[esKentando] – Mortal Kombat além dos games

Levando o torneio além dos videogames!!!

Nesses 26 anos de franquia, Mortal Kombat foi muito além dos jogos, servindo de inspiração para várias animações, séries, filme e ate HQ’S.

Em 1995 tivemos o lançamento da animação “The Journey Begins”, pela Threshold Entertainment, e girava em torno dos lutadores do plano terreno: Liu Kang, Sonya Blade e Johnny Cage.

A história conta como começou o torneio, e possui 54 minutos de duração. Ainda no mesmo ano, tivemos o lançamento do primeiro filme de Mortal Kombat com atores reais, que foi dirigido por Paul W. S. Anderson, e mostrava os acontecimentos do 1° jogo, terminando com a invasão de Shao Khan, que ocorre no 2° jogo.

Já em 1996, tivemos o lançamento de mais uma animação, nomeada “Defenders of the Realm”, que também foi produzida pela Threshold Entertainment, e teve um total de 13 episódios, mostrando as batalhas contra Shao Khan e o seu exército, dando o entender que de alguma maneira, seria uma continuação do filme lançado em 95.

Em 1997, dirigido pelo John R. Leonetti, tivemos a continuação do primeiro filme, Mortal Kombat 2: Annihilation. Seus eventos são basicamente os mesmo do terceiro jogo, no qual após perder o torneio, Shao Khan quebra as regras e invade o plano terreno.

No ano de 98, tivemos “Mortal Kombat: Conquest”, a primeira serie de TV relacionada a Mortal Kombat e com atores reais.

A série contava com 22 episódios, e foi produzida novamente pela Threshold Entertainment em parceria com a New Live Television. A série se passa após Kung Lao derrotar Shang Tsung, e Shao Khan manda seus súditos para o plano terreno, para assassinar Kung Lao.

Tivemos um curta-metragem lançado em 2010, “Rebirth”, produzido por Kevin Tancharoen. A série teve o intuito de estimular a Warner, para promover um novo futuro filme de Mortal Kombat.

O curta mostra um torneio sem os fatores sobrenaturais da franquia. E devido ao Mortal Kombat: Rebirth, em 2011 tivemos o lançamento da Websérie, Mortal Kombat: Legacy, também produzida pelo Kelvin Tancharoen, que deu segmento ao que foi mostrado no curta-metragem.

Junto com o Mortal Kombat X, tivemos o lançamento de uma coleção de HQ’S, com 36 capítulos, que conta os acontecimentos dentro do jogo, e também os que não foram mostrados, que dão complemento e explicam eventos do MK X.

Atualmente temos a confirmação que estão produzindo um novo filme, que será inspirado no estilo de filmes do atual universo Marvel, mas ainda não temos um trailer nem data de lançamento.

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também