Confira os recursos da atualização de maio do Xbox One

Melhorias estão focadas na experiência de chat do console.

Propaganda

A Microsoft lançou para o público em geral, na última semana, a atualização de maio da dash do Xbox One. Nesta versão, a equipe por trás do desenvolvimento do software do console decidiu focar em uma melhor experiência no chat.

Vamos aos recursos:

Onde seu amigo está jogando?

A lista de amigos agora indica onde seu amigo está jogando determinado jogo. Ícones referenciando o Xbox One, o computador e o smartphone foram criados e serão exibidos abaixo da gamertag do seu amigo, indicando em qual dispositivo ele está acessando o aplicativo Xbox ou determinado game.

Propaganda

Solicitações de mensagens

O novo recurso basicamente irá separar as mensagens que um jogador recebe em duas abas: uma com as mensagens recebidas de usuários presentes na lista de amigos e outra com mensagens recebidas de usuários que estão fora dessa lista. O usuário poderá também desativar as notificações somente dessa aba de não conhecidos, por exemplo.

Melhorias de busca na aba “Meus jogos e apps”

Agora ficou mais fácil procurar por aquele jogo ou aplicativo específico. O sistema de busca da aba “Meus jogos e apps” agora não irá mais identificar artigos para separar ou pesquisar games. Exemplo: Ao buscar pelo jogo The Witcher, o jogador deveria iniciar com a letra T. Agora, basta digitar a letra W que The Witcher já aparecerá na sua busca dentro de “Meus jogos e apps”.

Essa mudança também vale quando o usurário opta por separar sua lista de jogos por letras. Se anteriormente The Witcher aparecia separado na letra T, agora ele aparecerá na letra W.

Fonte Major Nelson

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também

Inicie a discussão na Comunidade Arena Xbox