F1 2021 – [Análise do Arena]

F1 2021 é o pole position da Codemasters

Desenvolvido mais uma vez pela Codemasters e publicado pela primeira pela EA Sports, F1 2021 era cercado de ansiedade pelos jogadores, especialmente por um ótimo trabalho no jogo anterior e reapresentar o modo história, com Ponto de Frenagem. Confira nossa análise.

Ponto de Frenagem

Seguindo o padrão dos jogos de esporte da EA (FIFA, Madden, UFC), F1 2021 apresenta o Ponto de Frenagem, um modo história do game, que mostra a trajetória do jovem piloto em ascensão, Aiden Jackson e todas as experiências que podem ser vividas nas pistas e nos bastidores de cada Grande Prêmio disputado. Competindo pela equipe Williams, Aiden terá como companheiro de equipe Casper “Cas” Akkerman, um piloto veterano e em fim de carreira.

WhatsApp Image 2021 08 05 at 13.47.27

Aqui, vale ressaltar que a grande maioria dos problemas vividos por Aiden são “causados” pelo eterno rival de Formula 2, Devon Butler (já conhecido pelos antigos fãs da franquia), que acaba sendo a principal peça para que Ponto de Frenagem caia nas graças dos jogadores. Principalmente pelo fato de quando você está na pista, possui objetivos simples, como chegar em uma determinada posição, Mas que de nada adianta você alcançar uma posição mais relevante, pois o conteúdo do enredo acaba sendo o mesmo.

Ao final de cada corrida, Aiden deve atender a simpática repórter (a mesma de F1 2020), que sempre fará perguntas capciosas, sobre como anda o clima na equipe ou o porquê de Jackson contar com equipamentos mais sofisticados, ao contrário de Casper. Mais uma vez, o jogador pode escolher por responder de forma ríspida ou manter as “aulas de entrevista” em dia, respondendo de forma mais amigável, mas que mais uma vez, as respostas não afetam em como a história irá se desenrolar.

WhatsApp Image 2021 08 05 at 14.05.51

Ao longo dessa jornada, o empresário Brian também é fundamental, pois todos os elogios e críticas passam por ele, além de outras surpresas que serão descobertas durante os Grandes Prêmios. Vale mencionar que também é possível acompanhar as redes sociais, e-mails e atender telefonemas, para ter uma maior dimensão do que os fãs estão achando de seu comportamento e o que os donos da Williams esperam de seu desempenho em cada prova.

O bom e velho (e ainda melhor) Modo Carreira

Além do tradicional Modo Carreira, a Codemasters inova com o modo também para 2 jogadores com tela dividida, onde você pode escolher se deseja se juntar a mesma equipe do outro jogador ou se vão batalhar pelo mesmo objetivo, mas em equipes diferentes, resolvendo todas as avenças daquele jogo anterior, no qual um era melhor que o outro, mas dentro das pistas.

Já no modo para 1 jogador, o jogador pode traçar uma carreira de sucesso sendo o manager e piloto de sua própria escuderia, escolhendo desde o símbolo da equipe, até mesmo as cores de seu carro, além de macacão, capacete, etc. Aqui, realmente você toma as rédeas da equipe, sendo possível escolher se pretende fazer uma ação promocional com o carro durante a semana ou fazer alguns ajustes pontuais no seu carro. Vale dizer que para começar a temporada, você deverá escolher um patrocinador master, que a cada glória conquistada, você poderá evoluir cada ponto do carro, assim podendo competir frente a frente com as grandes equipes.

WhatsApp Image 2021 08 05 at 13.47.28

Jogabilidade de um grande campeão

Assim como no último jogo da franquia, F1 2021 segue para todos os tipos de jogadores, seja você que busque uma experiência mais realista, seja você um novato, que gosta de uma jogabilidade mais fácil e agradável. Isso estimula drasticamente para que todos os amantes da velocidade se sintam acolhidos nesta reformulação que o estúdio vem promovendo na franquia.

Além de contar com as opções de dificuldade (casual, padrão e especialista), o game oferece opções customizáveis, fazendo com que o jogador possa deixar o gameplay a sua maneira, como marchas manuais, ativação de DTR e muito mais. Não podemos esquecer da imersão, fazendo com que você possa seguir fielmente o calendário da Fórmula 1 e mergulhar na emoção real. Vale ressaltar que em todas as provas você pode optar por realizar mais voltas ou diminuí-las, mas nem por isso deixando de se divertir.

Gráficos e áudio

Pelo fato da análise ter sido feita em um Xbox One, podemos ver que a qualidade das imagens não sofreram nem um pouco, trazendo uma ótima qualidade e que certamente é mais caprichada na família de consoles Xbox Series, especialmente o X. Podemos dizer a mesma coisa dos áudios, trazendo um bom balanceamento entre o som dos motores e principalmente da comunicação da equipe com o piloto. O trabalho continua exuberante.

Resumo

Mais uma vez, a Codemasters acerta em cheio com a receita de acessibilidade na nova versão do game, aproximando ainda mais os jogadores casuais do esporte. Mas nem por isso abandona os mais veteranos, que buscam um verdadeiro desafio nas pistas mais famosas do mundo. O modo Ponto de Frenagem é uma ótima adição, mostrando que certamente contará com uma continuação em 2022, contando com uma narrativa interessante dentro e fora das pistas.

Adquira F1 2021 através da Microsoft Store.

Análise do Arena

F1 2021 mostra que a franquia está mais forte do que nunca, trazendo jogadores casuais de volta, mas não esquecendo de um desafio a altura de jogadores mais veteranos.

8.5
Incrível
  • Ponto de Frenagem 8
  • Modo Carreira 9
  • Jogabilidade 9
  • Gráficos e Áudio 8

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Se Inscrever
Notifique me
2 Comentários
Mais Votados
Mais Novos Mais Antigos
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

2
0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x