Conheça o Universo de Kingdom Hearts

Kingdom Hearts está chegando e se você ainda não conhece a saga, vem comigo que vou te contar tudo!

Propaganda

Bom, nessa história tem um garoto chamado Sora, que parece o Neo do Matrix, escolhido para salvar o mundo e tals. Nessa aventura ele conhece uma galera e luta pra que a luz prevaleça contra as trevas, eventualmente ele meio que consegue mas perde a memória, fica muito tempo dentro de uma câmara criogênica (coisa pesada mesmo).

Sora

Um dos seus camaradas toma a forma de um cara do mal que há muito tempo atrás invadiu o corpo de outro mano e ele está conectado a outros três guerreiros portadores de Keyblades (Lâmina-chave, arma principal do jogo) que mudaram o destino dos heróis. Nessa brincadeira, geral do mundo Disney tá envolvido: Mickey, Pateta, Pato Donald e etc… céloko que viagem.

Já notou que a parada não é tão simples, né? Por esse motivo vou tentar explicar o mais estupidamente e resumidamente possível pra que vocês possam pelo menos entender o que tá pegando quando começarem Kingdom Hearts 3. Tenha uma coisa em mente: entender a trama dá trabalho até pra fã doido (tipo eu), então fica de boa e vem com a gente!

O Mestre dos Mestres

Centenas de anos antes do universo que conhecemos, existiu um ser que era conhecido como O Mestre dos Mestres. Ele era o mais poderoso dos mestres da Keyblade e tinha seis aprendizes (interessantemente, esses aprendizes tem os nomes baseados nos pecados capitais).

Antes do Mestre dos Mestres desaparecer misteriosamente, ele ordena que o seu sexto aprendiz, chamado Luxu, pegue a No Name Keyblade (Keyblade que carrega o olho que tudo vê do Mestre dos Metres) e passe de geração em geração, assim seu olho registrará os acontecimentos do futuro e o livro da profecias poderá ser escrito.

No Name Keyblade e olho que tudo vê

Ele também encarrega Luxu de cuidar de uma caixa preta e diz para ele nunca abrir a caixa e nunca revelar seu conteúdo. Depois Luxu desaparece misteriosamente, assim como o Mestre, e uma treta maligna acontece… Agora bora pra guerra das Keyblades!

A caixa preta misteriosa

Guerra das Keyblades

O Mestre dos Mestres, seus aprendizes e o resto da galera viviam em um mundo onde havia acesso à luz, sabedoria e vida. Nesse lugar os corações de todos estavam juntos. Kingdom Hearts, que pode ser visto com uma entidade (O coração de todos os mundos) era guardado por uma Keyblade primordial chamada The xBlade.

Após o desaparecimento do Mestre dos Mestres, as trevas começaram a se manifestar nos corações dos seus aprendizes e habitantes. Como na vida, acabou dando ruim nesse lugar onde tudo parecia perfeito demais, todos começaram a brigar para tomar o poder, comandar a The xBlade e, dessa forma, ter acesso ao Kingdom Hearts.

A parada foi insana ao ponto da galera criar armas baseadas na The xBlade. A guerra foi tão brutal que no final a The xBlade foi despedaçada em vinte pedaços (7 de luz e 13 de trevas). Os pedaços se espalharam e o mundo caiu na escuridão profunda. Toda essa treta por causa da ganância (como sempre né).

Um tal de Xehanort se interessa demais pela escuridão e o terror começa

Xehanort

Se a gente der uma acelerada no tempo, chegaremos no universo de Kingdom Hearts que conhecemos, composto por mundos da Disney espalhados com uma pitada de Square-Enix.

Nesse momento tem uma galera que ainda está atrás de conseguir o controle de Kingdom Hearts e o mais ganancioso deles é um Keyblade Master chamado Xehanort. A sua ideia inicial nem era tão zoada porque ele queria equilibrar luz e trevas, mas depois de estudar tanto ficou doidão e decidiu continuar da onde a guerra tinha acabado. Ou seja, construir a The xBlade só pra ele… Xehanort estudou tão profundamente que descobriu que pra a arma ser forjada precisaria de um coração de pura luz entrando em atrito com outro de pura escuridão. Pra isso o mano teve coragem de partir seu aprendiz em dois para criar essas duas forças. (Caramba, maluco não tá pra brincadeira…)

Vanitas e Xehanort

Antes do Sora e seus amigos teve um trio importantíssimo e vocês precisam conhecer

Lembra do maluco que partiu o seu aprendiz no meio? Então, foi dessa loucura que nasceu Ventus com o coração de luz e Vanitas com o coração de trevas. Xehanort separou os dois para não haver atrito antes da hora e mandou Ventus treinar com um outro Keyblade Master, chamado Eraqus. Lá Ventus conheceu os outros aprendizes de Eraqus: Aqua e Terra. Eles se tornaram amigos. ❤

Enquanto Ventus treinava e se divertia com seus amigos, Vanitas ficou para trás. Ele tinha tanta sofrimento e dor, que sua negatividade foi capaz de criar um raça de criaturas chamada Unversed.

Terra, Aqua e Ventus treinavam para passar no teste de Keyblade Masters. Mas, mal sabiam que o teste fazia parte do plano maligno de Xehanort. Terra falhou no teste e foi acusado de ter muita escuridão no seu coração. Xehanort aproveita para fazer o trio se separar e Terra vai em busca de conselhos. O bobo acredita que Xehanort pode ajudá-lo (puts!). Aqua e Ventus ficam para lutar contra os Unversed e saem em busca de Terra em vários mundos da Disney… mas dá ruim de novo.

O problema é que procurar por conselhos vindos da mente maligna de Xehanort foi a pior coisa para o Terra. Ele acabou virando um fantoche e fazendo tudo de mau que você pode imaginar. Rolou uma lavagem cerebral e Terra passou a duvidar das suas próprias intenções, coisa mental pesada.

Nesse meio tempo, procurar por Terra e lutar com vários inimigos, deu a Ventus o treinamento que precisava para ficar tão forte quanto Vanitas. E aí Xehanort consegue colocar em prática o plano de recriar a The xBlade. Esse pouco tempo com a xBlade recriada, foi o suficiente para Nehanort retirar o coração de Terra e invadir o corpo dele.

Mickey e Aqua aparecem para pegar o corpo de Ventus que estava em um coma e o escondem em um lugar seguro. Eles conseguem derrotar Xehanort, que agora habita o corpo de Terra, e quebram a The xBlade mais uma vez.

No final, Vanitas e os Unversed são destruídos, Aqua cai em um mundo entre luz e trevas, Xehanort/Terra derrotado desaparece e o coração de Ventus também. Mano, que puta treta.

Aqua, Terra e Ventus

Ventus, Terra e Aqua encontram seus sucessores

Mas cadê o Sora, Riku e Kairi? Calma que a gente chega lá.

Ele enxerga muito potencial em Riku e o escolhe para ser seu sucessor da Keyblade. Ele só precisa mostrar a Keyblade e esperar que ela se agrade de quem vai empunha-la. Riku consegue isso de primeira e ganha o direito de a empunhar.

Algum tempo depois, em um planeta chamado Radiant Garden, Aqua também tem sua sucessora escolhida, mais por acidente do que qualquer outra coisa, pois Kairi era muito curiosa e queria tocar na Keyblade, como ela tinha o coração puro, ela é aceita!

Por incrível que pareça, Sora não passou por essa experiência, mas Sora encontrou o coração de Ventus, acabou chegando em Destiny Islands e escolhe se tornar o protetor dele. Os corações de Ventus e Sora se tornam um, e isso lhe concede o direito de empunhar Keyblades, além de outros poderes especiais. Sem contar que abre precedente pra Sora ter mais corações do que necessário hahaha.

Terra escolhe Riku como sucessor

Ansem, O Sábio, encontra Terra/Xehanort

Lembra que falei que Terra/Xehanort tava vagando pelo universo depois de apanhar de Mickey e Aqua? Então, ele chega em Radiant Garden e encontra o responsável pelo lugar, o cientista Ansem the Wise.

Terra/Xehanort tinha perdido sua memória completamente até aquele momento, mas Ansem enxerga nele alguém com potencial (já vimos esse filme antes) e aí o faz como aprendiz para estudar os efeitos da escuridão nos corações das pessoas.

Os procedimentos acabam trazendo à tona as memórias de Xehanort e ele começa fazer experimentos bizarros tentando novamente ganhar o controle de Kingdom Hearts bem debaixo do nariz de Ansem.

Durante os procedimentos Xehanort e seus asseclas liberam uma leva de heartless (criaturas que não tem corpo e nem coração) que acabam consumindo tudo em Radiant Garden.

Ansem acaba parando na mesma dimensão que Aqua estava e todos os residentes ou são transformados em heartless ou vão parar em outros lugares do universo. Foi dessa forma que Kairi foi parar em Destiny Islands.

Ansem Heartless

Agora a coisa fica feia porque mais caras maus começam a aparecer

No meio dessa loucura toda Xehanort resolve assumir o nome de Ansem (só pra complicar) e se divide em dois seres: um heartless chamado Ansem e um nobody (ser que é o resto de uma pessoa quando o coração desaparece) chamado Xemnas.

Os dois tem o mesmo interesse, ganhar o controle de Kingdom Hearts, mas estratégias diferentes. Ansem decide capturar as Princesses of Heart (princesas da Disney de coração puro que foram criadas pelos fragmentos da The xBlade quando se despedaçou e são chaves para Kingdom Hearts) e poder entrar em Kingdom Hearts. Xemnas quer liberar o máximo de corações possíveis, leia-se matar geral, para conseguir que Kingdom Hearts se materialize.

Enquanto tudo isso acontecia os outros aprendizes do cientista Ansem passam pelas mesmas transformações e se tornam nobodies, jurando lealdade a Xemnas e formando a Organization XIII (Organização 13). Eles fazem a sua base em um lugar onde os nobodies aparecem, chamado de The World That Never Was (O Mundo que Nunca Existiu), e tem uma outra base no Castle Oblivion.

E falando nisso, vocês tão lembrados quando falei que Aqua deixou o corpo do Ventus em um lugar seguro? Esse lugar era Castle Oblivion mas a Organization XIII começa a agir tão rápido que eles nem percebem que ele está lá.

Donald, Sora, e Pateta cercados por heartless

Sora, Riku e Kairi estão a fim de começar uma aventura mas veem seu lar ser destruído. Que bad!

Finalmente chegamos na parte onde nossos heróis mais conhecidos estão! Sora, Kairi e Riku crescem no paraíso Destiny Islands. Bom, eles decidem explorar o mundo e não tem a mínima ideia de que a parada vai virar um terror.

Nesse momento Ansem abre o coração de Destiny Islands (representado por um buraco de fechadura) e coloca todos em escuridão. O planeta começa a desmoronar e nossos heróis ainda estão lá.

Pessoas normais teriam sido engolidas e virariam heartless mas estamos falando de Sora e Riku e todo o seu potencial.

Sora é presenteado com uma Keyblade que aparece do nada. Kairi não teve tanta sorte mas descobrimos que Kairi é uma Princess of Heart e um coração puro de princesa não pode ser consumido, por isso ele deixa o seu corpo e se une ao coração de Sora e Ventus se tornando três em um.

Enquanto isso, Riku leva o corpo de Kari em coma e tenta achar um jeito de a trazer de volta à vida. A amizade é linda né?!

Um tempo depois Sora acorda em um beco e percebe que tem alguém lambendo seu rosto, para sua surpresa era Pluto. E é assim que ele encontra Pateta e Pato Donald que estão procurando pelo rei Mickey.

Mickey desapareceu do reino Disney para descobrir o porquê de vários mundos estarem sendo destruídos. Como Sora não tem pra onde ir e agora tem uma brilhante Keyblade, ele decide ajudar Pateta e Donald a encontrar Mickey.

Infelizmente, Riku decide aparecer justo nessa hora e não gosta nada de ver que Sora já fez novas amizades em menos de 24 horas depois de Kairi ter tido sua alma arrancada de seu corpo. E vou te falar, até que faz sentido.

Propaganda

Riku vaza dali e vai se encontrar com Malévola, que já havia feito a cabeça de Riku contra Sora e faz ele acreditar que somente o poder da escuridão pode salvar Kairi.

Depois de Riku ver Sora e seus novos amiguinhos ele fica puto e aceita os conselhos de Malévola e então decide ir para o lado negro. Mano vai dar M****

Sora e Kairi

Sora derrota Riku, salva Kairi e meio que se mata no processo

Depois de muitas aventuras em mundos da Disney, fechando o coração dos mundos e tendo várias discussões com Riku, nossos heróis vão para Hollow Bastion, o buraco que costumava ser Radiant Garden.

Lá eles encontram Riku pela milionésima vez e parece que ele ficou ainda mais forte, até porque ele toma a Keyblade da mão de Sora. Sora vai atrás dele e cai na sua cilada… Riku ficou tão entregue a escuridão que o heartless Ansem possui o corpo dele e dá pra ele uma Keyblade que consegue tirar o coração das pessoas.

Ansem, através de magia negra pesada, sabe que o coração de Kairi está em Sora e precisa dele pra entrar em Kingdom Hearts. A batalha se inicia e depois de um tempo Sora consegue derrotar Riku/Ansem mas decide pegar a Keyblade negra e retirar o coração de Kairi do próprio peito e como você deve estar curioso pra saber, a pior coisa acontece.

Agora a parada fica complicada!

Parece que não dá pra ficar pior, mas dá sim.

Quando Sora usa a Keyblade negra pra retirar o coração de Kairi ele acaba retirando os 3 – de Kairi, Ventus e o dele próprio. Isso acaba criando nobodies dele e da Kairi antes de virar um heartless.

Kairi acaba usando seus poderes de princesa (que ela nem sabia que tinha) e faz o heartless Sora ter seu corpo de volta. Mas os nobodies dos dois ainda existem e são versões incompletas do que eram. Esses dois nobodies se tornam Roxas e Namine, eles possuem poderes incríveis e por isso são recrutados pela Organization XIII para ajudar Xemnas com seus planos diabólicos.

Namine e Roxas

Sora, o salvador da pátria

Enquanto essas coisas acontecem, Sora tá de boa cuidando da sua vida mas tem que deixar Kairi pra trás pra própria segurança dela e sai em busca do Riku possuído até o fim do mundo.

E não é brincadeira! O último estágio chama Fim do Mundo e é bizarro. Lá Sora e seus amigos enfrentam Ansem em sua verdadeira forma, que é igualmente bizarra. Quando ele é derrotado, ele abre o portal de Kingdom Hearts e explode. Sora, Pateta e Donald tentam fechar a porta mas tem heartless demais e jamais conseguiriam sozinhos.

Para a sorte deles, Mickey e Riku (que não está mais possuído) aparecem e se sacrificam ajudando a fechar a porta por dentro. Quando tudo parecia estar terminado Sora se despede de Kairi e segundos depois é teletransportador para Castle Oblivion.

Kairi se despede de Sora

Sora luta com a Organization XIII e acaba perdendo a memória ¯\_(ツ)_/¯

Quando Sora chega na Organization XIII estão fazendo a festa (no mal sentido). Eles estão em uma operação mandando Roxas (que é a cara de Ventus) em missões para liberar mais corações (matando a galera em outras palavras) e ele está acompanhando de outros dois nobodies: Axel e Xion.

Quando Sora aparece, Xemnas tem a ideia brilhante de usar Sora e Roxas pois assim poderia tomar conta da mente de Sora. O até então chefe da organização, Marluxia, aceita, mas o pilantra tem seus próprios planos pra tomar o lugar do líder fazendo Sora derrotar Xemnas (tipo novela mexicana a parada).

Pra isso Marluxia usa sua arma secreta, Namine, que começa a confundir a memória de Sora se infiltrando como se fosse a Kairi para poder influenciar a mente dele.

Mas ela se sente mal fazendo aquilo, como qualquer não humano decente, e quando Sora enfrenta Marluxia para que ele liberte Namine, ela promete que vai colocar suas memórias no lugar certo.

Só que pra isso acontecer ele precisa entrar na cápsula das memórias (que parece um ovo gigante) e lá ele dorme por 1 ano. 1 A-N-O!!!!

Sora enfrentando Marluxia

Riku mata o seu clone (mas não o que ele queria) e Roxas é o próximo

Vocês lembram do Ansem que ficou preso na mesma dimensão que a Aqua estava? Então, o bicho volta com sangue no olho querendo vingança. Ele vem com o nome DiZ (Darkness in Zero) e decide colocar seu plano em ação.

Ele encontra Riku em um mundo de escuridão e revela pra ele que um pedaço do heartless de Ansem sempre existirá nele mas se ele encontrar Namine ela poderá ajudar. Então Riku parte em uma jornada de auto-conhecimento. Nesse processo, ele encontra e mata uma versão Frankenstein dele criada em um laboratório (certeza que ele não esperava por essa). Ele também ganha a habilidade de trocar sua aparência entre o Ansem e uma forma dele mais velha que fica com os olhos vendados (bem estilo Emo).

Isso vem bem a calhar quando ele fica sabendo sobre o coma de Sora e Namine conta pra ele que o único jeito de acorda-lo é se Roxas for destruído. Bom, estamos chegando em algum lugar pelo menos haha.

Xion, Roxas e Axel

Enquanto tudo isso rolava, Roxas estava desenvolvendo uma personalidade e passando 358 dias tomando sorvete de sal marinho (blerg!) com Xion e Axel. Mas o mais louco é quando Riku aparece e revela a Roxas que ele é o nobody de Sora e Xion é um produto criado com memórias de Sora.

Xion tem uma crise de identidade por saber disso, e junto com Roxas dão o fora da Organization XIII. Eventualmente Riku os alcança e Xion se funde com Roxas pois a sua existência estava retardando Sora a recuperar sua memória (A cena da despedida é bem triste). Roxas consegue derrubar Riku, mas depois ele apela, vira a versão do Ansem e desmaia Roxas pra leva-lo de volta para DiZ.

Xion se despede de Roxas

Roxas entra na “matrix”

DiZ e Namine plugam Roxas em um computador e colocam ele em uma versão fake de Twilight Town. Depois de um tempo ele começa a entender o que está acontecendo e confronta Namine. Namine acaba contando pra ele que os dois são nobodies e por isso devem ser amigos.

Axel também aparece algumas vezes para lembrar que eles eram amigos e tals. A Twilight Town fake começa a desaparecer quanto mais Roxas aprende sobre ela, até o momento em que fica totalmente instável. DiZ desaparece com Namine e Riku, assim Roxas consegue sair da simulação.

Depois de um tempo, Roxas encontra Sora na cápsula das memórias (o ovo gigante) e desaparece transferindo todas as memórias e personalidade para Sora.

Roxas encontra Sora

Sora acorda, bate em monstros e chora um pouco

Depois de Sora acordar e descobrir que agora é um adolescente, ele se reúne com seus amigos Pateta e Donald para partir, novamente, em sua jornada para encontrar Mickey e Riku.

Dessa vez os inimigos a serem combatidos são os que sobraram da Organization XIII depois do golpe que Marluxia tentou aplicar. O plano maligno deles de usar Sora para matar um monte de heartless e fazer Kingdom Hearts aparecer é revelado. Eles sequestram Kairi para enfurecer Sora ainda mais.

Por sorte Namine ajuda Kairi a escapar e se funde a ela. Bem a tempo de Riku chegar e ela força-lo a falar com Sora.

Finalmente, os três estão reunidos novamente, aquele momento feliz acontece e, claro Sora chora haha. Nesse momento Mickey chega usando a roupa da Organization XIII e fazendo a entrada mais animal que eu já vi na vida! DiZ também aparece trazendo uma máquina que ele acredita decodificar Kingdom Hearts em dados digitais mas dá ruim de novo e a máquina explode.

Tudo fica bem mesmo assim

Depois da máquina explodir, Sora e Riku tem a difícil tarefa de lidar com Xemnas dentro de uma pintura monocromática. Juntos eles dão uma surra nele e destroem Castle Oblivion, o que os manda para a dimensão entre mundos. Mas o poder da amizade é tremendo e Kairi os leva de volta para a casa deles em Destiny Islands, juntamente com Pateta, Donald e Mickey Mouse.

Sora e Riku enfrentam Xemnas

Estamos quase lá…

Depois do final secreto de Kingdom Hearts II, é revelado que Sora deixa Destiny Islands para ajudar Mickey mais uma vez. Nosso amigo Grilo Falante descobre um recado de Namine, dizendo:

Their hurting will be mended when you return to end it.

Traduzindo seria algo como: Seus sofrimentos serão sanados uma vez que você retornar para terminar

Eventualmente eles descobrem que o verdadeiro propósito de Sora é salvar todos que estão conectados ao seu coração, incluindo Roxas, Ventus, Axel, Xion, Terra e Aqua.

Assim, Sora e Riku vão se encontrar com o mestre de Mickey, Yen Sid (lembrando o cara do desenho Fantasia), que os instrui a fazer um teste para que se tornem verdadeiros mestres da Keyblade e salvem o mundo da ameaça mais perigosa de todas.

A destruição de Ansem e Xemnas, na verdade, anuncia que Xehanort voltará completamente em sua velha forma e está usando a sua forma jovem para viajar no tempo e recrutar seus ‘eus’ para formar a verdadeira Organization XIII da ideia original.

Yen Sid informa que as princesas precisam ser protegidas e ter guardiões que estejam à altura de enfrentar a nova organização. Riku é o único que passa no teste e Sora acaba sendo dominado pela escuridão, perde seus poderes e, graças a Axel e Riku, é salvo.

A surpresa é que agora Kairi também será treinada para usar a Keyblade e se tornar uma mestre. Lea (persona original de Axel) também ganha uma Keyblade e também será treinado.

O jogo antes de Kingdom Hearts III acaba quando Sora, Pateta e Donald partem para o Monte Olimpo para encontrar com Hércules em busca de conselhos sobre como Sora pode se tornar um verdadeiro mestre da Keyblade. Ufa! Chegamos ao fim!

Sora, Pateta e Donald a caminho do monte Olimpo

Espero que esse resumo tenha te preparado de alguma forma para poder jogar Kingdom Hearts 3 e, espero do fundo do meu Heart, que você tenha uma experiência incrível com o jogo.

“May your heart be your guiding key.”

Que seu coração seja sua chave guia.

Kingdom Hearts III será lançado dia 29 de janeiro e já pode ser encomendado na Microsoft Store.

Fonte

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também