Detalhes do sistema de progressão de Sekiro: Shadows Die Twice

Sekiro inova no seu gênero!

Em uma publicação da Game Informer, o estúdio From Software, responsável pelo desenvolvimento de Sekiro: Shadows Die Twice, explicou em detalhes como será o sistema de progressão e como ele é diferente dos outros games do estúdio responsável por Dark Souls e Bloodborne.

Em Sekiro, controlamos o shinobi conhecido como “O Lobo de um Braço Só”, que já conta com características pré-estabelecidas e por isso, não oferecerá a opção de mudança de classe. Ele carrega uma katana e um equipamento secundário que pode ser mudado, graças ao braço “mecânico”. Apesar do game não oferecer sistema de classes, esse fator é compensado por uma árvore de habilidades, que permite desbloquear novas habilidades e movimentos.

Os pontos de experiência são alcançados através da morte de inimigos, que vão acumulando por uma barra, que após o desbloqueio da árvore de habilidades encontrando itens específicos pelo mundo, os pontos acumulados podem ser gastos em: 

  • Samurai Arts: Poder e agressividade.
  • Shinobi Arts: manobras evasivas e controle de multidões.
  • Braço Mecânico.

Ao contrário dos outros jogos da From Software, a experiência e o ouro coletado em Sekiro, não será perdido caso o personagem morra. Mas claro, não quer dizer que a morte não será punitiva de uma outra forma, ainda não esclarecida por Hidetaka Miyazaki, presidente do estúdio japonês. 

Para melhorar determinadas estatísticas (aumento de vida, por exemplo), será necessário coletar trechos de oração espalhados pelos cenários, escondidos em salas secretas ou com mini-chefes.

De acordo com os desenvolvedores, Sekiro não apresenta sistema de multiplayer online para aprofundar esse sistema de progressão. 

 “Enquanto você é um protagonista único, você sente que há um senso de progressão, há um senso de construir seu próprio personagem e encontrar seu próprio estilo de jogo, e experimentar isso durante todo o jogo.” Yasuhiro Kitao – Gerente de marketing e comunicações

Sekiro: Shadows Die Twice será lançado em 22 de março.

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.