Confira dicas para avançar em Sekiro: Shadows Die Twice

Sekiro: Shadows Die Twice pode ser difícil, mas não é impossível.

Está com dificuldades para matar aquele boss em Sekiro: Shadows Die Twice? Então confira a seguir algumas dicas que podem levar o jogador ao sucesso contra os inimigos mais poderosos do jogo.

O game foi lançado no dia 22 de março de 2019 pela Activision. Porém, ele é desenvolvido pela From Software, especialista em fazer jogos difíceis e desafiadores, como Demon’s Souls, a série Dark Souls e Bloodborne. Seus jogos até se transformaram em um gênero de jogo no linguajar popular da comunidade, os Souls Like (ou traduzindo, algo como “tipo Souls”). O game já provou desafiar tanto os veteranos da franquia Dark Souls, como principalmente os novatos nos jogos Souls Like.

Sem mais delongas, vamos às dicas:

Reconheça o ambiente ao seu redor

Um dos fatores inovadores nos games Souls Like foi a introdução da jogabilidade stealth. Como a maioria dos jogos furtivos, vale a pena passar algum tempo para escanear a área, para descobrir rotas alternativas e saber com quantos inimigos o jogador está lidando. Depois de analisar o terreno, é possível traçar estratégias de ataque, ou até de fuga. Por ter elementos stealth, o jogador pode também alcançar inimigos pelas costas, o que garante morte instantânea de certos inimigos, e a perda de uma das vidas do boss (que exigem duas para serem derrotados).

Sempre conte com a furtividade

Com pouco mais de 15 horas de jogatina, posso afirmar que a furtividade é a melhor maneira de eliminar inimigos. Por isso, vale muito a pena levar em consideração a dica anterior para analisar o território. Na grande maioria das vezes, existe uma opção de abordagem stealth nos inimigos. Eles também sofrem hit-kill por cima. Então outra dica é usar o gancho, para analisar o território nos troncos de árvores ou telhados das construções. Para eliminar um inimigo pelo ar, basta localizá-lo, travar a mira nele (apertando o analógico direito) e saltar por cima do inimigo. No ponto mais alto do salto, a indicação do hit-kill irá aparecer, e então, o jogador eliminará o adversário com um único golpe.

Diminuir a vitalidade do inimigo

Parece meio óbvio, mas ao contrário do que se imagina, diminuir o life do inimigo não é a única maneira de derrotá-lo. Um elemento essencial que está presente na jogabilidade, tanto nos inimigos quanto no personagem controlado pelo jogador, é a postura. Quando a postura de alguém é quebrada, o mesmo fica vulnerável a sofrer um golpe letal. A postura é diminuída quando se defende, ou quando sofre um ataque (neste caso, diminuída em maior quantidade).

Porém não é fácil abalar a postura do oponente. E isso exige que o jogador esteja a todo momento atacando o adversário, pois, se parar de sofrer ataques, a postura do inimigo volta a se estabilizar.

Pensando nisso, utilizar a velha tática de acabar com a vida do oponente pode ser o mais indicado. Inevitavelmente, é uma tática de batalha mais segura, pois não é preciso estar não perto do oponente por tanto tempo. É possível trabalhar a batalha para soltar um ou dois ataques antes de se defender ou se afastar. Gradativamente, os ataques irão reduzir a vitalidade do adversário até a morte.

Sekiro™ Shadows Die Twice
Distância segura de combate.

Farmar nunca é demais

A árvore de habilidades em Sekiro: Shadows Die Twice é bastante peculiar nos jogos Souls Like. Em Sekiro, pontos de experiência obtidos podem ser gastos em uma variedade de habilidades, desde diferentes tipos de defesa a diferentes movimentos baseados em próteses (ferramenta de ataque do personagem principal).

E a melhor maneira de ganhar experiência e melhorar seu personagem é voltando até aquela área com poucos inimigos, onde o jogador consegue matá-los com facilidade. É de bastante utilidade passar determinado tempo matando um grupo fácil de cinco ou seis inimigos na mesma área. Assim, o jogador obtém o xp necessário para ganhar um ponto de experiência e upar as habilidades do personagem.

Não tenha vergonha de fugir

Em Sekiro, pode acontecer de o melhor ataque ser fugir (momentaneamente) de uma luta. Quando o jogador deixa uma área de batalha, ou até se esconde em um ponto cego para os inimigos, eles vão parar de persegui-lo e voltar para as suas posições originais. Essa tática é bastante útil para áreas que possuam algum mini-boss ou boss junto a outros inimigos.

Com isso, a melhor maneira de atacar é limpando um ou dois inimigos por vez, esperar que o restante perca o jogador de vista, e matar mais um ou dois, até que o mini-chefe ou chefe seja o último oponente na área de combate. Essa tática é bem mais efetiva se praticada com certo nível de furtividade.

Sekiro™ Shadows Die Twice 2
Não tenha vergonha de fugir.

Às vezes, o bloqueio é a melhor opção

Se o combate direto for a única opção, e não der para fugir como citado na dica acima, o bloqueio é uma importante arma de ataque. Isso mesmo, de ataque! No início do game, o jogador é instruído a aprender os elementos básicos de combate, e o bloqueio (ou parry, em inglês) é de extrema importância para a jogabilidade em Sekiro.

Três opções são muito eficazes ao bloquear ataques inimigos. A primeira e mais básica delas é somente segurar o botão de bloqueio (LB), para resistir a uma série de ataques e deixar seu inimigo cansar, para então partir para o ataque. Mas cuidado, que defender demais tira a postura do jogador, abrindo a possibilidade de o rival lançar um ataque poderoso.

A segunda é aprender a, a partir do bloqueio, desviar a ofensiva inimiga, o que dá uma abertura ampla para um contra-ataque fácil e potente. E por último, habilidades de defesa podem ser adquiridas pelos pontos de experiência, e uma delas é extremamente útil contra oponentes que atacam de lanças com investidas. A habilidade é o contra-ataque Mikiri, que permite que jogador pise na lança inimiga, gerando assim uma oportunidade de realizar um contra-ataque mortal e matar o oponente, ou tirar uma vida do boss.

O jogo tem uma área de treinamento onde é possível treinar todas as táticas de defesa e ataque, initerruptamente.

Estas foram algumas dicas extremamente úteis para serem utilizadas em Sekiro: Shadows Die Twice. Não se esqueça de seguir o Arena Xbox nas suas redes sociais, e acompanhar a análise do game, que atualmente está sendo jogado pela redação, e deverá sair nas próximas semanas.

Você pode gostar também
Comentários