Code Vein: Primeiras impressões

Será Code Vein, o próximo jogo a fazer todos passarem raiva?

Na ultima quarta-feira, 4 de setembro, Code Vein, o novo RPG de ação da Bandai Namco teve uma demo disponibilizada. Nela, podemos conferir um pouco da história do jogo, explorar o mapa e enfrentar o primeiro chefe, confira agora nossas impressões.

O primeiro ponto a ser observado é a personalização. E como de costume em jogos do gênero, os jogadores irão gastar um tempinho na personalização visual do seu personagem. Todas as características podem ser alteradas e com uma grande variedade de combinações, vai ser difícil criar personagens idênticos. E para aqueles que não curtem essa parte, o jogo já traz personagens prontos. E só selecionar e partir para porrada.

Em questões gráficas, o jogo está bem parecido com os últimos games da Bandai Namco, como Jump Force e Sword Art Online. O jogo traz um ângulo de câmera bem semelhante ao de Devil My Cry 5. Para jogos do gênero, é o ideal, com uma movimentação bem livre. A única coisa que não é possível realizar são saltos. Sua estratégia se volta em torno de bater e desviar, enquanto controla sua barra de estamina. Quando ela acabar, não é  recomendável estar próximo ao inimigo.

Essa demo nos deu a possibilidade de usarmos dois estilos de arma: a pesada tem um estilo de gameplay bem agressivo, golpes dando grandes quantidades de dano, porém, as chances de esquivar são bem complicadas com ela. A arma leve, como é de se esperar, possui golpes rápidos, com dano médio comparado ao da pesada e facilita muito a sua mobilidade.

O sistema de habilidades em Code Vein é chamado de Dádivas. Apesar de não conseguir pontos para evoluir e testar um pouco mais dessa função, já deu para perceber que ao derrotar inimigos especiais, podemos herdar suas dádivas, e cada uma delas tem estilos de luta e habilidades exclusivas.

Agora, o melhor ponto do game é a dificuldade. Os rumores que rolavam por aí, eram que Code Vein seria o novo Dark Souls. E só de enfrentar esse primeiro chefe, posso dizer que ele está honrando isso. Ele traz as mecânicas da tão aclamada série, um combate estratégico que para vencê-lo, você irá precisar aprender os padrões do inimigo e ter cuidado, pois dois golpes em cheio e acabou.

Pelo fato do jogo não estar em sua versão final, ainda pode ocorrer alterações. Então, fique ligado aqui no Arena Xbox para mais informações, e não esqueça que Code Vein será lançado no dia 27 de setembro. 

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Inicie a discussão na Comunidade Arena Xbox