Maicon Barbosa, da Ignite Game Studio – [Arena Entrevista]

Durante a BGS, entrevistamos Maicon Barbosa, da Ignite Game Studios, responsável pelo game Rei do Cangaço.

Então, confere aí que a entrevista ficou super bacana.

AX: De onde surgiu a ideia de desenvolver o Rei do Cangaço?

Maicon: Depois de determinarmos com qual tecnologia iriamos trabalhar, decidimos homenagear nosso país, já que a maioria dos games de hoje em dia falam sobre outros países e culturas. Depois pensamos que o Brasil tem tanta história bacana, mas que tema podemos abordar? Algumas pessoas nos deram ideias e sugiu a do Cangaço, na qual eu ouvia meu avô contar várias histórias quando era pequeno, que ele viveu.

AX: Por que desenvolver com VR? Passou pela cabeça de vocês desenvolver um jogo comum ou desde o começo a proposta era dessa forma com tecnologia VR?

Maicon: Desde que criamos nosso studio que tem hoje 6 meses, decidimos focar em desenvolvimento VR. Isso porque é uma tecnologia nova, uma tendência e nós queríamos obter imersão durante o jogo. 

AX: Em qual Engine vocês estão desenvolvendo o Game e por que?

Maicon: Estamos desenvolvendo na Unreal Engine porque gostamos, todos da equipe já tinham conhecimento na tecnologia então foi unânime a votação. 

AX: Vimos que o game é todo em 3D, qual plataforma de modelagem vocês estão utilizando?

Maicon: Estamos utilizando o Maya

AX: Quantas pessoas hoje trabalham na Ignite Game Studios?

Maicon: Temos fixos hoje 5 pessoas, trabalhando full-time e mais 3 como freelancers de acordo com a demanda.

Propaganda

AX: Qual o maior desafio em desenvolver o Rei do Cangaço?

Maicon: Maior desafio é captar parcerias ou incentivos financeiros para podermos levar nosso jogo adiante.

AX: Testamos o Rei do Cangaço aqui na BGS 2018 e podemos notar que ele é bem intuitivo. O que falta ainda ser desenvolvido nele?

Maicon: Temos um planejamento do que ainda será implementado, e o que trouxemos aqui foi feito em 5 meses, um verdadeiro desafio para toda a equipe. Algo em torno de 12 a 14 horas por dia para podermos trazer o game aqui na BGS. O que estamos vendo aqui ainda é uma pequena prévia, mas ainda temos a intenção de implementar mais armamentos, munições especiais, efeitos, inimigos, cenarios e mapas.  

AX: Sabendo ainda do alto custo de equipamentos VR, vocês já pensaram em algum port dele para outras plataformas?

Maicon: Desde o início. Sabiamos que com o VR nosso foco seria no PC, mas para podermos atingir um público maior vamos portar para celulares já que possui acessórios mais baratos. 

AX: Em quais plataformas o Rei do Cangaço pretende ser lançado?

Maicon: A princípio no PC e mobile. Pesamos também em consoles e arcades no futuro.

AX: Existe algum outro game sendo desenvolvido no Studio?

Maicon: Para um studio indie hoje em dia é bem complicado isso porque geralmente nossa equipe é pequena. Então hoje nosso pessoal tem que trabalhar focado com o objetivo de desenvolver 1 jogo. Nosso foco hoje é 100% o Rei do Cangaço mas nós já temos ideias para um segundo jogo que por enquanto não demos inicio no projeto. 

AX: Como está a recepção do público aqui na BGS 2018?

Maicon: Nosso studio veio a BGS para tentar uma parceria e assim levar nosso sonho adiante, mas nosso foco também é no público e o feedback tem sido muito importante para nossa equipe. Sempre perguntamos se as pessoas gostaram ou não e estamos colendo ideias. Muitas delas nós queriamos colocar no jogo mas não sabíamos se iam funcionar e com isso descobrimos que poderiamos ter colocado nessa demo.  

AX: Olhando para o mercado de desenvolvimento de games nacional temos incriveis iniciativas como podemos ver aqui na BGS 2018. Então, o que falta ainda para decolarmos?

Maicon: Primeiro o indie não é nada sem a imprensa então se hoje o que vocês fazem .não existisse nós não teriamos como ser vistos pelas empresas maiores. Mas para deslanchar falta ainda incentivos fincanceiros mesmo.   

 

A equipe do Arena Xbox agradece a Ignite Game Studio por ter falado conosco!

Não se esqueçam de conhecer mais o trabalho da Ignite nos links abaixo:
Site: https://ignitegamestudio.com/pt_br
Facebook: https://www.facebook.com/ignitegamestudio/

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.