Como Stardew Valley me ajudou a passar por uma fase difícil

Durante ano de 2018, passei por uma fase onde eu estava bem desanimado, caso você esteja passando pela mesma coisa, talvez esse artigo te ajude.

Propaganda

Os jogos sempre foram para mim uma forma de refúgio, onde todos os meus problemas somem e eu só tenho que salvar o mundo, ou acabar com o exército inimigo, mas durante uma boa época da minha vida, um jogo foi exatamente isso.

Para quem não conhece, Stardew Valley, é um jogo de simulação de fazenda extremamente bonito e agradável (Eu explico mais sobre o jogo nessa matéria aqui). E eu o conheci no começo de 2018, e esse game me ajudou a passar por uma fase que estava de saco cheio das coisas que estavam acontecendo.

  • Motivos:

E depois que essa fase ruim passou, eu percebi como Stardew Valley me ajudou, mas como?

O personagem principal de Stardew Valley, abandona a sua vida sem sentido na cidade e decide se mudar para o campo, pois eu avô o deixou a sua velha fazenda , onde o seu personagem vai morar.

E foi exatamente isso que aconteceu comigo, quando eu estava muito cansado, ou muito desanimado por algum motivo, eu abria o jogo e estava em um mundo mais simples, onde a vida é tranquila e não precisa pegar transito e suportar pessoa das quais você não gosta e nem tudo era perfeito, mas chegava perto.

Propaganda

Durante o jogo, a minha única preocupação era em cuidar da fazendo e dos animais, eu conseguia esquecer do meu TCC, do vestibular, dos estudos, do curso, de tudo, eu só precisava lembrar de regar as plantas.

Mas a plantio não é a única coisa que você pode fazer nesse jogo, existem outros cidadães nessa cidade, que podem te ajudar caso você vire seu amigo. Em Stardew Valley também existe a mina, onde você desce, andar por andar, enfrentando os monstros e coletando os minérios.

Outro fator que com certeza ajuda a relaxar e imergir na experiência de jogar Stardew Valley, é a trilha sonora, que é incrivelmente bem feita, misturando instrumentos usados em música country, e o estilo musical usado em jogos Pixel Arts.

  • Caso você esteja de saco cheio:

Com certeza a coisa mais certa a se fazer se você está se sentindo triste e desanimado, é procurar ajuda profissional, eu até cheguei a procurar um, mas não dei continuidade ao tratamento, o que eu não recomendo. E caso você não tem dinheiro, ou tempo e precisa desabafar, existe o CVV, centro de valorização da vida, se você estrar no site deles, você tem como escolher falar com alguém no chat ou no telefone.

Talvez o seu refugio não seja em Stardew Valley, e sim em outro jogo, só falta você acha-lo, mas tenta com ele, pois a calmaria que ele traz, nenhum outro jogo consegue trazer, e não se esquece de que é só uma fase.

Já passou por algo assim? Algum jogo que te ajudou a passar por uma fase difícil? Entre na comunidade e comente no tópico dessa matéria.

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Comentários em Nossa Comunidade

Comente também em Comunidade Arena Xbox

Participantes