Desperados III – [Análise do Arena]

Cada movimento é extremamente calculado em Desperados III

Publicado pela THQ Nordic e desenvolvido pelo estúdio Mimimi Games, Desperados III é lançado após 14 anos de seu antecessor (que não foi muito bem recebido pelos jogadores), prometendo reescrever a história de John Cooper e companhia, além de oferecer um verdadeiro xadrez tático para os fãs de RTS (real time strategy).

  • Em busca de redenção e de reescrever o nome do pai

Apesar de conter o número três, o game trata-se de um prólogo do primeiro game, no qual um jovem John Cooper pretende realizar um roubo que seu pai, James, não conseguiu executar, por motivos vamos conhecer mais tarde. Além disso, é mostrado como cada personagem foi juntando-se ao bando, como Kate o’ Hara e McCoy. Não espere uma história emocionante de velho-oeste, apesar de bem construída. O charme está mas no estilo único de cada personagem. Uma pena que o jogo não tem sequer, legendas em português.

desperados
  • Um verdadeiro jogo de xadrez

Definitivamente, o game não é para todo mundo. Nesse faroeste, cada movimento deve ser extremamente calculado e estudado. Não se espante por cada missão durar cerca de 1 hora para concluí-la ou mais. Ao todo, são 15 capítulos, lotados de variedades e mecânicas dos personagens para serem saboreadas. E o charme do jogo é baseado inteiramente nas ações que cada personagem podem executar. John Cooper pode distrair os inimigos e executá-los de forma mais silenciosa. Já o dr. McCoy é mestre em atrair os malfeitores com sua bolsa enigmática e usar sua sniper para inimigos à longa distância. Kate o’ Hara usa seu charme e pode se disfarçar. A poderosa Isabelle Moreau é especialista em técnicas ocultistas e pode controlar a mente, fazendo com que capangas matem uns aos outros, mas por exigir seu sangue como sacrifício, suas técnicas são limitadas. E por fim, temos o pesado Hector, que pode criar armadilhas e correr, enquanto carrega os corpos inimigos.

desp2

Cada personagem possui sua importância na resolução dos quebra-cabeças e execução de certos tipos de inimigos, pois nem todos podem nadar ou abrir determinados tipos de trancas, assim como caminhar e deixarem pegadas devido ao peso carregado e o fator da lama no cenário. A propósito, cada cenário é bem único, fazendo com que não fique algo monótono.

  • Lembre sempre de salvar (ou não)

Desperados III reconhece sua dificuldade e para auxiliar e facilitar para os jogadores iniciantes, o game pode ser salvo a qualquer momento, após cada ação realizada. E não se preocupe. Você será lembrado a todo o momento, que faz xx minutos que seu jogo foi salvo.

desperaa

Visando ainda mais auxiliar os novatos, o game conta com o modo showdown, que faz com que o tempo seja congelado e você possa planejar melhor suas ações. Afinal, atirar de longe pode facilitar, mas faz muito barulho ou tentar passar despercebido pode demorar mais do que você imagina.

  • Decorar os passos nem sempre pode ser o melhor caminho

Claro que você pode ligar o modo “suicida” e partir pra cima dos inimigos. Mas saiba que isso pode causar uma irritação, por ser uma estratégia altamente falha. Definitivamente, o melhor caminho é estudar os movimentos dos inimigos e tentar encontrar brechas em suas ações. Apesar de ser a proposta do jogo, isso pode se tornar cansativo ao longo da jornada. Sendo um potencial motivo para os novatos abrirem mão de terminá-lo.

  • Gráficos e áudio dignos de um bom bang-bang

Para te deixar no clima dos melhores filmes, o game apresenta gráficos bem charmosos, além de uma trilha sonora muito bem feita. É impossível não sentir o clima do velho-oeste.

desdes
  • Vale a pena?

Se você é fã de jogos com jogabilidade tática, irá adorar tudo que Desperados III pode oferecer. A possibilidade de escolher uma abordagem furtiva ou uma abordagem mais evidente são incríveis, além de cada cenário exigir suas próprias estratégias.

Compre o jogo por R$ 147,45 através da Microsoft Store.

8.8

Desafiador

O game transpira criação e paciência para os fãs de RTS.

  • Design 9
  • Gameplay 9
  • História 8
  • Gráficos e áudio 9
Se Inscrever
Notifique me
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x