[esKentando] – Scorpion e Sub-Zero

Prepare-se para mais do Universo de Mortal Kombat!!

Propaganda

Presente em todos os jogos de Mortal Kombat, Scorpion e Sub-zero sempre tiveram umas das rivalidades mais famosas do mundo dos jogos. Vamos conferir agora o inicio e o fim dessa rivalidade!

Toda essa história de rivalidade, começa quando o feiticeiro Quan-Chi contrata o Clã dos Lin Kuei para uma missão: recuperar o amuleto para trazer Shinnok de volta. E o clã escolhe o guerreiro Bi-han para cumprir essa missão, pelo seu dom de manipular o gelo, recebe o nome de Sub-Zero. Com medo da falha do Lin Kuei, o feiticeiro também contrato o clã Shirai-Ryu, clã inimigo dos Lin Kuei, e para cumprir a missão, eles mandam seu melhor guerreiro, Hanzo Hasashi.

Ao chegar no local da missão, Sub-Zero encontra-se com Hanzo, o mata a sangue frio e completa a sua missão. Com a parte do acordo dos Lin Kuei cumprida, Quan-Chi faz o que prometeu para o grão-mestre dos Lin Kuei, e elimina todos os membros do clã rival. Após exterminar todos, Quan-Chi cria um espectro a partir da alma de Hanzo, que assume o nome de Scorpion, nome dado ao melhor ninja do Shirai-Ryu, e conta para ele que Sub-Zero havia exterminado todo o seu clã.

Após descobrir o real objetivo do amuleto, Sub-Zero vai até os domínios de Quan-Chi e encontra o espectro Scorpion pela primeira vez. Mais uma vez o espectro é derrotado e recupera o amuleto. Após devolvê-lo para Raiden, ele é convocado para se infiltrar no Mortal Kombat e matar o seu anfitrião, Shang Tsung. Ao descobrir que Sub-Zero estaria no torneio, Scorpion decide participar também.

Propaganda

Ao decorrer do torneio, Raiden vai conversar com Scorpion e o convence a não assassinar Sub-Zero. Scorpion desafia Sub-Zero e o derrota. Scorpion pretendia poupar a vida do guerreiro do gelo, porém, Quan-Chi aparece e manipula o espectro com ilusões do extermínio do seu clã, trazendo um momento de raiva, e acaba por matar Sub-Zero. Ao saber da morte do seu irmão Bi-han, Kuai Liang veste o manto de Sub-Zero e vai para o segundo torneio organizado por Shang Tsung, desafia Scorpion e o derrota, na primeira linha do tempo.

Ao saber da verdade, Scorpion promete proteger o novo Sub-Zero, para compensar ter assassinado o seu irmão. Mas com a alteração que Raiden faz na linha do tempo em salvar Smoke, após derrotar Scorpion o novo Sub-Zero é capturado pela iniciativa cibernética dos Lin Kuei e transformado em Cyber Sub-Zero, aonde é morto por Sindel, tentando defender o plano terreno.

Após a morte do Cyber Sub-Zero, Quan-Chi traz ele de volta como um espectro, e cria um novo corpo humano para ele, pois achava que o corpo cibernético o atrapalhava. Cinco anos após a morte de Liu Kang, Sonya e Johnny Cage encontram-se com Quan-Chi, acompanhado de Scorpion e Sub-Zero. Após os dois serem derrotados, Raiden restaura a parte humana deles: Hanzo recria seu clã e vira grão-mestre do Shirai-Ryu, enquanto com a ajuda de Cirax, Sub-Zero destrói Sektor e todos os outros ciborgues, se tornando o grão-mestre dos Lin Kuei.

Quinze anos depois, Sub-Zero chama Hanzo para conversar, e mostra toda a verdade, que o real culpado pela morte do seu clã foi Quan-Chi. Hanzo se desculpa pelo morte de Bi-Han, Kuai Liang fala que a culpa é toda de Quan-Chi, e para colocar um fim a essa rivalidade entre Scorpion e Subzero, Lin Kuei e Shirai Ryu, Scorpion mata o feiticeiro.

Em menos de 15 dias, saberemos a continuação dessa nova amizade. Fique ligado aqui no Arena Xbox para mais do universo de Mortal Kombat.

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também