novidades de configuração de suspensão de tração para os carros. Além de de Desafios Específicos, Autocross, e Eventos Apresentados que aumentam ainda mais a vida útil do jogo dando um maior tempo de fator replay.

  • O Competitivo

O modo Liga pode ser considerado como um modo competitivo do Forza Motorsport 7, onde jogadores com habilidades similares correm uns com os outros disputando pontos e prêmios exclusivos. Após cada corrida, os pilotos que estão competindo nas temporadas da Liga serão classificados, o jogador ao ganhar pode ganhar pontos, e dependendo da classificação pode perder pontos, assim como funciona na maioria dos jogos competitivos, subindo ou descendo de Banda. Cada temporada oferece carros edição Forza como prêmio.

  • Resumo

A franquia Forza apresenta uma curva de aprendizado para todos os níveis de jogadores, podendo alterar as assistências como, Frenagem, Câmbio, Danos, Combustível e Desgaste dos pneus, retroceder entre outras opções. Assim deixando o jogador decidir qual a melhor forma de controlar o veículo durante a jogatina. Um das atualizações mais recente trouxe ao jogo o Limite de Pista, um recurso muito interessante para as corridas com duas opções de traçado e marcadores, basicamente enquanto o carro estiver com as quatro pneus dentro da pista o Limite (uma linha ao lado da pista) ficará azul, caso o carro saia completamente (as quatro rodas) as linhas ficam vermelhas, até três rodas para fora da pista ficam amarelas alertando o jogador o risco de cometer uma volta suja. A falta de penalidades no modo online pode frustrar alguns jogadores e afastar os mais novos do multiplayer, já que em algumas partidas o lobby se torna uma bagunça completa na hora da largada ou com colisões propositais, a Turn10 vem tentando contornar esses problemas de diversas formas desde o lançamento do jogo com muitas atualizações, a mais recente trouxe as configurações a  Assistência de Colisão, onde reduz a rotação do carro em colisões para evitar que o mesmo saia rodando, além de evitar que outros carros atrapalhem sua experiência tentando colidir propositalmente. A parte sonora do jogo é incrível na parte dos sons dos carros, a maioria é bem fiel e dão um toque a mais de realismo, entretanto a trilha sonora do jogo com solos de guitarra é cansativo e pode enjoar durante a jogatina fazendo o jogador ouvir alguma música no Spotify enquanto corre. Outro ponto em que o jogo peca é quando os veículos entram nos Boxes, não existe uma animação ou um pequeno vídeo, basicamente o carro passa pelos Boxes sem parar, com uma velocidade reduzida sem parar em momento algum. Mesmo com esses pequenos detalhes Forza Motorsport 7 pode lhe oferecer diversas horas de diversão em muitas pistas famosas como em Nurburgring, Catalunya, Laguna Seca e Silverstone.

88%
Incrível

Análise do Arena

No meio termo entre simulador e arcade, Forza Motorsport 7 traz uma experiencia incrível para fãs de corridas automobilísticas e para novos jogadores oferecendo uma curva de aprendizado para todos.

  • Gráficos
  • Trilha Sonora
  • Gameplay
  • Fator Replay

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também
  1. Leonardo nery Diz

    Achei a trilha sonora fantástica. 100% original. Combinou demais com o jogo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.