DAYZ CHEGARÁ AO XBOX ONE EM 2018

Produtora Bohemia confirma que DayZ debutará em 2018

A Bohemia Interactive confirmou, que, o jogo survival chegará ao Xbox One por meio do Game Preview, em 2018, e será lançado oficialmente no mesmo ano.

Propaganda

Day Z

A desenvolvedora anunciou DayZ para Xbox One no ultimo dia 28 de novembro, em um post em inglês no seu blog de desenvolvimento (DayZ é um jogo em desenvolvimento, deixando claro isso), sem entrar em detalhes sobre a exata data do lançamento do jogo.

DayZ é um jogo survival de mundo aberto, que leva o jogador ao fictício país da Chernarus; uma república remanescente da queda da União soviética, e onde uma praga desconhecida transformou quase toda a sua população em Zumbis.

O jogador deve explorar o mundo aberto do jogo com o objetivo de obter armas, medicamentos, comida e água, enquanto luta, ou foge de zumbis, e outros sobreviventes, sendo-lhe possível cooperar com outros jogadores para sobreviverem juntos ao apocalipse zumbi.

 

EXCLUSIVIDADE TEMPORÁRIA PARA XBOX ONE

Sim nobres, por alguns meses, DayZ será exclusividade para o Xbox One.

Segundo o site Gamespot (link em inglês), que entrou em contato com desenvolvedores da Bohemia Interactive, DayZ chegará primeiramente aos consoles através do Xbox Game Preview, em idos de 2018, muito por conta do programa de acesso antecipado disponibilizado pelo console da Microsoft.

Ou seja, haverá um port para o rival Playstation 4, porém, ante à ausência de um programa de acesso antecipado na concorrente, o jogo ganhará primeiramente o port para Xbox One, e só no lançamento será lançado para o rival.

Propaganda

Provavelmente a desenvolvedora resolveu trabalhar com a Gamespot para desmentir interpretações falsas de do seu já mencionado post, o que levou alguns meios de comunicação a estipularem, erroneamente, a exclusividade do jogo para o Xbox One.

Todavia, é bom lembrar que já houve muito desencontro de informações da Bohemia sobre a chegada de DayZ nos consoles, pois, durante a GAMESCOM 2014, foi anunciado que ele iria para o Playstation 4, e em 2015, durante a E3, ele foi anunciado no Xbox One Game Preview.

A ORIGEM DE DAY Z: O MOD SE TORNOU UM JOGO

Day Z começou como um mod de Arma II e ganhou “vida própria”.

A desenvolvedora Bohemia Interactive, da República Checa, é famosa pela série de FPS realístico ARMA, aliás, DayZ teve sua origem em 2012, como um mod da DLC de Arma II: Operation Arrowhead, lançado para PC em 2009.

O então mod foi desenvolvido pelo neozelandês Dean Hall, que, durante o teste alfa, tornou-se membro da Bohemia Interactive, empresa em que permaneceu por pouco tempo. Em 2014, Hall retornou para a Nova Zelândia e fundou sua própria produtora independente, a Rocketwerkz, empresa autora de Ion, game anunciado na E3 2015, e que posteriormente foi cancelado.

A Bohemia, após incorporar a propriedade intelectual de Dean Hall, lançou o mod oficialmente como Arma II: DayZ Mod, em 2013, pela Steam, por meio do sistema de acesso antecipado daquela plataforma.

Desde então, o jogo sofreu pesadas mudanças na game engine original de Arma II, com a adição do sistema de doenças, inventários e uma arquitetura multiplayer especifica para o jogo, além, é claro, de melhorias gráficas.

E como era de se esperar, essas mudanças serão muito bem vindas para a versão que será lançada no Xbox Game Preview, pois, trata-se de uma versão mais polida, e menos crua que as primeiras versões lançadas na plataforma da Steam.

Enfim, os jogadores de plantão podem ficar tranquilos que DayZ finalmente chegará aos consoles em 2018, e sim, teremos durante a fase game preview uma exclusividade do game para Xbox One, agora só resta saber se teremos aquele boost, mais do que bem vindo, para o Xbox One X.

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também