Don’t Die Minerva – Primeiras impressões

Um jogo que não é para todos

Don’t Die Minerva é um jogo desenvolvido e publicado pela Xaviant, lançado em dezembro de 2019, e ainda se encontra em estado PREVIEW (ou seja ainda em desenvolvimento).

Don't Die Minerva

Trata-se de um jogo RogueLike de câmera isométrica de cima para baixo, onde seu objetivo é matar monstros, e coletar itens, para avançar pela masmorra que aqui no jogo é um hotel, pode se dizer que é um clássico RPG.

O jogo ainda encontra-se em desenvolvimento como dito antes, porém já recebeu um calendário anual, onde diversas atualizações melhorias e novidades chegarão ainda este ano ao jogo, e você pode acompanhar CLICANDO AQUI, caso tenha perdido.

COMO O JOGO FUNCIONA?

  • Sobre o jogo

Você assume o papel de Minerva, uma garotinha que acaba por descobrir um Hotel mal assombrado, equipada com uma LANTERNA que é sua principal forma de enfrentar essas criaturas tenebrosas, e também conta com a ajuda de seus… BICHINHOS DE PELÚCIA!? para ajuda-la nesse empreitada.

  • Armas e equipamentos

Você vai usar e abusar de sua lanterna, e seus bichinhos de pelúcia, você terá uma variedade de ambos, desde fofos macaquinhos, a tremendos e brutos ursos e dragões… DE PELÚCIA!

Cada lanterna e bicho de pelúcia tem sua forma única de ajudar Minerva, uma variedade muito boa mesmo, cabe a você se decidir qual a melhor e que se enquadra mais ao seu estilo de jogo.

Você também conta com alguns outros itens desde Colares, Mochilas, Botas, e algumas Gemas, cada uma te dará um status a mais para ajudar em sua passada pelos cômodos do Hotel, seja uma melhora na sua Vida, velocidade de movimento, maior quantidade de dano dentre outros.

  • Masmorra

Don't Die Minerva

O jogo é um daqueles clássico RPGs, uma masmorra com andares e no final um Boss, porém o nome do Jogo faz muito jus ao que realmente acontece no jogo… NÃO MORRA! o jogo não possui continue, se você morrer você simplesmente vai voltar do Inicio do jogo, as masmorras funcionam da seguinte forma, Três fases de exploração e uma fase de Boss em seguida, POOOORÉM, você dificilmente vai passar a primeira Boss Fight.

  • Upgrades

Como dito agora você dificilmente passará o primeiro Boss do jogo na primeira vez que jogar, eu mesmo só o passei na minha terceira tentativa, isso por quê você precisa dar alguns Upgrades em minerva, durante cada fase você coletará, moedas e alguns cristais, esses cristais servirão para melhorar algumas coisas para Minerva, desde achar passagens secretas, e até mesmo encontrar itens de cura, ou desmontar itens para adquirir mais moedas.

Também disse que se você morrer você voltará ao inicio do jogo, por não possuir continues, e caso você morra portando itens moedas e cristais, você também perderá tudo, você voltará do inicio da mesmo maneira que iniciou o Jogo, e aqui que os Upgrades farão a diferença, pois se você morrer, você perderá sim seus itens, mas seus upgrades já adquiridos não serão perdidos, pois a cada andar você achará uma fonte, e ao jogar uma moeda nessa fonte você será levado ao pátio do jogo, onde você inicia sua aventura. E aqui você poderá adquirir seus upgrades (o conselho que dou é: assim que já estiver familiarizado ao game. sempre use a fonte apenas depois de limpar todo o andar, e conseguir coletar tudo o que poder, isso vai ajudar muito caso venha a morrer, só cuidado para não morrer antes de gastar seus cristais, procure usar sempre a fonte para gasta-los).

  • É um jogo para todos?

Pode ser que sim, pode ser que não! 

Vai realmente depender se você gosta desse tipo de jogo, onde você terá que morrer muitas vezes, sem se preocupar em voltar o jogo do inicio, se você não gosta desse tipo de jogo, passe longe de Don’t Die Minerva, pois não é um jogo que te agradará, principalmente no inicio do jogo, quando você chegará ao primeiro Boss e provavelmente nem conseguirá enfrenta-lo de igual para igual.

Porém é um jogo que merece sim uma chance, vale lembrar mais uma vez que o jogo ainda encontra-se em desenvolvimento, pode ser que muita coisa que aqui você leu, possa não estar mais presente no jogo quando ele for lançado oficialmente.

  • Considerações

Confesso que a primeira vez que joguei não gostei nenhum pouco da proposta do game, mas decidi sim dar mais uma chance a ele, e não me arrependo, infelizmente ocorreu um único Bug comigo, mas é o tipo de Bug que nenhuma pessoa que goste de jogar Vídeo-game queira passar, a perda do SAVE, sim estava com quase todos os Upgrades, já conseguia passar as masmorras de forma fácil e rápida, porém meu Save simplesmente foi apagado, e isso me desanimou muito, está ainda não é uma analise definitiva, quando o jogo for lançado oficialmente, terei o prazer de re-jogalo para contar todas as mudanças e melhorias que o jogo veio a receber.

Don’t Die Minerva encontra-se na Microsoft Store pelo valor de R$48,45 em seu estado preview, podendo ter ou não alterações no preço quando o produto final for lançado por completo.

Comentários