Controle Elite Series 2 é lançado oficialmente

Unidades começaram a serem entregues nessa segunda-feira (4).

Dentre as novidades que a Microsoft anunciou durante a sua conferência na E3 2019, uma das que chamou mais atenção foi a divulgação do Controle Elite Series 2. A nova versão do acessório premium, que traz várias atualizações se comparado ao modelo anterior, começou a ser entregue nessa segunda-feira (4) no exterior, para aqueles que efetuaram a pré-venda.

Uma das mudanças que mais chamou a atenção foi a introdução de uma bateria interna ao invés de pilhas, habitual fonte de alimentação dos controles Xbox. A Microsoft garante 40 horas de jogatina sem precisar carregar o controle, sempre lembrando que esse número depende do uso que o jogador faz do mesmo. Por exemplo, jogar com fone de ouvido gasta mais bateria do que usar sem.

A forma de carregamento do controle também mudou. A entrada agora é USB-C, que tem velocidade de transferência de dados e carregamento mais rápida que a micro-USB utilizada nos controles convencionais. A Microsoft está incluindo na caixa do produto um Dock para carregar o controle, que poderá ser utilizado tanto no case para guardar o controle (também incluso na caixa), quanto fora dele.

Outra mudança visual do Series 2 se comparado ao primeiro é a construção do controle. Agora, o periférico segue o design dos controles lançados a partir do Xbox One S, que têm um corpo único, e não mais dividido entre os botões e o botão de ligar do Xbox.

No seu punho, o controle vem com um material texturizado, tanto na parte traseira como na dianteira. Esse mesmo material também é encontrado em ambos os gatilhos, trazendo uma pegada mais fixa no controle, evitando possíveis escorregões.

Quanto ao software, a Microsoft promete 30 opções de personalização. O controle agora pode armazenar três perfis distintos, além do perfil padrão. Esses 30 modos são possíveis graças aos ajustes de tamanho dos analógicos e tempo de viagem dos gatilhos. Todas as configurações do controle, como novos perfis ou remapeamento dos botões podem ser ajustadas no aplicativo gratuito Acessórios Xbox.

Ainda não há previsão para a chegada do produto de maneira oficial no Brasil. No exterior, o controle é comercializado por $179,99, que em conversão direta e sem taxas, equivale a aproximadamente R$ 720.

A caixa do produto contém:

  • O controle;
  • Seis analógicos;
  • Quatro paddles, que são anexados na traseira do controle caso o jogador deseje;
  • Dois d-pads;
  • Ferramenta para ajuste dos analógicos;
  • Cabo USB-C;
  • Dock carregador.

Relembre o trailer de anúncio do Controle Elite Series 2 durante a E3 2019:

 

Se Inscrever
Notifique me
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x