Setembro Amarelo
O silêncio pode dizer muita coisa.

eFootball PES 2021 Season Update – [Análise do Arena]

eFootball PES 2021 é uma despedida digna da atual geração de consoles

Remando contra a maré, a publisher Konami resolveu fazer com que eFootball PES 2021 se tratasse de um update de seu antecessor, o que já é discutido há bastante tempo, por jogos de esportes, que são lançados anualmente. O game mantém sua base e traz pequenos ajustes, como os novos uniformes dos times, a adição do torneio UEFA EURO 2020, entre outros. E por esses fatores, o game é vendido por um preço menor que os valores tradicionais. Mas será que vale a pena o investimento?

  • O Campeonato Brasileiro é no eFootball PES 2021

Apesar de não contar com o licenciamento de grandes times das principais ligas europeias, o game traz quase todos os clubes do nosso “Brasileirão”, tanto da Série A (com exceção do Palmeiras), quanto da Série B. E dessa vez, pouquíssimos jogadores não estão no seu clube, como é o caso do 2º volante do Fluminense, Dodi. Vale ainda ressaltar que boa parte dos avatares estão bem de acordo com os jogadores, ressaltando ainda mais a fidelidade no nosso certame. O destaque negativo fica pela perda dos direitos do lendário estádio do Maracanã.

  • Disfrute do velho continente com a UEFA EURO 2020

Com a perda da UEFA Champions League e a recente perda da Libertadores da América para seu eterno “rival”, PES 21 conseguiu os direitos exclusivos da UEFA EURO 20 (que devido ao coronavirus, o torneio real foi transferido para o ano que vem), e funciona como uma ótima alternativa para ter um atrativo bem relevante no menu principal.

  • A batiiiiiiiida continua a mesma

Assim como esperado, a dupla Milton Leite e Mauro Beting retornam na narração e comentários, respectivamente. O que claro, é uma ótima notícia. Sempre será divertido ouvir os clássicos bordões de Milton Leite em uma partida, mas não seria nada mal ouvir comentários inéditos e interações mais naturais entre ambos. A sensação de deja vú é evidente, até demais.

  • A bola volta a rolar

Já faz alguns anos que PES vem trazendo um gameplay mais interessante e melhorado, o que consegue ser um ótimo título para os novatos e maravilhoso para os veteranos aprenderem e desenvolverem novas habilidades e técnicas. É notável o quanto determinados acontecimentos são plausíveis de serem vistos em pelejas reais, em especial quando um chute é desviado pelo adversário, ou quando os jogadores vão disputar uma dividida. A física do game está cada vez mais apurada.

  • Mantendo o que já funcionava, sem inovações

Não que seja uma surpresa, mas todos os modos de jogo da edição passada se mantiveram intactos, fora a adição de Frank Lampard, Pep Guardiola e Ryan Giggs como managers na Master League. Mais uma vez, a nova edição é apenas um upgrade. Mas bem que a publisher poderia ter corrigido pequenos detalhes. Até os menus e cores do início se mantiveram, fora a capa trazer a nova versão de Lionel Messi. Uma das poucas adições são as de músicas novas, mas de bandas que provavelmente você não conhece (mas deveria), como Little Dragon.

  • Bola na trave não altera o placar

eFootball PES 2021 é uma versão stand alone de PES 2020, mas que poderia ser oferecida com um update gratuito para os fãs, ou por um valor menor. Caso você não tenha aproveitado a versão anterior, pode ser um ótimo momento. Mas para os veteranos da peleja, a frustração pode ser alta, por não trazer elementos que pudessem justificar a mudança que sempre é esperada e que o game já estava trazendo a cada versão.

*O game foi gentilmente cedido pela equipe de Konami Brasil.

Adquira eFootball PES 2021 através da Microsoft Store.

Análise do Arena

Mesmo se tratando de um pequeno update, o game poderia ter melhorado alguns aspectos da versão anterior e poderiam oferecer um preço mais justo para os veteranos da série.

8
Bola na trave
  • Gráficos 8
  • Gameplay 8
  • Modos de jogo 8
Se Inscrever
Notifique me
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x