Conheça algumas curiosidades do Forza Horizon 4

Forza Horizon 4 chegou cheio de novidades e curiosidades, e você vai conferir algumas delas a seguir.

Você viu a promoção em nossas redes sociais sobre novidades e curiosidades do Forza Horizon 4? No nosso Twitter (@xbox_arena), Facebook (Arena Xbox) e Instagram (@arenaxbox) sorteamos vários cartões presente no valor de R$15, para quem acertasse a curiosidade que perguntávamos na postagem. Caso você tenha visto e não soube responder, ou por acaso não viu, esta matéria vai trazer essas novidades e curiosidades do Forza Horizon 4 que perguntamos a vocês, nossos leitores.

Anunciado na E3 de 2018 e lançado no dia 2 de outubro do mesmo ano, Forza Horizon 4 (FH4) trouxe algumas novidades para a franquia da Playground Games. A maior e sem dúvida mais interessante delas foi a adição de estações do ano dinâmicas, ou seja, por um determinado período de tempo (exatamente sete dias) você irá jogar no verão, depois no outono, em seguida inverno e assim sucessivamente.

  • Conquistas

Para os amantes das conquistas, o FH4 está cheio delas. São 55 ao todo (no lançamento). Desta vez, o jogo se passa no Reino Unido, onde você pode visitar 12 pontos turísticos, como por exemplo Edimburgo, o que já vale uma conquista. Passar por todas as 531 estradas do Reino Unido garantem outra conquista ao jogador, assim como destruir todas as 200 placas bônus espalhadas pelo mapa (150 de influência e 50 de viagem rápida). Encontrar seu primeiro carro do celeiro, e depois todos os 15 espalhados pelo festival, lhe rendem duas conquistas.Logo de cara, na apresentação do jogo ao jogador, você começa pilotando um dos carros capa do jogo, a novíssima McLaren Senna, e chega de fato ao festival, o que lhe rende a primeira conquista do jogo, Bem-vindo ao Reino Unido. Essas e outras conquistas rendem a você os tradicionais 1000g.

 

  • Recursos

A jogabilidade da franquia Forza Horizon vem se aperfeiçoando a cada iteração, mas não deixa de herdar coisas desde o primeiro jogo. As estações de rádio estão mais uma vez presentes. Desta vez são seis, a saber: Horizon Pulse, Horizon Bass Arena, Horizon Block Party, Horizon XS, Hospital Records Radio e Timeless Radio.

Outro recurso já presente no Horizon 3 é o Forzathon, e desta vez ele veio com mudanças. Você tem três desafios diários para cumprir, com a possibilidade até de fazer transmissões ao vivo no Mixer para disputar o Forzathon Live.

Outra novidade vinda no FH4 é a possibilidade de você comprar casas espalhadas pelo mapa. Cada vez que você iniciar o game, irá começar de uma de suas casas. Ao todo são 12. Para apresentar o recurso, o jogo te dá uma delas, a The Gables. Mas caso queira, você pode comprar todas as 12, incluindo o Castelo de Edimburgo, a propriedade mais cara do jogo, custando 15 milhões de CR.

O jogo também conta com o clássico sorteio de itens quando você sobe de nível. Também foi criado o Supersorteio, onde em vez de um, são três itens sorteados.

  • Jogabilidade

Forza Horizon 4 segue com 12 carros em corridas solo. Para sessões online, são permitidas até 72 pessoas. Anna, nossa assistente virtual, segue presente, dando dicas de melhores rotas, eventos próximos etc.

No mais, visualmente os gráficos estão perfeitos, com carros e ambientação muito realistas. Carros como o mítico Warthog, da franquila Halo, e outros dez carros dos filmes 007 (estes disponíveis através da compra de um pacote de carros específico como DLC), são uns dos exemplos da centena de carros que você pode adquirir.

  • Personagens

Os personagens que você já conhece seguem no Forza Horizon 4. Desde os locutores das rádios, como Scott Tyler e sua Bass Arena ou Amy Simpson da Horizon Pulse, até Keira Harrison, organizadora do festival em FH4. Ao todo, são 14 personagens entre locutores e organizadores dos diversos tipos de corrida presentes.

  • Análise

Caso você queira ainda mais sobre o Forza Horizon 4, não deixe de conferir a análise que a equipe do Arena Xbox fez do jogo. Ela está completa!

Caso queira jogar e ainda não tenha comprado o game, é só clicar aqui. Mas lembre-se que se você é assinante Game Pass, já pode jogar FH4 desde o seu lançamento.

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.