Pontapé inicial para eFootball 2022
Recentemente, a publisher Konami anunciou a data de lançamento para o aguardado e free-to-play eFootball 2022. A bola vai começar a rolar em 30 de setembro. Primeiramente, o game não contará com muitos clubes e features, mas a ideia é “rechear” o conteúdo com o passar do tempo, além da adição de crossplay.
Em outra postagem e produtor Seitaru KImura anuncia que as novidades devem chegar na primavera brasileira e também explica um pouco mais sobre as mudanças com relação a PES 2021.
“Com eFootball sendo o nome escolhido para a nossa plataforma, eFootball 2022 é o título oficial para a nossa primeira temporada de conteúdo. Atualizações trazendo novas funcionalidades, como cross-platform e matchmaking, além de suporte a controle para dispositivos mobile vão acontecer frequentemente nos próximos meses e serão gratuitas. Todas as atualizações terão opções de serem gratuitas ou pagas. Procuraremos levar os jogadores para o campo e receber seus feedbacks.”
Entre as diversas mudanças, o game deixará de receber novas versões anualmente, adotando o plano sempre falado pelos jogadores de trazer apenas atualizações pontuais. Além disso, o game contará com o motor gráfico Unreal Engine 4, abandonando de vez o Fox Engine, da Kojima Productions.
Com relação aos modos de jogo, a publisher promete muitas novidades, assim como novos controles, animações melhoradas, mas já adiantou o roadmap, mostrando o modo Match Pass, inspirado nos sistemas de Battle Pass, como Fortnite e PUBG. Vale ressaltar que o crossplay também fará parte do game, mas por enquanto entre as mesmas gerações de console.
Mais novidades serão mostradas em breve.