Bungie se separa da Activision e adquire direitos de Destiny

A parceria chega ao fim…

Após 8 anos de parceria, a Bungie resolveu se separar da Activision, com essa separação a Bungie leva os direitos de Destiny e já planejando lançar novos jogos da franquia.

“Hoje, estamos anunciando planos para que a Bungie assuma os direitos e responsabilidades de publicação da franquia Destiny ”, disseram a Bungie e a Activision em um comunicado conjunto. “No futuro, a Bungie será proprietária e desenvolverá a franquia, e a Activision aumentará seu foco em IPs próprios e em outros projetos. A Activision e a Bungie estão comprometidas com uma transição perfeita para a franquia Destiny e continuarão trabalhando juntas durante a transição em nome da comunidade de jogadores do Destiny em todo o mundo. ”

“Aproveitamos uma parceria bem-sucedida de oito anos e gostaríamos de agradecer à Activision por sua parceria no Destiny”, disse a Bungie em uma atualização publicada em seu site.

“Olhando para o futuro, temos o prazer de anunciar planos para a Activision transferir os direitos de publicação do Destiny para a Bungie. Com nossa notável comunidade de Destiny, estamos prontos para publicar por conta própria, enquanto a Activision aumentará seu foco em projetos de propriedade intelectual.

“O processo de transição planejado já está em andamento em seus estágios iniciais, com Bungie e Activision unidos para garantir que a separação seja tão perfeita quanto possível”.

A Bungie prometeu continuar com as expansões de Destiny 2 já programadas, e que vai trabalhar para melhorar o futuro da franquia.

“Com o Forsaken, aprendemos, ouvimos e nos apoiamos no que acreditamos que nossos jogadores querem de uma ótima experiência com o Destiny”, disse a Bungie. “Fique tranquilo, há mais disso no caminho. Continuaremos oferecendo o roteiro do Destiny existente e esperamos lançar mais experiências sazonais nos próximos meses, além de surpreender nossa comunidade com alguns anúncios empolgantes sobre o que está além. “

Depois de tudo isso, Phill Spencer, chefe da Xbox, mostrou apoio a Bungie e também interesse de trabalhar junto da marca no futuro.

Lembrando que a Bungie foi uma das responsáveis por títulos como o famoso Halo 3, grande IP da Microsoft.

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.