O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.
Sonhos rapidamente se tornam pesadelos em DARQ.
DARQ: Complete Edition, jogo este desenvolvido pela Unfold Games e publicado pela Feardemic, que chegou em 4 de Dezembro de 2020 ao Xbox One, e acaba de ser optimizado para os consoles Series. E nós do Arena Xbox tivemos a oportunidade de jogar este incrível jogo.
- Sobre o Jogo
Em DARQ entramos nos sonhos de Lloyd, onde o principal objetivo é acordar deste sonho, que ao decorrer do jogo vai se tornando um horrível pesadelo, tentando não ser pego por nenhuma das criaturas que aqui estão presentes no sonho.
Vale ressaltar que a cada vez que tentamos acordar ficamos presos em um looping, que sempre acaba nos levando a outro sonho.
O jogo não possui diálogos, pois estamos apenas em um quarto. Lloyd, então, deita em sua cama e entramos em seu sonho.
- Mecânica e controles
As Mecânica em DARQ são bem simples, pois o jogo se trata de um side scrolling e só podemos andar da esquerda para a direita e vice-versa, mas claro… não é apenas isso.
Ao encostarmos em uma parede e apertarmos o botão (A) do controle, a perspectiva da câmera muda, fazendo com que Lloyd possa andar nas paredes e até mesmo no teto, O botão (RT) faz com que Lloyd corra, (B) anda com cautela, e (X) interage e coleta objetos no cenário.
O jogo conta com um série de puzzles, que para sair de cada pesadelo, é preciso resolver os mesmos, com objetos do cenário e interagindo com eles, utilizando o bom e velho sistema de leva e traz de itens.
- Gráficos
Me interessei muito pelos seus simples e belíssimos gráficos. Teve um momento em que fiquei parado por alguns instantes olhando para Lloyd, que parece muito ter sido tirado de um dos filmes de Tim Burton (sou fã de suas obras, o que me fez gostar ainda mais de seus personagens). São gráficos bem simples em um jogo com tons de preto e branco.
- Considerações finais
O jogo é bem simples e rápido. Acho que levei cerca de duas horas e meia aproximadamente para terminá-lo, e depois de zerar fui procurar guias no YouTube para saber se é mais um jogo fácil de 1000G. Encontrei alguns guias na internet de aproximadamente 1 hora, então se você procura um jogo rápido de GamerScore, DARQ pode ser uma boa pedida.
O jogo possui apenas 7 fases, essas que são bem simples, que mesmo sem guia é bem fácil de chegar ao final. Teve um puzzle que levei cerca de 40 min ou mais para resolver, e as vezes esquecia de usar a habilidade de andar pelos tetos e parede. Para cumprir certos puzzles e objetivos, inclusive acho que foi isso que me fez demorar um pouco no jogo.Pelo fato de não possuir diálogos, ele fica bem dinâmico. Vale ressaltar que os menus estão em português.
O jogo encontra-se na Microsoft Store pelo valor de R$74,95.
Se fosse compará-lo com um jogo, colocaria fácilmente ao patamar de INSIDE e Limbo, com mecânicas até mais interessante que os mesmos, até por ter sido lançado bem depois deles, claro.
No tudo é um bom jogo, talvez em uma promoção custando pelo menos uns R$ 20,00 a menos seria ótimo. Claro que o jogo vale seu preço, mas olhando para o mercado, por pessoas que gostam desse tipo de jogo, apenas pelas conquistas temos muitas outras opções, mas muitas delas não chegam nem perto de DARQ, um jogo simples que ganhou seu espaço na minha lista de jogos favoritos. Sim! gostei muito do jogo! uma pena acabar tão rápido. torço desde já para que o jogo faça sucesso e ganhe uma continuação, pois com toda certeza vou querer jogá-lo.
Um jogo simples, bom, e perfeito para conquistas
- Conquistas 10