Setembro Amarelo
O silêncio pode dizer muita coisa.

Crash Bandicoot 4: It’s About Time – [Análise do Arena]

Crash Bandicoot 4: It’s About Time já estava na hora de chegar

Depois de mais de 20 anos, o marsupial preferido de todos recebe a sequência de Warped. Crash Bandicoot 4: It’s About Time chega com tudo, cheio de nostalgia, aventura e muitos desafios

  • História

Como se trata de uma sequência direta da primeira trilogia, Crash Bandicoot 4 segue a mesma narrativa: Dr. N. Cortex e seus amigos estão presos no espaço tempo e tentam sair de lá o mais rápido possível, enquanto Crash curte numa praia paradisíaca (como sempre).

A história ainda conta com personagens já conhecidos, e além de jogar com Crash e Coco, ainda você pode se aventurar com Dingodile, Tawna e Cortex. Sendo que esses últimos três tem suas próprias linhas do tempo, com suas próprias aventuras, que afetam de alguma forma a história principal do jogo.

a42086b7 ea1b 4b5e 8b44 fb83abd571872020647677336706574

Outro fator muito interessante é a quantidade absurda de easter eggs presentes durante as aventuras, desde balões gigantes do dragão Spyro, até itens secretos, como chapéus e bóias, que podem ser vestidos. E a cada fase, caso complete todos os desafios, você libera uma skin nova para Crash ou Coco.

  • Jogabilidade inovada

O jogo apresenta algumas mecânicas antigas, já conhecidas e que são marca registrada da franquia, além de apresentar novas habilidades. Mas prepare-se, pois o desafio é garantido a cada fase.

As novas mecânicas de dificuldade são muito bem vindas e fácil de serem aprendidas. O modo retrô funciona exatamente como os games antigos, no qual você possui as três vidas iniciais e pode juntar mais, colecionando as já conhecidas wumpa fruits. E caso perca todas as vidas, precisa reiniciar a fase do começo.

O modo moderno segue o caminho contrário, no qual você não tem vidas iniciais, mas a cada morte, um contador vai somando suas derrotas. Vale ressaltar que toda fase possui a princípio seis diamantes para serem coletados, onde cada um é adquirido por cumprir um objetivo dentro da fase. Os objetivos vão desde coletar todas as caixas e frutas, até cumprir o número máximo de mortes por fase. Caso você ultrapasse o número de três mortes, perderá o diamante e precisará começar o nível novamente.

966e65f8 155a 493f 888b 5c6722e04e124892574046726803359

  • Um novo Crash merecia um modo multiplayer

Um modo totalmente inédito na franquia, Crash Bandicoot 4 traz dois modos multiplayer e ambos podem ser jogados usando apenas um controle.

O modo Pass N. Play é simples: ele funciona como o famoso “perdeu, passa o controle”, só que você pode determinar até quatro jogadores e cada um vai ter sua pontuação. Vale ressaltar que ele é exclusivo do modo história, ou seja, a cada fase, você e seus amigos podem ver quem se sai melhor.

No modo Bandicoot Battle você compete no Checkpoint Race e Crate Combo. Na primeira opção, você e seus amigos precisam ir de um checkpoint ao outro no menor tempo possível, coletando caixas para parar o tempo durante a corrida. Vence quem tiver o menos tempo dentre todos. Já na segunda opção é um pouco mais simples: quem coletar mais caixas de frutas wumpa, será o vencedor. Apesar da ótima novidade, ainda senti falta de um modo online, mas claro, não deixa de ser menos divertido por isso.

98678a00 de71 4804 82b2 9d7be92017984722460328718315665

  • Um retorno mais que esperado, merecido e feito com carinho

No geral, Crash Bandicoot 4: It’s About Time é espetacular. Cada detalhe é feito da melhor maneira possível, as fases bem feitas e a história é bem divertida, cheia de altos e baixos, trazendo um tom de nostalgia para os fãs antigos da franquia e uma inovação para os novatos, que ainda não jogaram suas versões anteriores. Jogá-lo foi simplesmente prazeroso e não desgrudei da tela até finalizá-lo.

Espero que a Activision siga a mesma linha nos próximos lançamentos do nosso marsupial favorito.

*O game foi gentilmente cedido pela equipe de Activision Brasil.

Adquira Crash Bandicoot 4: It’s About Time através da Microsoft Store.

Análise do Arena

10
Fantástico
  • História 10
  • Jogabilidade 10
  • Gráficos 10
Se Inscrever
Notifique me
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x