Conferência Xbox na E3 2018 – O que esperar?

A Microsoft garante que será a maior conferência Xbox na história da E3. Como lidar com esse hype ?

Salve galera do Arena Xbox! Tudo beleza com vocês?

Propaganda

Hoje, com muita alegria e hype no talo, quero bater um papo com você, de caixista para caixista, de forma direta, descontraída tentando imaginar um pouco do que está vindo nessa conferência do Xbox no domingo. Conferência que pode ditar novos rumos para comunidade verde. Vem comigo!

A conferência Xbox desse ano na E3 está com um nível de hype absurdo! Vários jogadores e personalidades da comunidade Xbox deixam de forma clara o quanto estamos ansiosos para sabermos as respostas para tantas perguntas que ecoam. Será que vai ser isso tudo mesmo ?

É meio senso comum que a grande parte dos jogadores do lado verde da força gamer sentem falta de jogos, no jargão gamer, chamados “de peso”. A seleção dos jogos próprios da Microsoft da última E3, com exceção de Forza 7, para muitos não agradou ou foram considerados jogos medianos, estamos falando desses logo abaixo:

State of Decay 2, que para mim foi uma adição incrível para a biblioteca de jogos do Xbox, muitos jogadores reclamaram da falta de “polimento” no lançamento do jogo, que veio com muitos bugs e que mesmo com uma atualização que já ocorreu, muitos ainda reclamam que de alguns problemas ainda acontecem.

Além disso, tivemos informações recentes que Crackdown 3 teve seu lançamento adiado para Fevereiro/2019 e devemos ter mais informações durante a conferência Xbox.

Investimentos na divisão Xbox

A divisão Xbox tem recebido mais atenção e investimento na administração do atual CEO Satya Nadella que deu muito espaço e poder para Phil Spencer cuidar da divisão Xbox, que atualmente também é o responsável por toda divisão de jogos da Microsoft. Houve, recentemente, a informação de que a Microsoft está organizando um novo estúdio de desenvolvimento em Santa Mônica.

Além disso, podemos ter a confirmação da compra do estúdio Playground Games que é responsável hoje pela franquia Forza Horizon. A Playground Games já informou estar trabalhando num jogo de RPG de ação, nos moldes de Horizon Zero Dawn, jogo de mundo aberto de PS4 que é citado por muitos como um jogo de qualidade. Essa referência foi feita pelo próprio estúdio, justamente para que os jogadores tenham uma ideia do que está por vir.

Lista de possibilidades

A Microsoft tem nos instigado e colocado nossas expectativas muito altas em relação a E3 desse ano. Em todos os momentos, a empresa afirma que teremos a maior conferência de todos os tempos e ela nunca se referiu dessa forma a uma conferência. O mais próximo disso foi em 2015, quando foi anunciado que teríamos a melhor lista de jogos na história do Xbox: Forza Motorsport 6, Rise of the Tomb Raider, Fable Legends, Halo 5: Guardians e Gears of War: Ultimate Edition. 

Propaganda

Falando em lista, vou fazer aqui uma lista que talvez seja como um sonho baseado em todos os rumores e vazamentos que tem acontecido nesses últimos meses. Tem muita coisa que, se vier de fato acontecer, fará com que tenhamos um novo momento para o Xbox.

A lista de possibilidades é composta por: Quantum Break 2, Alan Wake 2, Gears of War 5 e mais duas versões – uma versão RTS e outra Battle Royale – Halo 6, Perfect Dark, um novo Fable (a expectativa é que ele seja exatamente o jogo de Ação/RPG que a Playground Games está desenvolvendo), Sunset Overdrive 2, um novo Conker e o jogo indie Below que foi anunciado em 2013 e não tivemos mais notícias.

Essa lista, que é composta basicamente por todos os rumores mais recentes dos últimos meses, tem alguns pontos de atenção:

  • A Playground Games está produzindo um jogo que não é de corrida, essa declaração da empresa foi dada em 2017, então além do quase certo Forza Horizon 4, podemos ter o anúncio desse novo jogo que está sendo produzido.
  • A Remedy está trabalhando no jogo P7 que é um jogo de ação em terceira pessoa, mas também está trabalhando num segundo projeto que não foi informado o nome.
  • A Rare alguns meses atrás no Twitter fez referência a Perfect Dark, apesar de estar ocupada atualmente com novos conteúdos para Sea of Thieves, ela declarou recentemente que não vê problema algum de que uma boa equipe de outro estúdio trabalhe com suas franquias, assim como ocorreu com Killer Instinct com a Double Helix Games.

Conclusão

Phil Spencer já declarou que atualmente temos os melhores serviços e o melhor hardware e que os esforços atuais seriam para reforçar a lineup de jogos para o Xbox.

Como novas IPs é o pedido de muitos fãs, não consigo imaginar uma conferência morna com um ou outro jogo novo. Eu imagino com muitas novidades e, inclusive, novidades estruturais para o futuro, como novos estúdios, unificação ou boa promoção de compra casada entre os serviços Game Pass e Xbox Live Gold. Assim seria consolidado que, de fato, o melhor lugar para se jogar videogame que é na nossa caixa!

Então não esqueça: A conferência da Microsoft acontecerá nesse domingo, 10 de junho, às 17:00 horário de Brasília.

O hype tá grande! São muitas possibilidades! Podemos estar diante de um novo momento para o Xbox One. Agora só nos resta esperar a chegada dessa tão aguardada e hypada conferência!

Grande abraço a todos! Até a próxima!

#VemE3 #VaiPhil

Gamertag: felicitybrazil

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também