Call of Duty: Modern Warfare: Primeiras impressões

Será que esse titulo trará COD de volta ao topo do melhores fps?

Já faz um tempo que os Call of Duty lançados vem recebendo fortes criticas negativas dos fãs, e esse ano a IW resolveu apostar em uma reboot da querida trilogia Modern Warfare. O primeiro titulo foi lançado em 2007 e a história foi finalizada com o lançamento do 3° game, em 2011.

Com o novo titulo que irá iniciar o reboot da serie chegando, tivemos a oportunidade de jogar o beta do multiplayer nesse ultimo fim de semana. Confira agora nossas impressões.

O primeiro ponto a ser visto no game, sem duvida são os gráficos. Mesmo comparado ao ultimo título de CoD lançado, podemos perceber uma grande evolução gráfica. Os cenários estão bem mais detalhados, e o jogo teve uma melhora no trabalho de iluminação.

E não podemos deixar de citar a melhora no uso de sons presentes no jogo. Sempre esteve, porém, nunca foi tão explorado. Geralmente, precisávamos usar uma habilidade para poder usar o som como uma “arma”. Com a presença do Battle royale, o som foi mais usado em CoD: Black Ops 4, e agora, ele foi ainda mais melhorado para Modern Warfare.

Agora, vamos ao que realmente é importante: a parte do gameplay. Os veteranos jogadores de CoD sempre perceberam que ele não é um titulo tão voltado para realidade se compararmos com outros jogos do gênero. Sempre tinha alguém pulando e girando com uma sniper para acertar a ultima kill (Tbt 2013, esse é para os jogadores raiz). Mas agora, isso irá mudar. O jogo trouxe um realismo a mais para serie. Os personagens agora tem uma movimentação mais militar e menos robótica.

A introdução de novos elementos inéditos na série Modern Warfare, ajudam nessa imersão de realidade. Agora, podemos abrir e fechar portas ou arrombá-las, o que não é o recomendado. Pois o barulho vai entregar sua posição. Apoiar a arma. Isso é um elemento que vai fazer os jogadores pensarem duas vezes antes de sair correndo em um beco. E o último elemento, é a opção de recarregar enquanto atira. Parece algo besta, mas para quem aprender a usar o recurso, vai fazer uma enorme diferença.

Esse novo jogo traz uma nova perspectiva de realidade para CoD e mantém o bom e velho combate frenético, que sempre foi característica. 

Lembrando, que Call of Duty: Modern Warfare será lançado no dia 25 de outubro. Fiquem ligados aqui no Arena para conferir a nossa análise.

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também

Inicie a discussão na Comunidade Arena Xbox