Crash Team Racing Nitro-Fueled – [Análise do Arena]

Com o grande sucesso dos remasters de Spyro e de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, chegou a vez do nosso tão querido Crash Team Racing!

Propaganda

Desenvolvido pela Beenox e publicado pela Activision, o remaster lançado no dia 21 de junho, diferente de ‘Crash Bandicoot N. Sane Trilogy’, CTR veio com algumas novidades além da melhora gráfica. Confira agora a nossa análise:

Modo Aventura

O modo aventura é onde somos apresentados a história do jogo. O alienígena chamado Oxide desafia o piloto mais rápido do planeta para uma corrida, que irá decidir o destino da terra.

Uma novidade que essa versão traz é justamente o modo aventura. Agora podemos escolher qualquer um dos personagens do jogo para completar o modo e podemos alterar no decorrer do game. Mas para os jogadores que querem sentir a nostalgia, é possível habilitar o modo clássico e jogar como na primeira versão do jogo.

O modo traz um mapa dividido em cinco áreas, sendo que quatro delas trazem cinco pistas com diferentes desafios e um boss. As corridas contra os chefes são desafiadoras pois eles possuem uma quantidade infinita de determinados itens. A quinta área é apenas com copas e desafios especiais. Seu objetivo é reunir todos os artefatos para ter a chance de correr contra Oxide.

O modo não conta com uma história forte mas ele é fundamental para introduzir os personagens do universo de Crash nas corridas. Além de servir como uma forma dos jogadores conhecerem os personagens clássicos e as pistas presentes no jogo.

Mecânicas e Gameplay

As mecânicas do jogo não foram alteradas. Ainda temos as boas e empolgantes corridas insanas que o game nos propõem. O game consiste em um arcade, onde adquirimos itens durante no percurso das pistas quebrando as caixas. Para os jogadores que querem apenas passar o tempo, seja jogando sozinho ou com amigos, isso já basta para se divertir por varias horas de jogatina.

Aqueles que gostam de ir mais a fundo nos games e vencer os modos mais difíceis, vão precisar de muita dedicação para dominar o seu kart e conhecer todas as pistas, pois cada uma possui atalhos únicos e obstáculos que podem facilmente te mandar para o último lugar.

Cada personagem possui seus próprios atributos e tem facilidade para determinadas pistas. Isso pode ser útil na hora de concluir todos os desafios do modo aventura, para quem optar por jogar na nova versão do modo.

Propaganda

A variedade de modos disponíveis sempre foi um ponto forte e nessa versão isso não mudou. Além de corridas únicas, podemos jogar copas, corridas contra o tempo, batalhas, capture a bandeira e colete cristais. Uma coisa é certa: não vai faltar modo para jogar por um longo tempo. Tivemos a adição de um modo online e você pode tanto achar jogadores aleatórios quanto criar salas privadas com os amigos para se divertir.

Pit-Stop

O Pit-Stop é mais uma grande novidade de CTR! Nele podemos comprar skins, chassis, rodas e até adesivos para personalizar seu kart. Também foi adicionado o conteúdo do Crash Tag Team Racing, onde todas as pistas e personagem foram somados ao Crash Team Racing, trazendo assim uma grande variedade de mais de trinta personagens e pistas diferentes.

O Pit-Stop possui uma loja rotativa, que muda a cada 24 horas. Os itens são comprados com moedas adquiridas no jogo (nada de pay-to-win). Se você quer um item ou personagem, vai ter que jogar para conseguir.

Um ponto que poderia ser melhorado é a quantidade de moedas que recebemos no final de cada partida. Podemos receber de 20 a 80 moedas, como um item custa de 1500 a 4000 moedas, fica bem complicado conseguir comprar a maioria dos itens presentes em cada rotação.

Visual

O visual do jogo fala por si só. Para quem lembra do antigo jogo, tem que concordar que os novos visuais estão impecáveis, seja nos detalhes de cada personagem, explosões, efeitos dos itens e até a própria ambientação de fundo. Algumas pistas tem partes que os fãs mais antigos não chegam a reconhecer.

Outro ponto que é apenas cosmético, mas que deu uma nova vida ao jogo é a dublagem. Apesar de alguns fãs preferirem os jogos com idioma oficial, a dublagem no universo de Crash trouxe uma nova vida ao game.

Considerações finais

Crash Team Racing Nitro-Fueled é um remaster totalmente fiel ao clássico Crash Team Racing e, na minha opinião, é o melhor jogo do gênero. Ele mantém toda a essência do primeiro game e traz novidades que são comuns nos jogos da atual geração.

O jogo ainda mantém todas as principais características e garante corridas insanas, com diversas reviravoltas que irão te animar ou estressar. Ele traz diversão garantida para o jogadores, seja solo ou com amigos, mas reunir a galera para jogar um Crash sempre será a melhor experiencia que jogo pode oferece!

Se você se animou para jogar Crash Team Racing Nitro-Fueled, você pode compra-lo diretamente na Microsoft Store.

9.7
Divertido!

Crash Team Racing Nitro-Fueled

O clássico arcade de corrida que vai te proporcionar várias horas de diversão com diversos modos frenéticos e com várias reviravoltas!

  • Gráficos 10
  • Diversão 10
  • Jogabilidade 9

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também

Inicie a discussão na Comunidade Arena Xbox