Controle Elite Series 2 é lançado oficialmente

Unidades começaram a serem entregues nessa segunda-feira (4).

Dentre as novidades que a Microsoft anunciou durante a sua conferência na E3 2019, uma das que chamou mais atenção foi a divulgação do Controle Elite Series 2. A nova versão do acessório premium, que traz várias atualizações se comparado ao modelo anterior, começou a ser entregue nessa segunda-feira (4) no exterior, para aqueles que efetuaram a pré-venda.

Uma das mudanças que mais chamou a atenção foi a introdução de uma bateria interna ao invés de pilhas, habitual fonte de alimentação dos controles Xbox. A Microsoft garante 40 horas de jogatina sem precisar carregar o controle, sempre lembrando que esse número depende do uso que o jogador faz do mesmo. Por exemplo, jogar com fone de ouvido gasta mais bateria do que usar sem.

A forma de carregamento do controle também mudou. A entrada agora é USB-C, que tem velocidade de transferência de dados e carregamento mais rápida que a micro-USB utilizada nos controles convencionais. A Microsoft está incluindo na caixa do produto um Dock para carregar o controle, que poderá ser utilizado tanto no case para guardar o controle (também incluso na caixa), quanto fora dele.

Outra mudança visual do Series 2 se comparado ao primeiro é a construção do controle. Agora, o periférico segue o design dos controles lançados a partir do Xbox One S, que têm um corpo único, e não mais dividido entre os botões e o botão de ligar do Xbox.

No seu punho, o controle vem com um material texturizado, tanto na parte traseira como na dianteira. Esse mesmo material também é encontrado em ambos os gatilhos, trazendo uma pegada mais fixa no controle, evitando possíveis escorregões.

Quanto ao software, a Microsoft promete 30 opções de personalização. O controle agora pode armazenar três perfis distintos, além do perfil padrão. Esses 30 modos são possíveis graças aos ajustes de tamanho dos analógicos e tempo de viagem dos gatilhos. Todas as configurações do controle, como novos perfis ou remapeamento dos botões podem ser ajustadas no aplicativo gratuito Acessórios Xbox.

Ainda não há previsão para a chegada do produto de maneira oficial no Brasil. No exterior, o controle é comercializado por $179,99, que em conversão direta e sem taxas, equivale a aproximadamente R$ 720.

A caixa do produto contém:

  • O controle;
  • Seis analógicos;
  • Quatro paddles, que são anexados na traseira do controle caso o jogador deseje;
  • Dois d-pads;
  • Ferramenta para ajuste dos analógicos;
  • Cabo USB-C;
  • Dock carregador.

Relembre o trailer de anúncio do Controle Elite Series 2 durante a E3 2019: