Brasil Game Show lança nova identidade da marca

“Nossa marca mudou, mas nossa paixão continua a mesma”.

A Brasil Game Show lançou no dia 26 de março, terça-feira, uma campanha de marketing que mostra seus valores de inovação e velocidade em conjunto com um novo arranjo tipográfico e o slogan “Aqui se joga!”, que valoriza seu DNA gamer.

A maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, acontecerá entre os dias 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A BGS divulgou que trará diversas ações ao longo do ano e que durante a primeira etapa, está focada nas mudanças da marca, utilizando prioritariamente as mídias digitais, com peças animadas e um filme de um minuto que mostra o sentimento de um novo começo. Todos os conceitos e detalhes da campanha de marketing da BGS 2019 foram criados em parceria com a agência Dia Comunicação.

“Queremos transmitir a emoção do evento e reforçar que a BGS é uma feira diferente de tudo o que existe no segmento gamer, seja em termos de lançamentos e atrações para os visitantes ou de oportunidades para negócios”, explica Marcelo Tavares, CEO e fundador do evento. “Os jogadores e sua paixão serão a chave da nossa comunicação e estarão no centro das ações de marketing em 2019. A BGS já faz parte do calendário global de grandes eventos gamers e tem grande potencial de vendas e público. O objetivo agora é fortalecer o engajamento dos fãs, para que se encantem com a BGS e acompanhem a marca não apenas durante o período da feira, mas também ao longo do ano”.

“A ideia foi repaginar por completo a identidade visual e o conceito da marca. Pensamos em algo moderno, simples e relacionado às principais tendências da indústria dos jogos eletrônicos”, disse Fábio Almeida, coordenador de Marketing da Brasil Game Show. “Optamos por uma tipografia com linhas sem variação de espessura, superfícies lisas e bordas arredondadas, inspiradas em diversos símbolos do universo gamer, como o botão de play, já presente no logotipo anterior, e a malha em movimento, que simboliza a rede de conexões e o espaço onde o jogador interage. Já o laranja sobre o preto foi usado como ponto de contraste e representa a luz de LED dos consoles e computadores”.

A equipe da BGS também divulgou que a segunda etapa da campanha está prevista para abril e terá foco na comunicação sobre a venda de ingressos.

Propaganda

  • Historia da BGS:

A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Realizada pela primeira vez em 2009, inicialmente como Rio Game Show, na capital fluminense, já recebeu mais de 1,8 milhão de visitantes somando todas edições e ocupa todos os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo.

Reúne as principais empresas do segmento, é palco dos grandes lançamentos do ano, atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e abre espaço para estúdios independentes.

A BGS é também uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games. Porém, além disso traz uma forte ajuda social, arrecadando e doando mais de 400 toneladas de alimentos ao longo de suas 11 edições.

Lembrando que a BGS acontecerá nos dias 9 à 13 de outubro, sendo o dia 9 o dia de imprensa, no Expo Center Norte. A venda de ingressos começa dia 05 de abril (05/04) e o ingresso individual está por R$ 59,00 ( Meia-Entrada).

  • Como consigo a meia entrada?

É muito fácil de conseguir a meia entrada, meu padawan, basta seguir 1 das condições abaixo:

  • Pessoas que doarem 1kg de alimentos não perecíveis;
  • Estudantes com carteirinha;
  • Idosos;
  • Professores;
  • Portadores de necessidades especias;
  • Clientes Ourocard Banco do Brasil;

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também