Conheça o game brasileiro Horizon Chase Turbo

Jogo desenvolvido pela empresa brasileira Aquiris Game Studio chegará para Xbox One ainda em novembro.

Horizon Chase Turbo é um jogo de corrida, produzido pela Aquiris Game Studio, uma empresa brasileira de desenvolvimento de jogos. Considerado como uma espécie de tributo aos clássicos jogos de corrida arcade, Horizon Chase Turbo é inspirado nos grandes sucessos dos anos 80 e 90: Out Run, Top Gear (SNES), Rush, entre outros. Ele traz de volta a jogabilidade de arcades clássicos, prometendo diversão por incontáveis horas.

O indie brasileiro será lançado no Xbox One no dia 28 de novembro, com conteúdo exclusivo para a plataforma, e já se encontra em pré-venda.

A seguir, você irá conhecer tudo sobre esse jogo “retroracer” e da equipe brasileira por trás do projeto. Vamos lá?

  • Quem é a Aquiris?

A Aquiris Game Studio é uma empresa sediada em Porto Alegre, fundada em 2007. Atualmente a equipe está composta por 70 pessoas, desenvolvendo jogos para todas as plataformas, desde browser até PCs, passando pelo mobile e os consoles. Sempre trabalhando em parceria com outras empresas da área, Horizon Chase Turbo foi o primeiro projeto de produção e publicação próprias pela Aquiris.

Amilton Diesel, Mauricio Longoni e Israel Mendes formaram a empresa 11 anos atrás. Trabalhando em um espaço de 30 metros quatrados, após 20 jogos desenvolvidos, a equipe cresceu, pulando para mais de 60 membros. A Aquiris Game Studio produziu jogos como o CN Superstar Soccer e The Great Prank War, ambos da Cartoon Network, e outros títulos próprios como Ballistic, um FPS gratuito com mais de 6 milhões de jogadores, e que está perto de chegar à loja da Steam como um jogo pago, com o objetivo de entrar no cenário competitivo.

Horizon Chase Turbo chegou para ser um dos carro-chefe do portfólio da empresa.

  • Horizon Chase Turbo

Nas palavras dos desenvolvedores, o jogo traduz a paixão que eles têm pelos jogos clássicos de corrida. Cada curva e cada volta no jogo recriam a jogabilidade clássica de jogos de corrida arcade. Inspirado nos famosos jogos de 16-bits que revolucionaram toda uma geração de jogos de corrida nas décadas de 80 e 90, como Out Run, Top Gear (SNES), Rush, entre outros, Horizon Chase Turbo promete muita diversão, com corridas insanas e frenéticas. E claro, um pouco de nostalgia também!

  • Recursos do game

Horizon Chase Turbo conta com uma trilha sonora perfeita para jogos do gênero. As músicas do game foram produzidas por Barry Leitch, o mesmo criador das trilhas de Top Gear e Lotus Turbo Challenge.

E não se deixe enganar pela inspiração nítida de jogos do passado. Horizon Chase contém gráficos retro, porém otimizados para o Xbox One X.

O jogo possui uma vasta campanha single player. Uma turnê mundial com 109 pistas (espalhadas em 48 cidades), divididas em 12 competições para conquistar no jogo. São 31 carros desbloqueáveis, podendo ter até 12 opções de upgrades.

Além da campanha single player, é possível jogar multiplayer local com tela dividida, em todos os modos de jogo, até quatro pessoas.

O jogo conta com os modos de campanha single player, torneios individuais e desafios endurance, que são corridas de longa duração. Todos os modos terão a possibilidade de competir sozinho ou em multiplayer local. Horizon Chase Turbo também possui um modo competitivo online, o Ghost Mode, onde você compete para fazer o melhor tempo em determinada pista, e seu tempo fica disponível para outros jogadores tentarem diminui-lo.

Dentro de todo o jogo, existem dois quadros de líderes: um entre seus amigos e outro global. Jogue para bater o seu melhor tempo e ficar em primeiro na sua lista de amigos, ou mais, quebre recordes e seja o mais rápido jogador no mundo todo!

Haverá também um modo chamado Playground, mas que falarei dele a seguir.

  • Plataformas e datas

Horizon Chase Turbo será lançado mundialmente no dia 28 de novembro, tanto para Xbox One quanto para Nintendo Switch. As versões para PC (Steam) e PlayStation 4 foram lançadas em 15 de maio deste ano. Também existem versões para iOS e Android.

Os compradores das versões do Xbox One e Switch receberão skins de carros exclusivas não presentes nas demais plataformas. Além disso, os jogadores dos consoles da Microsoft e da Nintendo receberão o game já com o novo modo de jogo, o Playground, que estará disponível por tempo limitado somente nessas plataformas.

  • Playground

O Playground é um modo de competição rotativo que traz cinco novas corridas a cada temporada. São pistas que vão ficar no ar por tempo limitado, e sempre vão trazer algo de especial para o jogo: corridas contra o tempo sem oponentes, mudanças no clima e hora do dia, corridas espelhadas, nitros infinitos, restrições de garagem, entre outros.

Espere ver chuva no deserto, vulcões entrando em erupção no Brasil, e novas regras! Nunca se sabe o que a próxima temporada pode trazer.

As corridas vêm em níveis de dificuldade diferentes, de 1 a 5, então tem coisa para todo tipo de jogador de Horizon Chase. Cada corrida apresenta dois tipos de desafio para os pilotos concluírem.

Vencer os oponentes do computador já é um desafio em si, mas você sempre pode levar as coisas para o próximo nível e tentar competir com os fantasmas de outros jogadores do placar online. Cada corrida tem seus próprios placares, de Amigos e o Global, que ficam online apenas ao longo da temporada.

  • Jogo aclamado

Como Horizon Chase Turbo já foi lançado em outras plataformas, as críticas que o título brasileiro vem recebendo têm sido bastante positivas. Na Steam, analisado por pouco mais de 450 jogadores, o jogo tem média superior a 97%. Sites estrangeiros especializados em games como Hardcore Gamer (nota 4 de 5), Destructoid (8,5), COGconnected (8,7), SquareXO (8,0) e Metro.co.uk (7,0) também deram notas positivas em suas análises. A expectativa é de que o indie também tenha boas avaliações no Xbox One.

Se você ficou interessado pelo game assim como nós, não deixe de comprar. O jogo está por um preço convidativo, custando R$ 49,00. Ajude esse time de brasileiros a continuar o seu sonho e fincar o nome do desenvolvimento de jogos no Brasil no cenário nacional e internacional!

Clique aqui para encomendar Horizon Chase Turbo na Loja Microsoft. O jogo será lançado na próxima quarta-feira, 28 de novembro.

Fique ligado aqui no Arena Xbox que em breve sairá nossa análise do Horizon Chase Turbo. Não perca!!

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também
  1. Marcio Nugas Diz

    Excelente Artigo. Parabéns!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.