FIFA 22: Cafu é anunciado como Ídolo no Ultimate Team

FIFA 22 homenageia o “capitão do penta” relembrando o Jogo da Paz

Cafu agora também faz parte do seleto grupo de jogadores que brilham como Ídolos no FIFA 22, uma honraria que, segundo os fãs do esporte, era merecida há tempos. Ele agora figura ao lado de lendas do futebol como Pelé, Zidane e Ronaldo. O anúncio foi feito através de um lindo vídeo, destacando as passagens do lateral no A.C. Milan e na seleção, além de lembrar a origem humilde do jogador na periferia de São Paulo.

O vídeo mostra a lendária partida conhecida como Jogo da Paz, entre as seleções brasileira e haitiana, em que Cafu não esteve presente, mas fez muita falta, sobretudo para a torcida haitiana, que o tem como ídolo do futebol. Após essa emocionante partida, vencida por 6 x 0 pela seleção canarinho, o projeto Viva Rio criou a Academia de Futebol Pérolas Negras, clube que recebe atletas e refugiados do Haiti.

O futebol me deu uma família aqui no Brasil”, disse  Badio Stanley, atleta do Pérolas Negras, enquanto Mané Garrincha, outro haitiano que recebeu o nome de um dos maiores jogadores brasileiros de todos os tempos, complementou: “Meu nome faz com que eu me sinta mais parte do Brasil. Eu saí de um país pobre graças ao futebol e posso dizer que o futebol está mudando a minha vida”.

Após mais de 17 anos, a EA Sports e o game reescreveram a história e colocaram o capitão Cafu frente a frente com os haitianos do Pérolas Negras, compartilhando todo o poder do futebol e mostrando não haver limites quando se há paixão pelo que se faz.

Adquira FIFA 22 através da Microsoft Store.

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Se Inscrever
Notifique me
1 Comentário
Mais Votados
Mais Novos Mais Antigos
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

1
0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x