Final Fantasy XV: Conteúdo cancelado e demissão do diretor

A Square Enix registra perda de US $ 33 milhões e cancela o conteúdo de Final Fantasy XV em meio à renúncia do diretor do jogo.

Final Fantasy XV levou dez anos para ser desenvolvido, e o diretor do jogo, Hajime Tabata, foi quem tornou o projeto uma realidade. Embora possa não ter sido a experiência perfeita que todos esperavam, o jogo ainda se destacava dos demais, apresentando uma narrativa complexa e emocional.

Inúmeras expansões foram liberadas para o jogo, e inicialmente planejadas para 2019. Infelizmente, o Episode Noctis e outros foram cancelados devido a perdas substanciais na Square Enix. A empresa reconheceu que perdeu US $ 33 milhões. Além disso, Tabata anunciou sua demissão da empresa.

Conteúdos que ainda chegarão a Final Fantasy XV:

  • Episódio Ardyn ainda será lançado em março de 2019.
  • Novo conteúdo multiplayer está a caminho.
  • Final Fantasy XV e Final Fantasy XIV estão recebendo uma colaboração.

Hajime Tabata emitiu a seguinte declaração sobre sua partida e planos futuros:

São quase dois anos desde o lançamento de Final Fantasy XV. Acredito sinceramente que a razão pela qual fomos capazes de chegar tão longe é por causa de todos vocês, fãs leais. Eu agradeço do fundo do meu coração. Hoje, tenho um anúncio pessoal para fazer a todos vocês. Eu, Hajime Tabata, vou me demitir da Luminous Productions e do Square Enix Group. Eu consegui ganhar muita experiência com o meu tempo na Square Enix. Cada título que eu era capaz de fazer parte significa muito para mim. No entanto, Final Fantasy XV se destacou do grupo, pois foi um projeto especial para mim, no qual eu entrei de cabeça. Por isso, decidi aproveitar esta oportunidade para anunciar oficialmente a minha saída de Final Fantasy XV para todos os fãs que apoiaram o título em todo o mundo. Eu tenho um projeto que eu realmente desejo solidificar como meu próximo desafio após Final Fantasy XV. Por essa razão, decidi deixar meu cargo atual e começar meu próprio negócio para alcançar meu objetivo. Gostaria de agradecer a todos que continuam a apoiar o Final Fantasy XV e aqueles que também me apoiaram pessoalmente.

É uma pena que não tenhamos mais episódios para Final Fantasy XV, mas no fim das contas, é um negócio e uma perda de US $ 33 milhões não é pequena.

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.