Como abrir a NAT no Xbox One – [Arena Ensina]

Um problema de muitos jogadores! Saiba como ajudar a resolvê-lo!

Depois de três anos com meu Xbox One e depois de tentar por diversas maneiras abrir a NAT do meu console, eis que finalmente um método funcionou.

A NAT nada mais é que um protocolo que faz a tradução dos endereços Ip e portas TCP da rede local para a Internet. Ou seja, o pacote a ser enviado ou recebido de sua estação de trabalho na sua rede local, vai até o servidor onde seu ip é trocado pelo ip do servidor e a  substituição do ip da rede local valida o envio do pacote na internet. No retorno do pacote, acontece a mesma coisa, porém, ao contrário. O que garante que o pacote chegue ao seu destino.

  • Por que a NAT é importante?

O seu tipo de NAT, combinado com o tipo de NAT de outros jogadores, determina se você pode usar os jogos multijogadores ou bate-papos de grupo com êxito. As tabelas a seguir, ilustram as diferenças entre os tipos de NAT. E com base no seu tipo de NAT, com quem você pode participar de jogos multijogadores e quem pode ouvir em um bate-papo de grupo.

NAT ABERTANAT MODERADANAT ESTRITANAT INDISPONÍVEL

Você pode bater papo com outras pessoas, assim como hospedar e participar de jogos multijogadores com pessoas que possuam qualquer tipo de NAT na rede.

Você pode bater papo e participar de jogos multijogadores com algumas pessoas; no entanto, pode ser que você não ouça nem jogue com outras e provavelmente não será escolhido como host de uma partida.

Você pode bater papo e participar de jogos multijogadores com pessoas que tenham um tipo de NAT ABERTO. Você não pode ser escolhido como host de uma partida.

Você não poderá usar o bate-papo de grupo ou conectar-se a jogos multijogadores em alguns títulos no Xbox Live.

Essas informações foram tiradas do support.xbox.com!

Como abrir a NAT:

  • Passo 1
  • Aperte o Botão Xbox do seu controle, isso fará com que o menu de sua Dash abra.
  • Em seguida vá até à Roda Dentada (Sistema), e clique em configurações.
  • Vá em, REDE > CONFIGURAÇÕES DE REDE > CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS > ENDEREÇO MAC ALTERNATIVO > LIMPAR > REINICIAR.
  • Feito isso seu console automaticamente reiniciará (isso pode demorar alguns minutos).
  • Passo 2
  • Assim que seu console reiniciar, aperte novamente o botão Xbox do controle e vá novamente em configurações.
  • Agora vá em, CONTA > ENTRADA, SEGURANÇA E CHAVE DE ACESSO.
  • Desmarque a opção, MOSTRAR NO INICIO, se esta opção já estiver desmarcada, apenas vá na opção ENTRADA INSTANTÂNEA, e clique para parar de usar a ENTRADA INSTANTÂNEA.
  • Feito isso reinicio seu console mais uma vez.
  • Passo 3
  • Reiniciando o console, repita o mesmo processo indo até, SISTEMA > CONFIGURAÇÕES > REDE > CONFIGURAÇÕES DE REDE.
  • Clique em MUDAR PARA OFFLINE e em seguida clique novamente aqui para MUDAR PARA ONLINE.
  • Agora nesse próximo passo, ainda dentro desta CONFIGURAÇÕES DE REDE, do lado direito da tela, na terceira opção, tem uma caixa com o nome TIPO DE TESTE DE NAT, e é aqui que você precisará clicar para continuar o processo, mais não é apenas clicar nesta opção, assim que você clicar aqui, você terá que apertar e segurar, todo os gatilhos do seu controle do Xbox One, os gatilhos LB, LT, RB e RT, ambos os 4 ao mesmo tempo.
  • Depois de alguns segundos segurando os gatilhos do seu controle, aparecerá uma mensagem TUDO PRONTO, e logo mais abaixo uma outra mensagem informando se seu NAT esta aberto agora, basta clicar em continuar e se certificar se o NAT está aberto.

Esse foi o único método no qual funcionou comigo. Já estou há uma semana com minha NAT aberta, e até o momento ela voltou a estrito uma unica vez. E só bastou seguir como no Passo 3 em diante, e minha NAT voltou a ficar aberta.

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também
  1. LAERTE Diz

    Não adianta de nada se o provedor está bloqueando o nat. é ele que tem que abrir.

    1. Micke Moreira Diz

      Ola LAERTE,
      Eu também achava isso, a empresa que fornece serviços de internet para a região que moro, também bloqueia o provedor, e no meu caso quando entrei em contato para saber o que eu poderia fazer, eles me cobraram um valor de R$100,00 a mais ao mês, mais seguindo esse passo a passo, no meu caso, deu super certo, algumas empresas você entrando em contato eles ate podem desbloquear, no meu caso não foi possível, mais o método deu super certo, e depois de uma semana acompanhando todos os dias, notei que o minha NAT, voltou a estrita apenas uma vez.

  2. Patrick Braz Diz

    Oi fiz todos esses passos já pra mim não funciona por mim e meu aparelho está com defeito não muda nat do meu Xbox one de jeito nenhum!

  3. Renato Diz

    Esse metodo n funciona sempre, o correto é fazer a configuração do sistema do video game em configurações avancadas de rede, e configurar o sru moden tb, o unico problema é que nem todo moden é facil para configurar geralmente por ser antigo e desatualizado, um moden moderno por muitas vezes ja deixaria sua nat aberta!
    Mas pra quem quer configurar é relativamente simples, coloque um ip fixo no console, depois com esse ip fixo ( o console sempre vai se conectar com esse mesmo ip) ex 192.168.0.5 com esse ip fixo vc entra no seu moden e procure por port foward e la vc configura algumas portas que podem ser encontradas na net em algum tutorial como por exemplo as portas 3074, 3075, 3076, 53 todas com o protocolo tcp e udp. 80 tcp, 88udp, 500 udp, 3544 udp, procurem prla internet como abrir as portas do seu moden, n é dificil e funciona muito bem!

  4. Emerson Diz

    No meu também não funcionou.

  5. Luan Cristian da Silva Diz

    Eu só liguei la no provedor e pedi IP fixo, cabou o problema, custa 10,00 a mais por mês no meu caso mas vale

  6. Romao Diz

    No meu tentei de tudo e não deu certo, até que enfim consegui uma técnica que vem dado certo.
    É só entrar em configurações, rede, IP manual e mudar somente os três últimos números do IP, apenas do IP. o restante vc digita igual estava. Pra mim foi a única coisa que deu certo. Espero ter ajudado em alguma coisa. Qualquer dúvida me add gamatag MARLONWROMAO VGA. 👍

  7. Gilberto Diz

    Aqui eu costumo fazer assim. Ligo do Xbox e saio do meu perfil. Vou em rede e limpo a MAC, ele reinicia, quando ligar eu saio do meu perfil, vou em rede e peço pra fazer o teste do NAT, por superstição seguro os quatro botões, geralmente quando termina informa que está aberta, aí eu entro no meu perfil novamente. Dependendo do dia repito duas ou três vezes.

  8. Eduardo Diz

    No meu casa eu somente limpo o endereço MEC e em seguida reinicia o console e quando volta já com a nat aberta somente isso pra mim funciona

  9. Daniel Diz

    Nossa tudo isso pra abrir a Nat?
    Só ir configurações, rede, testar multijogador e aguardar.
    Pra mim sempre funciona.

  10. Everrhon V. Diz

    Só IPv6 salva… Coloque pressão nos seus provedores de internet, parem de pagar $$ a mais por algo que deveria ser direito seu e cobrem uma infraestrutura de acesso à internet compatível com as atuais necessidades de nossa década.

    A parte de resetar as configurações de rede poderia mudar algo se seu provedor já tiver liberado um IP fixo para sua casa, mas de nada adiantaria seu Xbox mostrar uma mensagem de que não tem NAT se na vida real o NAT do seu roteador e o NAT do seu provedor de internet ainda existirem.

    Enquanto nossos provedores de internet não migrarem seus equipamentos para IPV6, ficaremos reféns dessa gambiarra. Nada que você faça na sua casa muda o fato de seu Xbox estar escondido atrás de um ou dois NATs.

    O NAT é uma tabela de tradução de endereços IPv4, substituindo os IPs válidos apenas na intranet da sua casa (192.168.254.x, 10.x.x.x, 172.16.x.x) para um endereco IP “real” válido na internet. De 2012 para cá, geralmente nem seu roteador consegue um IP válido fornecido pelo seu provedor.

  11. Willian Diz

    O meu fica com net dupla mas nao sei o motivo

  12. Alex Diz

    Habilita IP Fixo no console em vez de DHCP
    Em. Seguida loga no roteador ou modem, e habilita, DMZ para o IP do Xbox.
    Ajuda em diversos casos.

  13. xbox player Diz

    Pra ficar com NAT aberto tem que ter ipv6 habilitado na rede.

  14. Gabriel Diz

    Esse método explicado no artigo, é apenas paliativo, e não resolve.

    Método definitivo:

    – Mude para IP manual, e defina um para o console (por ex, final “.100”)
    – Abra as configurações do seu roteador, vá em DMZ, e coloque o mesmo IP do console

    Pronto, essa é a solução definitiva.

    Se por acaso aparecer “NAT dupla” (moderada), basta fazer o teste de “Tipo de NAT” até abrir.

  15. Weslley reis Diz

    Valew meu jovem deu super certo aqui . abraço

  16. Léo viana Diz

    Pessoal esse procedimento da super certo no meu Xbox, Mas sempre que vou jogar o Fifa ou fortnite por exemplo , quando passa uns 10 min aparece: você perdeu a conexão com o adversário, alguém pode me dizer se isso é relacionado a nat ou é minha net que preciso configurar ? Minha net é 20 mega e quando era 4mega eu não tinha esse problema, alguém sabe qual é o problema? Minha rede é sem fio

    1. Micke Moreira Diz

      ola Léo,
      tente fazer um teste com algum amigo, converse com ele e explique o que esta ocorrendo, este tipo de erro eu mesmo nunca enfrentei, mais da maneira com a qual aparece a mensagem, parece que ou o adversário quitou da partida, ou deu alguma queda na rede, procure fazer testes de velocidade da internet, procure jogar campanhas coop, e até mesmo procure entrar no site oficial dos jogos, para conferir se não esta ocorrendo alguma manutenção, no caso do fifa não sei dizer, mais fortnite, mesmo com minha internet de 50 megas, também ocorrem algumas quedas, e é apenas com o fortnite, já outros jogos não.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.