FIFA 19 e as mulheres no game

Produtor do game fala sobre a experiência de incluir Kim Hunter

Aos trancos e barrancos, o futebol feminino vem ganhando cada vez mais relevância mundial e o game FIFA 19 busca trazer esse realismo e igualdade. 

Ao incluir Kim Hunter como personagem jogável na Jornada: Campeões em FIFA 19, a EA Sports fez história 

“A Kim Hunter como personagem foi especial para toda a equipe. Ele representa um avanço importante, não só para o FIFA como um jogo, mas também para o futebol. Ter a oportunidade de criar uma experiência que oferece uma nova opção para as jovens do mundo todo que adoram o esporte, bem como uma visão real sobre os desafios que as mulheres do futebol enfrentam dia a dia foi importante e realizador” – Matt Prior, produtor de FIFA 19.

A equipe de desenvolvimento quis representar fielmente as mulheres desde o início da trilogia de FIFA. Segundo Katie Scott, (designer de jogos sênior), “Desde o início, quando começamos a pensar sobre o modo história do FIFA, já queríamos que ele representasse a diversidade”.

  • It’s In The Game

Fatores como diversidade e inclusão foram essenciais para o processo criativo. As mulheres jogam futebol no mundo real e todos os títulos da EA Sports tentam retratar o jogo da forma mais precisa possível.

A sensação de Katie Scott foi de que os personagens femininos não tinham a devida atenção e eram superficiais, vide a ausência nas cenas do game como nos escritórios, corredores de estádio e até entre as partidas femininas, onde não haviam mulheres nas cenas de fundo.

“Essas declarações foram bastante compartilhadas por toda a EA e animou o pessoal”, explicou Katie. “Elas finalmente nos ajudaram a compreender três coisas importantes. O que estamos fazendo para garantir a representação de diferentes demografias de forma autêntica? Estamos transmitindo algum viés de forma inconsciente por meio das nossas histórias de jogo? E com qual frequência visamos as histórias das minorias em nossos jogos”?

Com relação as mecânicas de Kim Hunter, várias mulheres foram consultadas sobre os aspectos de roteiro e história. Por viver em um mundo e devido a sua idade e personalidade, ela se comunica de forma diferente de Alex. Sele ele pode ser ousado e tranquilo, Kim pode ser imprudente ou nerd, por exemplo. Cenas cinematográficas também ganharam uma atenção especial.

“Nós já tínhamos adicionado o futebol feminino ao jogo no FIFA 16 usando movimentos reais”, disse Scott. “Este ano, fizemos um grande investimento em animações reais femininas das cenas cinematográficas para fazer jus ao nosso incrível jogo.”

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também
Comentários