Setembro Amarelo
O silêncio pode dizer muita coisa.

F1 2020 – [Análise do Arena]

F1 2020 consegue agradar pilotos iniciantes e veteranos

Publicado e desenvolvido pela Codemasters, F1 2020 tem a árdua missão de mostrar o quanto um jogo anual ainda pode encantar os jogadores com novos gráficos e recursos. Em uma temporada “diferente” da Fórmula 1, será que o game consegue alcançar um bom lugar no pódio?

  • O sólido modo Carreira

Assim como foi na versão de 2019, a categoria Fórmula 2 continua fazendo parte do início, até você ser contratado por uma grande equipe da divisão de cima. Mas diferente do ano passado, a experiência é mais focada na pista e como você vai gerir sua carreira e conseguir recursos para “upar” determinadas estatísticas. Você pode desbloquear mais repostas para as entrevistas, assim como fazer com que determinado componente do carro sofra um desgaste menor.

F1 2020 2

A duração de cada temporada é escolha sua, podendo contar com as 22 etapas tradicionais, 16 provas ou 10. Vale ressaltar que cada prova conta cos três treinos livres, classificação e a corrida. Todos os treinos podem ser simulados, mas a IA determinará sua colocação no grid. Ao fazer os treinos, você pode realizar diversos pedidos da equipe, e se completados, pontos serão acumulados para serem usados em desenvolvimento de componentes.

F1 2020 12

Seja você um iniciante (assim como eu) ou um veterano, a dificuldade do jogo é altamente ajustável, o que facilita um novato a se aventurar nas pistas. Tanto o modo casual quanto o normal possuem características que podem ser remodeladas a qualquer momento. Você pode optar por correr com marcha automática ou marcha manual, assim como a ativação do DSR. O divertimento está garantido para todo mundo.

  • Parabéns! Você acaba de criar uma equipe

Partindo logo para a cereja do bolo, o modo Minha Equipe é a grande novidade do game. Aqui, você não só vai criar uma nova equipe, como também será o piloto nº1 e terá que cuidar de toda a parte operacional. Você deverá escolher desde o patrocinador master, o fabricante do motor do carro (Mercedes, Ferrari, Honda e Renault), até o segundo piloto, emblema da escuderia e cores do carro e macacão.

Para melhorar o desenvolvimento do carro, você deverá aumentar a fama da equipe. E para isso, será necessário alcançar bons resultados na pista, fazer agendamento de atividades publicitárias nos intervalos das provas e até eventos especiais (um tipo de desafio).

F1 2020 8

Você ainda constrói sua fama, respondendo perguntas, que dependendo da resposta, ela é alterada, até mesmo podendo agradar os mecânicos da equipe. E quanto mais fama, mais patrocinadores se interessarão, oferecendo mais dinheiro por resultados positivos.

É incrível acompanhar como as melhorias implantadas podem fazer a diferença quando o carro está na pista e como cada setor constrói as melhorias após os upgrades. Vale ressaltar que para isso, acordos com novos patrocinadores devem ser estudados, pois cada um oferece um tipo de comprometimento. Então sempre procure observar se o objetivo do patrocinador é tangível.

  • O retorno do multiplayer de sofá

Em um modo de tela dividida, a Codemasters brilha ao trazer uma experiência altamente divertida e gratificante, fazendo com que o jogo seja ainda mais aproveitado e mantendo uma ótima taxa de gráficos. A velha e tradicional rivalidade do sofá está de volta e que ela fique para futuras versões.

F1 2020 5
  • Modo Online

Já no menu, é possível escolher entre partidas rankeadas e não rankeadas, assim como uma aba especial para eventos. O matchmaking é baseado nos seus pontos acumulados nas provas, assim como suas habilidades. Mas saiba que mesmo com esses parâmetros, a probabilidade de você ter pontos positivos e correr com “barbeiros” é alta.

F1 2020 9 1
  • Sons e gráficos

F1 2020 possui pequenas mudanças gráficas, sem perder o brilho já conquistado do que os motores conseguem fazer. Afinal de contas, a geração está no fim. Vale destacar o modo replay, o quanto o estúdio manteve o capricho nas diversas tomadas de câmera. Já no quesito áudio, ouvir a arquibancada vibrar em certos setores da pista causa uma ótima imersão, assim como ouvir o motor “fritando” em retas extensas.

F1 2020 4
  • Veredito

F1 2020 traz o brilho da versão anterior, mas a adição do modo Minha Equipe eleva e coloca o jogo em um outro patamar, por trazer muitos elementos além das pistas. É um jogo completamente adaptável para todos os jogadores e realmente te faz sentir num cockpit de uma equipe dessa modalidade tão tradicional do esporte.

Adquira o game por R$ 259,95 através da Microsoft Store.

F1 2020 traz o brilho da versão anterior, mas a adição do modo Minha Equipe eleva e coloca o jogo em um outro patamar, por trazer muitos elementos além das pistas. É um jogo completamente adaptável para todos os jogadores e realmente te faz sentir num cockpit de uma equipe dessa modalidade tão tradicional do esporte.

9
Pisando fundo
  • Gráficos 9
  • Gameplay 9
  • Modos de corrida 9
Se Inscrever
Notifique me
1 Comentário
Mais Votados
Mais Novos Mais Antigos
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

1
0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x