[esKentando] – Raiden se corrompeu [RUMOR]

Será Raiden, o novo vilão de Mortal Kombat?

No primeiro trailer de Mortal Kombat 11, podemos observar que Raiden está com uma aparência mais sombria e seus raios com a mesma cor do Jinsei corrompido. Vamos entender agora como o Raiden ficou assim.

Para entendermos a história de Raiden, primeiro precisamos entender a escala de poder do universo de Mortal Kombat. Existiu o primeiro Ser, o mais poderoso até hoje no universo do universo. Depois, vem os deuses antigos, que atualmente são os seres mais poderosos que existem, os deuses guardiões e os imperadores. Raiden é o deus guardião do plano terreno, que já passou por muitos problemas para livrar o plano terreno de ser escravizado. Mas como Raiden foi corrompido?

Começando a contar um pouco da história do deus, antes do reboot, após ajudar a parar a invasão de Shao Khan ao plano terreno, e por todos os seus esforços para derrotar Shinnok, os deuses antigos promoveram Raiden a um deus antigo, deixando Fujin como guardião do plano terreno. Quando Quan-Chi e Shang Tsung formam a aliança e começam a atacar o plano terreno e matam Liu Kang, Raiden não consegue ficar só olhando. Como os deuses não podem interferir nos assuntos dos mortais, ele se rebaixa para o status de mortal e tenta impedir a aliança. Porém, no meio da luta contra Quan-Chi e Shang Tsung, o antigo imperador Onaga aparece. Então Raiden junta toda a sua energia para lançar um ataque contra ele, destruindo tudo que estava ali, restando apenas Onaga.

Os deuses antigos viram essas atitudes de Raiden, e decidiram que essas não eram atitudes de um deus, e decidiram castigá-lo com algo pior que a morte: vagar pelo mundo em um estado decadente. E com isso, ele voltou com uma aparência bem vergonhosa e sem seus poderes. Mesmo fraco no início de Mortal Kombat de 2011, após levar uma grande surra de Shao Khan, Raiden ainda manda uma mensagem para ele mesmo no passado. Assim, ele consegue alterar a linha do tempo.

Agora, vamos entrar nos eventos que levaram Raiden a se corromper.

Cinco anos após os eventos de MK de 2011, Quan-Chi e Shinnok dão início ao seu plano de invasão, mas com a ajuda de Johnny Cage, ele manda Shinnok de volta para o Netherrealm. E mais tarde, no Mortal Kombat X, Shinnok volta mais uma vez, e invade o templo do céu. Usando sua energia para corromper o Jinsei, após derrotarem ele de novo como guardião do plano terreno, Raiden se vê no dever de purificar o Jinsei e absorve toda a energia corrompida, assim se corrompendo. E no próprio MK X, podemos ver um Raiden já mais sombrio após esse evento. Na cena pós-créditos, ele vai até o Netherrealm e ameaça Liu Kang ou qualquer outro que tenha intenções de invadir o plano terreno.

Todo o rumor de Raiden corrompido é montado em cima do fato do Shinnok ser corrompido após entrar em contato com a energia corrompida do Jinsei. Porém, ainda não tivemos uma confirmação se ele realmente está corrompido.

Mortal Kombat 11 (clique aqui para adquirir o game) sai daqui a 9 dias e teremos toda a explicação do que aconteceu ao Raiden após purificar o Jinsei.

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também