Forza Horizon 5 – [Análise do Arena]

Prepare-se para conhecer o México em Forza Horizon 5!

Forza Horizon 5 está chegando trazendo uma grande diversidade de biomas vibrantes e muitas corridas em alta velocidade.

Desenvolvido pela Playground Games, Forza Horizon 5 leva o festival Horizon para o México onde os jogadores poderão se aventurar entre onze biomas diferentes no maior jogo de mundo aberto da franquia, então prepare-se para explorar selvas deslumbrantes, desertos surpreendentes e cidades históricas ricas em detalhes. As condições climáticas são dinâmicas durante as corridas dependendo da estação em que estiver jogando, que vai desde tempestades de poeira até abundantes chuvas, que afetam diretamente a jogabilidade e o controle do veículo enquanto estiver correndo.

Forza Horizon 5 conta com mais de 500 carros para serem adquiridos e pilotados pelo maior mapa da franquia, incluindo um dos veículos mais recentes da Mercedes, a 2021 Mercedes-AMG One, que é um carro extremamente detalhado e veloz. Além disso, muitos carros que já conhecemos na franquia de diversas montadoras estão de volta, como Porsche, Ferrari, Lamborghini, entre outras. Novos kits de carroceria que nunca estiveram presentes também conhecidos por bodykits estão presentes, assim como um maior número de rodas e aerofólios. Para os jogadores que gostam de personalizar e tunar os seus veículos, Forza Horizon 5 oferece bastante opções.

Os efeitos sonoros de cada veículo está bastante fiel às versões originais respectivas, e as alterações nos motores também deixam muito convincente o ronco do motor. A percepção do barulho dos carros enquanto corre tem diferença dependendo da perspectiva em que o jogador estiver jogando, assim como nas versões anteriores, mas desta vez os detalhes estão mais perceptíveis quando passa a marcha ou quando está reduzindo.

As trilhas sonoras possuem muitas músicas atuais e bastante músicas em espanhol de artistas latino-americano o que deixa a imersão ainda mais fiel, além, é claro, de cada narrador das rádios do festival Horizon que dão um toque ainda mais especial. Para os jogadores que fazem stream ou querem fazer vídeos é possível desativar as músicas licenciadas completamente, ativando esta opção nem quando passar perto do festival as músicas serão executadas.

A personalização dos personagens em Forza Horizon 5 conta com mais opções, além de poder trocar o gênero, é possível alterar o corte e a cor do cabelo, podemos também colocar próteses nos braços ou pernas.

O Festival no México volta com a fórmula vista anteriormente em Forza Horizon 3, desta vez os jogadores poderão escolher qual tipo de festival Horizon vai decidir evoluir, cada festival tem tipos de corridas específicas além de liberar Histórias Horizon, que vão desde o jogador ser mais uma vez dublê de cinema em cenas de ação recheadas de perigo como simplesmente explorar o mapa levando equipamentos meteorológicos.

Assim como nos jogos anteriores, jogadores novatos podem se assustar com a quantidade de ações para fazer que aparecem muito rápido, mas o jogador está no controle e pode decidir por onde começar de maneira livre!

O modo battle royale de Forza Horizon está de volta! O Eliminator está de volta mais uma vez, com as mesmas regras do jogo anterior onde diversos corredores devem competir entre si para somente sobreviver um jogador no final. Além disso o EventLab está de volta também com o Super7, onde os jogadores devem completar sete desafios criados pela comunidade para no final terem acesso a uma ótima recompensa. Está bem mais fácil e divertido criar seus desafios no modo de Criação do EventLab, existem bastante opções de rampas, pistas e objetos para complementar no cenário, prepare-se para perder algumas horas nesse evento.

A lista de reprodução de Eventos Sazonais também estão de volta, com ótimas recompensas, como carros exclusivos, buzinas e roupas épicas e raras, mas desta vez está mais simples de compreender, já que cada veículo para desbloquear precisa de um determinado número de pontos que são obtidos completando corridas específicas, Horizon Arcade, Eliminator entre outros modos. Cada mês possui quatro listas diferentes para cada estação com prêmios exclusivos, além da loja ForzaThon que tem carros e itens difíceis de se encontrar mas que são vendidos com o dinheiro específico da loja.

Mais um festival Horizon está começando e promete durar por bastante tempo, já que Forza Horizon 5 irá ter uma grande quantidade de eventos sazonais periodicamente, além de contar com desafios criados pela própria comunidade com as corridas online.

A sensação que tive jogando este novo Forza é que sempre vai ter coisas novas para se fazer. A minha experiência com o Forza Horizon 5 no Xbox Series S foi bastante satisfatória, joguei bastante no modo qualidade e no modo performance. Jogar a 60 quadros por segundos é uma ótima experiência, tudo fica muito mais fluído do que já estava acostumado com a franquia, porém o modo qualidade apresenta um número de detalhes nas pistas, vegetação e até iluminação que chega a ser assustador de tão real e lindo que fica. Ultimamente estou jogando no modo performance e estou surpreendido com a quantidade de detalhes e reflexos nos carros, mesmo o jogo não fazendo uso do recurso ray tracing (que está disponível somente no ForzaVista no modo performance) fica incrivelmente bonito.

Forza Horizon 5 é mais um excelente jogo de corrida em um dos cenários mais bonitos já apresentados até o momento, o clima tropical se encaixa perfeitamente com o estilo do festival Horizon. As Histórias Horizon ainda não me chamaram bastante atenção por serem um pouco repetitivas, mas é quase impossível jogar só um pouquinho das corridas sem perder a noção do tempo.

Forza Horizon 5 possui diversas configurações de acessibilidade que dá a oportunidade de jogadores menos experientes poderem se divertir no festival Horizon.

Forza Horizon 5 está disponível para os jogadores que fizeram pré-venda da Edição Suprema. O jogo estará disponível para Xbox One, Xbox Series X|S, Windows 10 e Steam no dia 9 de novembro e também para os assinantes do Xbox Game Pass.

**O game foi gentilmente cedido pela Xbox para essa análise.

Forza Horizon 5

Mais uma vez a Playground Games acerta no lançamento de um Forza Horizon, o jogo de corrida consegue abraçar diversos tipos de jogadores, além de oferecer um fator replay extremamente alto com diversas corridas online, desafios criados pela comunidade e eventos periódicos.

9.8
Extremamente divertido
  • Gráficos 10
  • História 9
  • Trilha e Efeitos Sonoros 10
  • Gameplay 10

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Se Inscrever
Notifique me
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x